A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

29/10/2011 09:50

Motociclista morre em acidente envolvendo quatro veículos

Nadyenka Castro e Paula Vitorino

Homem caiu a aproximadamente 20 metros da moto e foi prensado entre carro e lixeira

Honda Civic subiu na calçada e prensou motociclista entre lixeira e o carro. Vítima havia acabado de sair da moto. (Foto: Simão Nogueira)Honda Civic subiu na calçada e prensou motociclista entre lixeira e o carro. Vítima havia acabado de sair da moto. (Foto: Simão Nogueira)

O motociclista Paulo Rodrigues de Oliveira, 50 anos, morreu em acidente ocorrido antes das 8 horas deste sábado no cruzamento das ruas Joaquim Murtinho e Pedro Celestino, área central de Campo Grande. Ele havia acabado de estacionar o veículo quando foi atingido.

O aquarista Jéferson do Carmo, 33 anos, estava em uma loja de produtos veterinários que fica em frente e, assim como outras pessoas que estavam no comércio, viu o acidente.

Segundo ele, o Palio Wekend dirigido por Débora Chaves, 45 anos, seguia pela rua Joaquim Murtinho no sentido bairro/centro e ao chegar na Pedro Celestino houve a colisão com o Honda Civic conduzido por Adriana Alves, 28 anos.

Trânsito ficou interrompido por causa da colisão envolvendo Palio, Civic, Uno e moto. (Foto: Simão Nogueira)Trânsito ficou interrompido por causa da colisão envolvendo Palio, Civic, Uno e moto. (Foto: Simão Nogueira)

Conforme as testemunhas, o Honda Civic bateu na lateral do Palio, rodou, subiu na calçada e bateu em um Fiat Uno e na motocicleta que estavam estacionados. Paulo tinha acabado de descer e foi atingido, ficando prensado entre o carro e a lixeira. Ele morreu no local.

O engenheiro civil Amilton Barbosa, 53 anos, estava dentro do Fiat Uno. “Não vi nada, só escutei o barulho”, diz ele, que saiu ileso assim como os ocupantes dos demais veículos.

No Palio, além de Débora, estavam ainda um homem e uma criança. No Honda Civic estava apenas Adriana, que seguia para o trabalho em uma revenda de veículos.




Meus Deus, até quando pessoas inocentes irão pagar pelo desrespeito e irresponsabilidade alheia!.....saudades paulo
 
cilene matos em 02/11/2011 06:55:19
Na realidade gente,uma boa parte dos usuarios do transito é um pouco irresponsavel, o pedéstre que não cruza na faixa de pedéstre, o ciclista que anda na contramão, o motorista que dirige e fala ao celular ao mesmo tempo, não da seta nas conversões, o motociclista que empina a moto em pleno deslocamento e sai costurando os carros. E incluindo tambem os orgãos publicos que não sinalizam corretament
 
José l.da Costa em 01/11/2011 04:52:41
Concordo com o leitor Antonio Silva. No começo da manhã quem vem pela Joaquim Murtinho não consegue definir a cor do sinaleiro, o sol dependendo do momento reflete uma cor, que pode ser verde ou não, enganando os motoristas. AGETRAN fica por sua responsabilidade verificar isso!
 
dea pontes em 30/10/2011 12:09:14
Sofri um acidente de moto ,passei no sinal verde 3 malucas de carro furaram o sinal,tive fratura exposta da tibia e o dedao,Mas o que mais me dói é ser taxada como culpada ,só por que estava de moto.O acidente ocorreu por imprudencia de 3 carros,isso ninguém divulga.
 
celia cavalieri de alencar em 30/10/2011 11:07:01
Nossa, que cena horrível!! Eu estava passando por lá e vi o senhor que faleceu caído no chão! Não consegui conter o choro! O pior é que sempre quem não tem nada a ver com a história é que acaba pagando!!
 
Juliana Domingos em 30/10/2011 09:32:35
Mais uma vez, imprudência e falta de fiscalização. Não é possível ver um povo tão mal educado p/ dirigir. E o pior não é isso. É escutar o excelentíssimo secretário do trânsito ir para frente da televisão, dizer que o motorista precisa ter habilidade... Isso é uma piada, quem sabe ele venha com uma explicação desta vez dizendo que tenha faltado habilidade ao senhor da moto p/ escapar do acidente.
 
Paulinho Cezimbra em 30/10/2011 04:09:55
Todo mundo sai metendo o pau em tudo sem nem saber quem ou o que provocou o acidente. Sou a favor de câmeras de video em todos os semáforos da nossa capital, talvez assim diminuam estes episódios tristes.
 
edson navarini em 30/10/2011 01:45:39
É o seguinte, aqui em campo grande os motoristas não tem
paciência, querem andar em alta velocidade o tempo todo
não querem ficar atrás de outros automóveis, sempre tem
que ser os primeiros, se alguém esta estacionando buzinam
xingam e assim sucessivamente, é por isso que acontecem
vários acidentes tolos.
Copiei e colei tudo o que a Rosemeire falou, é a mais pura verdade.
Sempre passo por isso.
 
Vânia Lucia Salvi em 30/10/2011 01:24:22
Ação criminosa de quem provocou este acidente, roubando a vida deste trabalhador tao querido pela família, quem causou este acidente de forma culposa deveria pagar na cadeia, para refletir sobre a responsabilidade que tem ao dirigir um carro e botar a vida de outras pessoas em risco !
 
Fábio S. Oliveira em 29/10/2011 12:47:12
puniçao no transito em campo grande ?brincadeira ate um cara alcoolizado consegue convencer que tem insanidade mental depois que mata alguem igual o fdp que precisou matar minha mae a sete meses atras para se declarar doente ,no caso dessa familia que ficou sem o pai ,so resta a nos a populaçao apoiar e amparar essa familia porque o poder publico que era para zelar por nos esta cagando e andando
 
valeria gutoski em 29/10/2011 12:39:56
Regiane Yasmim, Parabens pelo seu ponto de vista! voce foi maravilhosa na sua opiniao, voce disse tudo!
 
Ademar Candido em 29/10/2011 12:39:25
Isso é verdade, ontem estava andando na 13 de maio , de moto, mas estava de vagar a outra mulher de um carro ficou brava comigo porque estava de vagar sai patinando o carro em alta velocidade , bufando e começou a gritar comigo, isso é ser cidadão , falei pra ela andar na br se queria andar correndo, depois mata ai e não sabe porque?
 
ANGELICA LOPES SALINA em 29/10/2011 12:39:16
Não dá cadeia e esta uma prova melhor que o ex-jogador Edmundo como prova disso, demorou tanto para ser julgado que hoje esta solto.

É uma pena, agora só Deus para dar paz no coração desta familia que perdeu um ente querido.
 
claudio romero em 29/10/2011 12:38:32
Engraçado que, no brasil, o PORTE DE ARMA DE FOGO não é dado a qualquer um, mas A CARTEIRA DE MOTORISTA, É.

 
Roberto Chamorro e Silva em 29/10/2011 12:31:46
Em vez de ficarmos procurando culpados, porque não nos organizamos e vemos se a família do falecido precisa de ajuda!!!!
 
João Eurípedes Sali Urti Soé em 29/10/2011 12:27:28
bem q diz né q barata nunca come doce quando come si lambusa,este ditado popular serve p estas pessoas q não sabem o significado da palavra civismo educação e responsabilidade,de que adianta a economia estar bombando as pessoas ter mais possibilidades de adquirir carros si não sabem dirigir em sociedade,ai sai matando inocentes e ceifando vidas,campo grande esta uma vergonha no transito e não só.
 
regiane yasmim em 29/10/2011 12:10:47
Talvez não seja a solução, mais deve-se começar a tratar esses irresponsáveis como assassinos. Essa mulher é uma assassina! E criminoso desse porte tem que ficar na cadeia. Mais nossa legislação é tão dura que, o sujeito paga fiança e sai da prisão, aliviado, pronto para o próximo crime. Policia! prende essa aí que é bandida!!!
 
Clodoaldo Rocha em 29/10/2011 12:05:11
Como alguns citaram em outro cometários, a melhor forma para evitar acidentes é a direção defensiva. Se não dá pra identificar se o sinal está abertou ou fechado, reduza a velocidade, ou então coloque a culpa no sol como alguém disse ai nos comentários.
 
Antonio Carlos Azuaga em 29/10/2011 11:49:07
Irresponsabilidade! trânsito foi feito para pessoas prudentes, e agora, quem paga por isso.
 
Jose Antino em 29/10/2011 11:44:50
São por causa desses motoristas impludentes que muitos inocentes morrem, este mesmo é um caso de irresponsabilidade da condutora que furou o final e tirou a vida de um trabalhador inocente que estava estacionado!!!!!!!
 
Deivair Valenciano em 29/10/2011 11:41:13
Quando não se consegue indentificar se o semáfaro está verde ou vermelho devido ao Sol, deve se parar no cruzamento e NUNCA tentar advinhar se está aberto ou fechado ! Isso chama se direção defensiva !
 
Guilherme Fonseca em 29/10/2011 11:19:39
carros não foram feitos para matar!!!!
parece brincadeira, ver que no meio de tantos acidentes tem pessoas que apostam no CAUS, ou seja, assumem o risco , e quem paga, infelizmente é o próprio homem.
ta na hora de mudar os habitos!
se não sabe dirigir ou não consegue manter a vida do em paz, por andar am vai de bicicleta ou de onibus para seus destinos, não permita que mais psoas morram no transi
 
gildemar dantas em 29/10/2011 11:18:26
É só ter mais atenção e andar mais devagar que verão quantas vidas serão poupadas.
 
Celso Gonçslves Ortiz em 29/10/2011 11:15:24
Olha a agetran devia melhorar o semaforo. 1° voce para no semaforo e tem que colocar a cabeça para fora para poder vê,por que fica em cima do carro só ve certo c voce parar uns 100 metros longe. acho que antigamente os carros eram todos conversiveis. e em 2° eles poderiam por do lado o tempo para saber que hora vai fechar e abrir. ou igual feito no estado do PR.
 
thiago souza em 29/10/2011 11:13:19
Esses acidentes só vão diminuirem,o dia em que todos condutores de veiculos e motos gravarem na cabeça que a velocidade é a maior causadora destes bábaros acidentes.
 
Dorvalino Afonso Vilela em 29/10/2011 11:05:19
Meus Deus, até quando pessoas inocentes irão pagar pelo desrespeito e irresponsabilidade alheia!
 
MARI LELIA LIMA DE OLIVEIRA em 29/10/2011 11:01:23
Enquanto aquele que comete crime de trânsito não for tratado como criminoso que é, coisas como essas acontecerão; infelizmente, os únicos que perderam foram o motoqueiro e sua família; a mocinha apressada deve chateadinha, talvez pior, mas logo vai estar dirigindo novamemte e com a mesma pressa de sempre. Caso estivesse presa, coisa que sabemos não estar, as coisas mudariam.
 
Washington de Oliveira em 29/10/2011 10:56:01
Agora é lamentar mais uma perda. Uma vida ceifada pela irresponsabilidade de certas pessoas.
 
willian silva em 29/10/2011 10:52:52
Em condições adversas, o melhor a se fazer é aplicar os conceitos da direção defensiva. Se a luminosidade afetava a visão de uma das motoristas, o que deveria ter ocorrido era uma diminuição da velocidade. A julgar pela reportagem, alguém não estava devagar.
 
Carlos de Moraes em 29/10/2011 10:50:40
esse clodoaldo rocha nao sabe o que esta falando!!! parabeniso pelo demais comentarios,como pessoas IMPETAS..
 
anderson dinato em 29/10/2011 10:41:47
Tragédia anunciada... para quem vem pela rua Joaquim Murtinho sentido bairro/ centro- é praticamente IMPOSSÍVEL saber se o semáforo está verde ou vermelho, por causa da luz do sol nesse horário.
Agetran em vez de ficar só pensando em multas, poderia tomar alguma providência.
 
Antonio Silva em 29/10/2011 10:40:39
Considerando o estrago, certamente alguém estava a mais de 60km por hora. E no final, um pai de família que não tinha nada a ver com a pressa alheia perde a vida.
 
SANDRO R REIS em 29/10/2011 10:21:03
Pobre motociclista,nós que andamos de moto muitas vezes somos julgados por sermos impacientes,fazendo coisas que alguns reprovam,eu mesmo não gosto dos caras que andam e saem por ai fechando os outros,o transito da nossa cidade precisa urgentemente de uma reciclagem,mais não só nas placas,e faixas,mas tambem nos motoristas da nossa cidade,e oque sera da familia desse senhor.
 
Carlos Dias em 29/10/2011 10:03:02
Se o povo andasse um pouco mais de devagar e prestando atençao em todos os sentidos não aconteceriam tantos acidentes assim, cadeia deveria ser a pena para quem mata alguem no transito por falta de atenção alta velocidade, avançar sinal vermelho etc. ou seria um redutor de velocidade em cada quarteirão?
 
silvia mota em 29/10/2011 08:56:59
Voces já repararam que não tem mais policiamento na cidade? Só agentes de trânsito multando por estacionamento....................creio que a impunidade é a principal causa das mortes.......
O trânsito de Campo Grande está perigosíssimo.......quem anda de moto corre risco constante de morrer........................
 
Gilson Rodrigues em 29/10/2011 08:46:05
Quem guia um carro no dia a dia em Campo Grande sabe como é o transito aqui. Quase ninguem obedece as leis do transito. Alta velocidade, Luz de cetra ninguem usa. E quando usa, usa de modo errado. É um custura só nas ruas. Será que as auto escolas estão realmente formando motorista???? Está quase tudo errado...Porque carro forte tem que estacionar no meio da rua???
 
Alceu Demeterco em 29/10/2011 08:01:41
Esses dias logo cedo eu estava parada no semáforo e uma motorista imprudente bateu atras de mim, desci e perguntei porque ela fez aquilo, ela simplesmente falou que estava distraída!!! pensando longe!!!!!
Gente transito é coisa séria e toda atenção é pouca.
 
selma cristina de melo cordeiro em 29/10/2011 07:40:00
Todas as semanas vejo ao menos um motociclista caído no chão. Atualmente, sempre há vários policiais pela manhã na rotatória da Mato Grosso com a Via Park, mas por breve período. O que fazem no restante do dia? Por falta de policiamento, os motoristas cometem vários absurdos que contribuem para o aumento do perigo no trânsito, por exemplo: parar em fila dupla e obstruir o fluxo em retorno.
 
José Brasileiro em 29/10/2011 07:17:18
eu sei bem ouqe é perder alguen derrepente assin, mas espero que deus conforte esse s familiares,fas trez meses que perdi minha ermá por imprudencia,no transito ,pelo amor de deus para os motoristas, vamos prestar mais atenção no transito ,cuntos pais de familia anda precisa morre pra ser feito algo neste pais,
 
fidelina alfonso caceres em 29/10/2011 07:12:04
Ao invés de todos ficarem criticando e reclamando de tudo o que acontece no trânsito de Campo Grande, deveriam estar ORANDO, CLAMANDO, INTERCEDENDO e PROFETIZANDO pela paz, graça, segurança e conscientização no trânsito. Junte-se aos poucos que estão fazendo isso em nossa cidade e, crendo vamos ver as mudanças acontecerem significativamente. Eu creio e você?
 
Deuzim Machado Junior em 29/10/2011 07:07:19
Quem mora, trabalha e convive proximo ou na rua Pedro Celestino, assiste diariamente um festival de corridas insana, mordaz, suicida e homicida. Morotistas empreendem velocidade excessiva chegando a 100 por hora, justamente para aproveitar a "onda verde". Se o leitor permanecer no cruzamento da Dom Aquno com a Pedro Celestino,poderá verificar esta verdade. Autoridades esta na hora de providencias.
 
JOTA HONÓRIO em 29/10/2011 05:47:53
Passo todo dia por este cruzamento que na realidade por ser decida e sincronizado eles abusam da velocidade, sem contar que mais abaixo na Pedro Celestino com a Barão de Melgaço fica um caminhão furgão do lado direito (que é de um restaurante) atrapalhando a visão de quem quer atravessar a Pedro Celestino, Vai ocasionar qualquer hora um grande acidente, pois ônibus atravessam ali.
 
Fábio Nogueira em 29/10/2011 04:39:23
Thiago Souza, não acho que a posição dos semáforos tenha alguma coisa a ver com acidentes, mas realmente, os semáforos deveriam ficar do outro lado da rua e não bem em cima dos carros. É terrível isso. Concordo que o trânsito de Campo Grande precisa ser melhor planejado. Poderia fluir muito melhor. Como está as pessoas ficam sem paciência e por isso tentam compensar correndo.
 
Murilo Ferreira Borges Delmondes em 29/10/2011 04:27:23
Os motoristas, não respeitam os motociclista.
 
luiz damiao da silva em 29/10/2011 04:21:04
um pai de familia, que devia ter planos para almoçar em casa, nunca mais voltara, porcausa do transito caótico de nossa cidade, motoristas que não tem paciencia, não tem educação de transito, não tem atenção ao dirigir.. Complicadissimo o transito de nossa capital. Cada um tinha que fazer sua parte. Que Deus conforte familia do motociclista..
 
REJANE CAMESCHI em 29/10/2011 03:35:12
Aqui em CG o que falta é educação, civismo, gentileza e sem isso o transito irá continuar matando.Deveria passar aqui no canal local vídeos de acidentes, corpos de vítimas, famílias dilaceradas por mortes no trânsito para chocar um pouco e o povo criar vergonha na cara. Não adianta ter uma cidade "bela" com o povo sem educação.
 
ANa Amélia em 29/10/2011 03:33:10
o que adianta tomar alguma providencia , se o condutores não aprende.
 
edgarguilherme em 29/10/2011 03:19:51
RESUMINDO TODOS OS COMENTÁRIOS:
OS MOTORISTAS E MOTOCICLISTAS DE CAMPO GRANDE NÃO TEM EDUCAÇÃO, RESPEITO E CONHECIMENTO DAS LEIS DE TRÂNSITO.
PARECEM QUE ESTÃO SEMPRE INDO TIRAR O PAI DA FORCA.
MORTES SÃO CONSEQUÊNCIA DISSO.
hoje pela manhã , num dos semáforos da Zaram, sinal estava vermelho e uma moça com um C3 e dois motoboys passaram no sinal vermelho como se estivesse verde.
Daltônicos
 
Nilton Cavasini em 29/10/2011 03:19:44
tem que mudar regras de transito neste pais!! punir radicalmente estas pessoas que causam acidente! fazer pagar tudo os estragos que causou,e tambem ir para cadeia quem matar pessoas no transito!!
 
gilberto silva em 29/10/2011 02:52:00
ja dizia um coronel no quartel explica mas não justifica !saia mais cedo, tenha atenção não põe a vida em risco, isso sim é o certo,agora tem q ser é punida,para servir de exemplo a sociedade,senão não tem sentido os meios de comunicação
 
renato ribeiro em 29/10/2011 02:50:27
continuando... que também são uns fdp(s), aí saí falando que é industria da multa, só é multado quem comete infração, então a Educação no trânsito só poderá ser feita plenamente, quando o agente de trânsito fazer seu trabalho, e não vir um fdp e mandar desfazer. Essa é minha opinião.
 
alberto romero em 29/10/2011 02:50:04
Uma verdadeira tragédia, nossas condolencias a familia; fatos como este são devido a falta de Educação, e educação em seu sentido proprio; falta de politicas públicas voltadas para minimizar acidentes de trânsito. Agora há que se levar em conta também, que se aumentar a fiscalização, e consequentemente, a penalização de infratores, teremos aí muito fdp, amigo de pessoas que estão no poder, que tam
 
alberto romero em 29/10/2011 02:47:20
Dou aqui minha sugestão: o dinheiro da diferênça da alíquota de ICMS nas vendas por internet, que nós pagamos, e que os deputados e governador estão muito interessados, pois são aproximadamente 45 milhõs ao ano, poderia ser usado na sinalização do trânsito e no recapeamento das ruas das cidades do MS, principalmente CG.
 
Marco Stuani de CG em 29/10/2011 02:30:34
Concordo que os motoristas devam ter muita atenção mas a sinalização em Campo Grande não existe, a AGETRAN não é de nada, vejam se funciona algum farol para pedestres no centro de CG, os cruzamentos não tem faróis, faixas e por aí vai.
 
Marco Stuani de CG em 29/10/2011 02:26:48
Mais um inocente morto por um inconsequente, até quando os apressados vao continuar provocando trajedias, já nao é hora de um basta!

temos faclidade em fotografar e ate filmar os absurdos cometidos e denunciar para as autoridades e mais temos direito de cobrar providencia contra esses econsequentes!

vamos exigir semaforos com cameras e multas caras e ate prisao pra esse tipo de gente!
 
necime l peres em 29/10/2011 02:04:09
É o seguinte, aqui em campo grande os motoristas não tem
paciência, querem andar em alta velocidade o tempo todo
não querem ficar atrás de outros automóveis, sempre tem
que ser os primeiros, se alguém esta estacionando buzinam
xingam e assim sucessivamente, é por isso que acontecem
vários acidentes tolos.
 
rosemaire pereira de oliveira em 29/10/2011 01:25:55
Basta 5 minutos em qualquer cruzamento da capital para ver motoristas "esticando" o sinal amarelo ou passando deliberadamente no vermelho. Apesar dos inúmeros acidentes causados por motoristas e motociclistas que "furam" o semáforo, em Campo Grande as câmeras nos semáforos são raras e nunca se vê guardas fiscalizando coisa alguma. Educação se faz com fiscalização!
 
Luiz Pereira em 29/10/2011 01:11:53
Tem o ditado a presa é inimiga da perfeição. Se tem problema de visualização conforme o horário, devem então ter muita atenção.
 
Aparecida José Santos em 29/10/2011 01:08:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions