A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

26/01/2012 08:49

Motociclista vai parar dentro de carro em acidente no Parque dos Poderes

Aline dos Santos e Francisco Júnior

Condutora parou o carro para dar passagem aos animais

Acidente foi na Avenida do Poeta, próximo à Governadoria. (Foto: Simão Nogueira)Acidente foi na Avenida do Poeta, próximo à Governadoria. (Foto: Simão Nogueira)

Um motociclista foi parar dentro de um Fiat Uno (placas HQH-4392) em acidente na manhã desta quinta-feira no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Os dois veículos seguiam pela Avenida do Poeta, próximo à Governadoria.

Condutora do Uno, Alice Barbosa Leite, de 36 anos, parou o carro para dar passagem aos animais. O motociclista André Lopes dos Santos, de 28 anos, não conseguiu parar a tempo e bateu a moto Twister na traseira do Uno.

Com colisão, ele voou para dentro do carro, ficando entre os bancos do passageiro e motorista. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino.

Conforme testemunhas, ele não sofreu ferimentos graves. André estava de capacete e somente a viseira foi danificada. A condutora ficou em estado de choque e também foi atendida pelos bombeiros.

O ciclista Cleomar Ferreira, de 26 anos, viu o acidente. “A pancada foi muito violenta, nunca vi coisa igual. Ele nasceu de novo”, salienta. Segundo ele, os horários mais críticos no trânsito são de manhã e fim da tarde, quando o fluxo aumenta. “Aqui está perigoso, por causa da má sinalização e alta velocidade”, afirma.




O parque dos poderes é uma área de preservação e o motorista que trafega pela região tem que ter a consciência disso. É comum ver o transito de animais nessa área. Quanto a sinalização felizmente não tem como reclamar, existe várias placas alertando tanto a existência de animais e limites de velocidade.
 
Fabio Martins em 26/01/2012 12:30:36
"SENHORES MOTORISTAS".....quando acontecer de precisar parar como essa senhora do uno lembre-se de ligar O SINAL DE ALERTA DO CARRO.
 
Jorge Augusto Acosta em 26/01/2012 12:24:35
o motoqueiro poderia ter batido em um caminhão, que sabe assim aprendia a andar devagar naquela região, agora danifica o carro da mulher que foi respeitar os animais , e chega um animal em alta velocidade e soca na coitada... e brasillllllllll
 
FABIANO SANTOS em 26/01/2012 12:17:23
Este motoqueiro estava com muito sorte. Pelos danos na traseira do Uno não estava a 30 km/h nunca... Bom, quem bate na traseira de outro veiculo sempre ta culpado, então ele que vai ter que indenizar a moça. Espero que aprende manter distância e andar em velocidade responsável. Os radares (da qual tem varios ali, mas são visiveis demais, o povo passa a 20 km/h só) não conseguiram ensina-lo isso...
 
Marcos da Silva em 26/01/2012 12:14:17
se a condutora do veiculo estivesse a direita da pista provavelmente isto não teria acontecido,
 
odair jose em 26/01/2012 12:11:23
Parabéns! Se todos nós conscientizassemos, seja de moto ou carro, e que não precisamos estar dentro de um onibus para nosso locomoção, andariamos mais devagar. Prá que correr? Me diga aonde vão com tanta pressa? Se já está atrasado o correr não te leva a lugar nenhum, a não ser morrer ou matar alguém que nada tem a ver com a sua pressa. Bem diz o velho ditado: A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO!
 
SONIA LUCIA DE CASTRO CARVALHO em 26/01/2012 11:06:00
Estava passando no local neste horario. Infelizmente algumas pessoas acham que ali é pista de corrida. A motorista esta corretissima, ela anda em velocidade compativel e esta atenta as vias. Tem uns idiotas que correm feito loucos e mtas vezes ficam jogando luz alta para sairmos da frente, ou seja, nao respeitam a velocidade e querem nos obrigar a não respeitar tbm.
 
ANA LUCIA DA COSTA em 26/01/2012 10:58:36
Depois falam que motoristas que dirigem mal, nao respeitam ciclistas e motociclistas. Cada vez mais aparecem noticias de que motociclistas acertam a traseira de carros. Aqui em Campo Grande, as pessoas dirigem muito mal! E sempre culpam o governo.
 
Larissa Silva em 26/01/2012 10:45:42
È minha gente com a velocidade maxima na cidade de 60km por hora os condutores voam imagina só se aumentar o limite como ficará ! E olha que tem gente defendendo essa ideia em!!!!!!!!!....
 
necime l peres em 26/01/2012 10:45:23
Passei minutos após o ocorrido, conheço bem os "MATOCICLISTAS e MATORISTAS" que ali trafegam. Principalmente época de aulas, professores e alunos atrasados, compensam o atraso no acelerador.
Odair José, o povo NEGLIGENTE voa tanto na direita quanto na esquerda. A velocidade de 60KM é para ambas Qualquer momento, podemos deparar c/os bichos freiar é imprescindível, luz de alerta só depois de PARAR.
 
neyde de oliveira em 26/01/2012 09:55:50
voando num lugar onde a máxima é 60KM.
Sem essa de pisca alerta. Ele funciona quando ESTAMOS PARADOS, não quando, os quatis(animais) atravessam bruscamente na frente. Logicamente, que devemos freiar para não ASSASSINAR os bichinhos, no seu habitat. Andar grudado no veículo da frente em velocidade acima do permitido, jamais vai conseguir parar ao não ser dentro do outro veículo mesmo.

 
neyde de oliveira em 26/01/2012 09:48:00
essa dona esta certa la o trafego de animais é muito demanha e ela respeitou pq tenque parar o motociclista que sabe que ali tenque andar devagar e teve o azar de estar em velocidade alta se tivesse devagar certeza que conseguiria parar, parabéns a dona que parou p/ deixar os indefezos passar, eles merecem respeito afinal o ser humano que invadiu o habitat deles e nao eles o nosso
 
greissiele g villaba em 26/01/2012 09:42:52
Realmente a sinalização no Parque é satisfatória, falta CONSCIÊNCIA ambiental no referido local. A região é cheio de animais, até por ser uma "reserva". Mas o PIOR dos animais, considerados"RACIONAIS", não respeitam vidas.
Cadê!! a direção defensiva? vivem em alta velocidade e colados na traseira.
Essa motorista foi prudente SIM, respeitou o espaço dos bichos. Contrário do IRESPONSÁVEL, que veio
 
neyde de oliveira em 26/01/2012 09:40:01
Bom meus amigos,se o parque
dos podere é mal sinalizada,então onde esta bem sinalizada?tem redutores de velocidade,as faixas são visíveis, a unica rua que esta mal conservada é rua que passa em frente ao comando da policia militar e o tribunal de conta o resto é muito bem sinalizada,o que acontece é que os motorista agem como se ali é uma pista de formula um,não respeita nada.bom dia á todos.
 
maria ramona vaz em 26/01/2012 09:30:08
Algumas pessoas acham que via publica é pista de corrida...
 
Maxwel Souza em 26/01/2012 09:25:09
Como vi numa outra reportagem alguém dizendo, numa cidade onde se compram carteiras, não é de se admirar tanta falta de noção no trânsito e "acidentes" tão estúpidos assim, andar em velocidade compatível e distância segura não está no código de trânsito campo grandense, infelizmente isso dificilmente vai mudar!
 
Oswaldo Junior em 26/01/2012 09:09:35
Sou motociclista também, e já vi muitos motociclistas passarem nas lombadas eletronicas do parque dos poderes bem junto das tartarugas, pois passando ali não é pego pelo radar, muitos sabendo disso aproveitam, eles vem a toda e passam na lombada e não são multados, só que este se deu mal, foi tirar uma fina da senhora e saiu grossa demais, ainda bem que os quatis já tinham passado a rua.
 
Angelo Montanher em 26/01/2012 07:28:17
Carro parado no meio da rua tem que ter o alerta ligado. Velocidade acima do limite aumenta o risco de acidente. Os dois estão errados. Um por estar parado e o outro por estar correndo. Nao tem desculpas.
 
jose batista em 26/01/2012 03:49:35
TUDO ISSO É FALTA DE ATENÇAO,IMPRUDENCIA,MENOS VELOCIDADE,VCS JÁ OUVIU AQUELA MISICA DE CHITAOZINHO E CHORORÓ(JÁ TIVE PRESSA)HOJE NAO TENHO MAIS,ENTAO VAMOS TER PACIENCIA GENTE A NOSSA VIDA VALE OURO,UMA VIDA NINGUEM PAGA,NAO TEM DINHEIRO ALGUM QUE SE PAGA A VIDA DE UM SER HUMANO.BJOS.FAZ PELO MENOS O SINAL DA CRUZ ANTES DE SAIR DE CASA,POIS JESUS TI AMA E EU TAMBEM,QUE DEUS ABENÇOEM OS MOTORISTA.
 
RUTH DA SILVA PINHEIRO em 26/01/2012 03:17:39
A condutora do Uno está correta. O que ocorre no Parque dos Poderes é que tem muitos motoristas que correm muito nessa área que deveria ser melhor fiscalizada.
 
Rosi Souza em 26/01/2012 03:16:35
Oi! pessoal vamos acordar mais cedo, invés de sair correndo por aí!!!! certo?
 
Maria Inacia da Rocha em 26/01/2012 02:58:38
As pessoas não perdem a mania de andar dentro do porta-malas do carro da frente, Distância de segurança é lenda urbana em Campo Grande.
Está muito difícil e a culpa não é das autoridades, nem de ninguém, exceto de muitos dos condutores (não sei se é o caso desse), que parecem ou estar no mundo da lua ou dirigir conforme critérios próprios.
E todos muito agressivos.Pit Bulls do asfalto.
 
madalena sortioli em 26/01/2012 02:00:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions