A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

31/12/2011 12:10

Motorista de 18 anos que atropelou 5 não tinha CNH e confessa ter bebido

Aline dos Santos e Paula Maciulevicius

Em estado grave, feridos passam por exames na Santa Casa

Acidente foi nesta madrugada na rua Brilhante. Acidente foi nesta madrugada na rua Brilhante.

Condutor do Fiat Uno que atropelou cinco pessoas nesta madrugada na rua Brilhante, Rafael Freitas Silva, de 18 anos, vai responder por lesão corporal e dirigir sem ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Em depoimento, na Depac/Piratininga (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), ele relatou ter tomado duas latas de cerveja. O condutor se recusou a fazer teste do bafômetro. Também não há termo de constatação de embriaguez, que é feito no local do acidente quando o condutor apresenta sinais de estar sob efeito de álcool. Ele prestou depoimento e foi liberado.

O atropelamento ocorreu por volta das 4h deste sábado. O veículo atingiu cinco pessoas que saiam de uma lanchonete. As vítimas são: Maria Cleusa da Costa, de 45 anos; Adilson da Costa Leite, de 45 anos; Vanderlei Roberto da Silva, de 31 anos; Heve Melo Vaz, de 19 anos; e Edilson Quadros Leite, de 45 anos.

Segundo testemunhas, o Uno vinha em alta velocidade quando o condutor perdeu o controle do veículo ao tentar ultrapassar um táxi que trafegava no mesmo sentido. Rafael permaneceu no local do acidente.

Eu queria levar ela para a casa hoje, diz filha de vítima. (Foto: Simão Nogueira)"Eu queria levar ela para a casa hoje", diz filha de vítima. (Foto: Simão Nogueira)

Na Santa Casa de Campo Grande, os familiares acompanham o atendimento dos feridos. Em estado grave, desde a madrugada os pacientes passam por exames como tomografia e raio-x.

“Minha mãe está na enfermaria, entubada. Eu queria levar ela para a casa hoje”, conta Francyelle Costa Cordeiro, de 24 anos. Conforme a filha, Maria Cleuza foi ao local com dois colegas de trabalho. “Eles estavam saindo, já iam entrar no táxi. Estavam no lugar errado e na hora errada”, lamenta.

Irmão de Edilson, Áureo Quadros Leite, de 46 anos, relata que ele mora em Aquidauana e veio a Campo Grande para buscar a filha, que chegaria de viagem. “Estávamos preparados para uma festa e veio esse balde de água fria. Esse motorista devia estar alcoolizado”. Edilson sofreu uma pancada na cabeça.

Também vítima do atropelamento, Adilson da Costa Leite respira com auxílio de aparelhos. “Estou esperando o resultado dos exames”, diz seu irmão Vander Santos Silva, de 25 anos.




Meu nome é Adrieli Hevi, e tbm fui vítima desse jovem irresponsável e imprudente, ele praticamente destruiu minha vida. Eu era uma pessoa alegre, trabalhadora e dedicada à minha família e depois desse acidente fiquei dois meses presa à uma cama, e quatro meses andando de cadeira de rodas, hj graças a Deus ja ando com o auxilio de uma muleta, mais ainda tenho retornos com os médicos e depois de ter feito 8 cirurgias ainda aguardo por mais uma. Este garoto desalmado adiou meus sonhos de fazer uma faculdade e de viajar pelo mundo, não desejo nada de mal à ele, muito pelo contrario, desejo que ele nunca precise passar pelo o que eu passei, pois a dor mais triste é vc ver sua mãe chorando por vc, sem poder fazer nada. Espero que um dia ele pague pelo oque fez, seja na justiça dos homens ou de Deus.
 
Adrieli Hevi em 16/07/2013 09:09:37
Fui uma vítima deste maldito acidente que¨¨destruiu a minha vida.Esse jovem imprudente detonou tudo, me deixando um deficiente físico.Sai do hotel onde morava com alguns colegas de profissão, somente para se divertir,e este rapaz com que eu ficasse 1 ano,e2 meses em uma,cadeira de rodas.Mas com muita dedicação e empenho de minhas fisioterapeutas,agora muito lentamente dou alguns passinho com o andador.Espero .Nunca velo / porque o que os olhos não veem o coração não sente,/ mata lo, Não / Pois a morte seria um alívio tanto para mim , quanto para ele. Este¨¨cidadão¨¨, detonou minha vida , e me fez aprender a expressão ; MOTO VIVO
 
Wanderley Roberto da Silva em 01/07/2013 14:19:02
Sou Wanderley Roberto da Silva. Vítima deste maldito acidente provocado, pelo rapaz
imprudente. No caso também IRRESPONSÁVEL.
Morava em um hotel, pois trabalhava no grupo JBS. Sai do hotel com alguns
colegas de profissão para curtir a noite, e este moleque destruiu minha vida.
Por causa dele, ele fez um cara de 31 anos
voltar ser bêbê. Fiquei na cadeira de rodas .
Mas com muita dedicação, e o imenso compromisso de minhas fisioterapeutas
consegui sair, e agora caminho com o auxilio de uma bengala. Espero nunca vê-lo
pois o que os olhos não veem, o coração não sente. Mata lo! Não. Porque a morte seria um alivio tanto para mim, quanto para ele.
 
Wanderley Roberto da Silva em 29/06/2013 23:02:34
Cade a indignação da população e a divulgação cerrada da imprenssa contra este inrresponsavel. Este indelequente saio de boa tendo atropelado cinco pessoas, considerando em relação a enfermeira que matou o seu cachorrinho. Há muita inversão de valores.
 
jose roberto em 04/01/2012 08:47:08
Sem CNH...Embriagado...E com 18 anos, conclusão tem que pagar pelos seus atos!!!
 
Pamella Couto em 02/01/2012 01:30:23
que país é esse!! pior que gente fica aqui comentando essas coisas, so que passa ano entra ano nada muda pra esses irresponsaveis até quando meu Deus
 
João de Araujo em 01/01/2012 10:35:58
... 18 anos??? Ah!!! Já está perfeito para ir pra cadeia diante de nossa legislação.... Ou se faz isso ou logo começaremos a fazer Justiça com por conta própria... não tem outra saída... se a sociedade não tiver satisfeita suas necessidades, não tem jeito... novos caminhos serão procurados... sempre foi e sempre será assim...
 
MACIEL TIERRAMADRE em 01/01/2012 08:55:52

Boommm!!! ele dirigia bebado, atropelou pessoas e foi liberado!!! e quem continua hospitalizado, como fica???? ele tinha que ficar na cadeia até o ultimo ferido sair do hospital, pelo menos isso!!!!
 
daniela dias em 01/01/2012 04:02:13
Semana passada mais precisamente no dia 25 de dezembro as 6:00 da manhã minha casa foi alvo de mais uma irresponsabilidade do transito, um motorista invadiu a varanda da minha casa destruindo ela por completo, só não invadiu o quarto aonde minhas crianças estavam dormindo por que derrubou um dos pilares de sustentação da varanda!!! E ai Quando isso ira acabar?
 
Helder Araujo em 31/12/2011 12:35:15
Já já a justiça vai começar a ser feita pelas próprias mãos!!! O rapaz que causou o acidente disse ter ingerido bebida alcoólica, dirigia sem CNH, atropelou inocentes e apenas prestou depoimento e foi liberado... Estes depoimentos que prestam à polícia está mais parecendo aqueles que o povo posta no orkut...
Enquanto ele vai tomar umas, pessoas estarão internadas por causa dele e da justiça falha
 
Wellington Sampaio em 31/12/2011 12:22:31
Até quando veremos essas notícias de acidente de trânsito provocado pela imprudência e possivelmente pelo consumo de bebidas alcoólicas. Infelizmente mais famílias terão que chorar pelas vítimas, graças a DEUS que nesse não foram fatais. Os culpados devem ser responsabilizados severamente. Sem CNH?Quem liberou o veículo para esse jovem sem CNH?Tem culpa também por mais esse acidente.
 
Marcosss Mikuri em 31/12/2011 12:10:33
este bandido, atropela cinco pessoas nem se quer vai preso,vai curtir as festas de fim de ano numa boa,vai rir e zombar da justiça e continuar a dirigir embriagado,ele sabe que não ha puniçao para quem atropela e mata no trânsito. justiça só de Deus.
 
Jonas Nogueira de Melo em 31/12/2011 09:18:10
Não entendi. Tenho um primo que bateu num carro da polícia e estava bêbado. Ninguém se machucou mas ele foi preso e teve de pagar fiança de 1000 reais pra sair?
QUE PAÍS É ESSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE????
A lei não é a mesma pra todos????
 
João Abrão em 31/12/2011 09:04:28
neste pais é sempre assim, ninguen se importa com sentimento dos outros, a impunidade é um fato, o criminoso não foi nen preso,com certeza vai curtir as festas de fim de ano numa boa, vai se embriagar contar vantagens,rir e zombar da falsa justiça,esse bandido tem certeza que não será preso.
 
Jonas Nogueira de Melo em 31/12/2011 09:03:17
O individuo pega um carro sem habilitação , dirigi embriagado e é liberado,quem é mais irresponsavel.
 
Luis Paulo Cordeiro em 31/12/2011 08:39:00
mas não tinha mudado a lei na semana passada e ele, se matasse alguem, responderia por Homicídio DOLOSO?
 
antenor assis em 31/12/2011 08:31:14
Se fosse um cachaceiro que tivesse atropelado a familia dele garanto que estaria querendo matar o cara. Que lei, o cara ja ta livre.
 
JOSE PEREIRA FILHO em 31/12/2011 07:26:09
esse monstro tinha que ficar preso.
por dirigir embreagado..................................

tem que apodrecer na cadeia.....
 
lucas daniel em 31/12/2011 07:23:19
ate quando vamos ficar de braços cruzados sem poder fazer nada, matan pq estao dirigindo um veiculo e nao sao punidos, um absurdo isso inresponsvel condutor tem q ser culpado presso e nao liberado, essa nossa lei de transito e so pra pegar dinheiro mesmo pq nao acontece nada com quem faz qualquer delito na direçao
 
humberto oliveira bueno em 31/12/2011 07:19:17
Rezo a Deus para que isto não aconteça a minha família, mas a culpa disto tudo é nossa justiça e os nosso legisladores, pois se houvesse leis sérias e fossem cumpridas não seriam assim pois o culpado seria PUNIDO EXEMPLARMENTE e os outros não seguiria os seus passos, vemos este filme todos os dias não adianta ser hipócritas, ou EXIGIMOS leis mais duras assim como punições mais SEVERAS, ou
 
paulo honorato em 31/12/2011 07:06:55
Cadê a fotografia do pilantra bebado ! ele já tem dezoito... Espero que o delegado que apurar o caso faço o mesmo que fez a delegada do caso Honda-city...tem de apuar inclusive quem vendeu bebida para o condutor.
 
joao Neto em 31/12/2011 06:26:37
Moro na Brilhante,e vou falar se nao colocar um redutor de velocidade ou um semaforo
na esquina com a rua Dr Mario Quintanilha, pode acontecer o pior.
 
antonio junior em 31/12/2011 06:25:48
infelizmente esses assassinos estão solto nossa justiça não faz nada para deter esse tipo de gente. enquanto cidadão de bem estão perdendo a vida. lugar desse marginal é na cadeia.......
 
vanderson rodrigues em 31/12/2011 05:36:10
um irresponsavel, que ainda se sai bem enquanto pessoas de bem estão la no hospital, esse infeliz comete uma barbarie dessa so vai responder por isso meus deus qdo a lei brasileira vai mudar, se tem pai e foi o api quem deixou devria arcar com tudo, muda lei brasileira, Sr deputados fazem algo de util, votem para mudança na lei ou não podem fazer nada.
 
silvia de O. mota em 31/12/2011 04:38:21
coitada da jussara a mae do motorista o pai do condutor do carro e melhor amigo do meu pai conheco todos da familia dele, o rafael vivia pegando o carro da mae dele e nessa madrugada aconteceu uma tragédia dessas coitada da jussara
 
thamyres rolon em 31/12/2011 04:34:22
E mais uma vez não vai acontecer nada com um infeliz que comete uma bestialidade dessas. Quem sofre é apenas as vítimas e seus parentes. Além disso, tem os custos hospitalares pagas por todos os cidadãos cumpridores da lei. Tá mais que na hora de mudar a lei e punir esse tipo de crime com rigor total, colocando na prisão, sem fiança um imbecil desses e ainda cobrando civilmente todos os prejuízos.
 
arthur donavann em 31/12/2011 04:09:00
Ai vem o STJ e diz que isso não é doloso. O dia em que atropelarem e matarem alguém importante das altas cortes, alto escalão do executivo ou algum deputado federal ou senador, ai vai ter lei que preste.... é prá cabá... se houvesse justiça, esse rapaz deveria responder por homicídio na forma tentada... queria ver se não iria intimidar os boyzinhos que ficam por ai achando que tão no autódromo.
 
João André em 31/12/2011 04:08:22
Mais uma tragédia em Campo Grande causada por menor ao volante.Onde estava o responsável por esse menino? É necessário que os pais ou responsáveis saibam dizer "NÃO".Entregar um carro a alguém sem habilitação é ser cúmplice de qualquer acontecimento com o condutor do veículo.Que Deus abençoe cada família das vítimas e a família desse menino que acha ser homem.Mais responsabilidade no trânsito!
 
Nair Specort em 31/12/2011 03:51:00
Enquanto a lei não for mais dura esse tipo de idiotice vai continuar acontecendo, o teste do bafômetro já passou da hora de ser obrigatório, sob pena de prisão em flagrante e sem direito a fiança.
O pior de tudo é que o cara presta depoimento e vai embora, provavelmente fazer outra presepada dessas.
Leizinha ridícula essa brasileira.
 
Oswaldo Benites em 31/12/2011 02:29:51
Ridículo, o cara presta depoimento e é liberado depois de um ato irresposável desses.
 
Nehemias Lili em 31/12/2011 02:04:23
De novo !!!! Enquanto não tiver punição severa, para esse tipo de crime, toda semana estaremos indgnados com noticias como essa. O cara não tem habilitação, confessa que bebeu, quase mata 5 de uma vez e vai passar a festa de final de ano em casa. Para as familias das vitimas, com certeza, não vai haver comemoração nenhuma.
 
Marcos Figueiredo em 31/12/2011 01:56:58
Não falta um irresponsável e babaca igual a esse condutor. Tem que ser tratado como crime. Tentativa de homicídio com intensão de matar, pois o condutor estava embriagado.
 
Marcelo Max em 31/12/2011 01:27:57
Gostaria de saber a opinião do Dr Luiz Antônio do SAMU.
Certo dia destacou que as Autoescolas ensinam macetes para candidatos à CNH de carro e decoram pistas de moto no Detran. Instrutores ensinam operar máquinas e não educam como pessoa, isso vem de berço e é feito pelos pais. Quem ensinou esse jovem a conduzir veículos para sair tentando matar pessoas? JUSTIÇA BRASILEIRA!!!

 
Luciano S. Campo Grande em 31/12/2011 01:27:40
Como esse jovem foi liberado?? As pessoas que ele atropelou está lá na Santa Casa, e só vão sair Deus sabe quando, e ele vai ficar solto? Cade a justiça??? Ele tem q pagar pelo que fez, além de dirigir sem cnh, atropela 5 pessoas e ainda confessa ter bebido "2 latas de cerveja" .... onde vamos parar assim....
 
Kelly Furtado Borges em 31/12/2011 01:27:15
É immpresssioonaaaannnnte!!! O que estamos lendo nessa matéria???
O cara não tem CNH, embriagado, pois ele mesmo afirma, não tem termo de embriaguez e o cara ainda fala pra um jornal "quem nunca errou!!!".
Gente são 5 tentativas de homicidio e ele saiu pra passar o ano novo com a família, enquanto quem sofreu está na Sta Casa, com a família pelos corredores à espera de exames.JUSTIÇA BRASILEIRA!
 
Luciano S. Campo Grande em 31/12/2011 01:13:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions