A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

13/12/2011 10:12

Motociclista recebe multa por "falta de cinto" e Agetran cancela alegando erro

Aline dos Santos

A inusitada notificação, com valor de R$ 127,69, chegou à casa do condutor na última quinta-feira

Multa inusitada foi divulgada em rede social. (Foto: Reprodução) Multa inusitada foi divulgada em rede social. (Foto: Reprodução)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) cancelou a multa de um motociclista “flagrado” sem cinto de segurança. A inusitada notificação, com valor de R$ 127,69, chegou à casa do condutor na última quinta-feira.

“Olhamos e começamos a dar risada. Não tinha o que falar”, conta a mãe do jovem multado. Ela, que pediu para não ser identificada, relata que foi à Agetran no dia seguinte.

“Falaram que tinha que fazer o processo, não podia cancelar na hora, mesmo sendo um erro grosseiro”, conta. A multa é do dia 30 de novembro e a infração teria sido cometida na esquina da avenida Eduardo Eliza Zahran com a São Vicente, em Campo Grande. A família divugou a multa no rede social Facebook.

De acordo com o chefe de serviços de fiscalização da Agetran, Carlos Guarini, o motociclista furou o sinal vermelho. “Houve um erro por parte do agente quanto à infração cometida”, afirma. Desta forma, foi lançado o código de outra infração de trânsito.

“Todo ser-humano é passível de erro. A Agetran tem um índice de erro abaixo da média nacional. A nossa média é de 1% a 1,5%. Já chegamos a 2%, mas agora reduziu”, explica.

Por mês, a média de autuações pode chegar a seis mil. “Mas, nstes últimos três meses, com os agentes direcionados para sinalização de obras, a média diminuiu para três mil autos de infração”, diz. Ele explica, que, nestes casos, a pessoa multada deve apresentar recurso na Agetran.




Pois bem...os erros persistem em 2012. Certamente muito mais do que 1%. Na minha opinião a competência para multar deveria ser apenas estadual. Fora que o dinheiro arrecadado não é usado para construir semáforos, pois só ficam pondo essas "rotatórias da morte", perigosíssimas e que atrasa e dificulta o trânsito.
 
Agatha Suzuki em 07/04/2012 10:31:41
Agetran erra muito e nós motoristas que nos ferramos, fui ,multado por discutir com um garda de transito, o cara estava errado, e me deu duas multas, uma no dia e outra do dia seguinte, com a mesma descrição e com horarios com 2 minutos de diferença!!! Fui reclamar, disseram que nao tinha como cancelar a multa que estava tudo certo, pois bem paguei duas multtas 240,00. Sera que é só 1% de erro!!!
 
Joilson dos santos de paula em 14/12/2011 10:02:11
senhor luan flavio, com certeza somos passiveis de erros, so que esse erro iria custar R$ 127,00 no bolso de um cidadão. E tem outra coisa, erros podem ser cometidos, porem Esses agentes de transitos estao exagerando em seus erros. E se o rapaz nao fosse atras para revindicar?? e se fosse apenas a multa errada sem esse erro grosseiro??? pare e pense.
 
alex souza em 13/12/2011 12:36:16
Olha... tudo bem ir lá reivindicar um erro e cancelar a multa... mas daí sair processando a torto e a diretio, aff... agora viou "modinha" processar; tudo é danos morais, danos morais... poxa , erros acontecem... vai dizer que nunca errou um relatório ou um serviço? ... tenha dó!!!
 
luan Flávio em 13/12/2011 12:16:51
E qualquer hora terá multa por motorista dirigir seu automóvel sem capacete.
 
Madalena Sortioli em 13/12/2011 12:15:10
Da mesma forma aconteceu comigo,minha moto quebrada em ksa,recebi uma multa que passei no sinal vermelho as 15;00hrs,sendo que nesse horario estava trabalhando,porém não aceitaram minhas provas......parabens por vc conseguir cancelar a multa!!!!!
 
Alessandro Alves de Melo em 13/12/2011 11:25:51
Se fosse comigo entraria com uma ação de danos morais, afinal nenhum órgão público pode aplicar qualquer tipo de multa sem a certeza do que está fazendo...essa placa e esse vexame espalhou-se Brasil afora, não se pode deixar que esse tipo de erro ocorra sob pena de termos dúvidas sobre a devida aplicação de multas sem qualquer tipo de informação para o infrator.
 
Paulo Moraes em 13/12/2011 11:16:07
Isso que dá o agente errar, é tanta infração nesse trânsito de Campo Grande, ninguém respeita ninguém, é um fechando o outro, pedestre que não tem vez na faixa, motoboys costurando os carros.
 
Jose da silva em 13/12/2011 08:35:22
Nossa virou piada nacional !!!!
 
Lizeti Aparecida Zanineli em 13/12/2011 07:18:01
Esse cidadão só conseguiu cancelar a multa por se tratar de um ato infracional impossível, pois se fosse um erro, tão ou mais grosseiro que este, mas que não fosse impossível, ele não conseguiria cancelar a multa NUNCA!!!
 
João Paulo em 13/12/2011 02:54:45
já levei multa de sinal vermelho em plena afonso pena, dia de segunda feira em horario de pico, coisa q nem se eu realmente estivesse com o carro nao teria como eu furar um sinal logo na afonso pena com tantos carros passando, ou acha q sou suicida de passar no sinal vermelho na afonso pena em hora de pico 17:30 da tarde, tive q pagar 220,00 reais por uma multa q nem cometi.
 
Aline Rodrigues Martins em 13/12/2011 02:41:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions