A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

03/11/2014 07:44

Motorista bêbado bate em carros, invade a Ceasa na fuga e acaba preso

Renan Nucci

Rodrigo Almada Taveira, 21 anos, foi preso pela Polícia Militar de Campo Grande no início da noite de ontem (02), suspeito de bater em carros estacionados perto da Rua dos Palmeirais, na região do Conjunto Mata do Jacinto. Em estado de embriaguez, ele tentou fugir da polícia dirigindo perigosamente um caminhão carregado de frutas, até ser detido na Ceasa (Central Estadual de Abastecimento). O resultado do teste de alcoolemia o qual ele foi submetido apresentou 0,66 miligrama por litro de ar, número acima do permitido por lei, que é de 0,05.

Veja Mais
Motorista é preso por embriaguez ao furar bloqueio da Polícia Militar
Na véspera de eleição, homem é detido por embriaguez

Consta no boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da Capital que, por volta das 18h30, Rodrigo foi flagrado por moradores batendo em carros que estavam estacionados próximos à Rua dos Palmeirais. Aparentando estar bêbado, ele mal conseguia manobrar o caminhão para ir embora. A Polícia Militar foi acionada e tentou abordá-lo, no entanto, ele não obedeceu a ordem de parada e seguiu trajeto em direção perigosa, pela Avenida Senhor do Bonfim.

A polícia fez sinais para que ele parasse, mas o rapaz continuou e até avançou contra a viatura, desrespeitando as sinalizações de trânsito e colocando a vida de outros motoristas e pedestres em risco. Ele chegou à Ceasa em alta velocidade e quase tombou o veículo. Detido, foi levado para a delegacia e submetido ao teste de alcoolemia. Segundo a legislação, se o teste apontar concentração de álcool igual ou superior a 0,34 miligrama, o ato de dirigir passa a ser considerado crime. Uma vez comprovada a embriaguez, o condutor pode ser condenado de seis meses a três anos de detenção.

Mais embriaguez - Somente nas últimas horas, outras duas pessoas foram presas pelo crime de “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”. Francisco Antônio Gomes, 64 anos foi detido por volta das 18h de ontem (02), na Avenida Ernesto Geisel, no Centro. Conforme o boletim feito na Depac, o resultado do teste de  alcoolemia dele mostrou 0,68 mg/l.

No outro caso, na Rua Gualter Barbosa, no Nova Lima, Floresmar Rodrigues Lemes, 30 anos, também supostamente embriagado, se envolveu em acidente de trânsito sem vítimas graves. O carro dele bateu em uma moto às 22h15, derrubando os dois ocupantes. O teste de alcoolemia dele deu resultado de 0,50 mg/l.

Motorista é preso por embriaguez ao furar bloqueio da Polícia Militar
Um motorista de 21 anos foi preso por embriaguez no trânsito ao furar o bloqueio da Polícia Militar por volta das 2h50 deste domingo (26), nos altos ...
Na véspera de eleição, homem é detido por embriaguez
Na véspera de eleição, Gustavo Gonçalves dos Santos, 32 anos, foi detido por dirigir embriagado na madrugada de hoje (5), Rua Mato Grosso do Sul, no ...
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions