A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

31/07/2012 19:05

Motorista desvia de motociclista e colide contra caçamba de entulho

Nicholas Vasconcelos e Luciana Brazil

Caminhonete ficou com a frente destruída depois de atingir caçambas de entulho no Vivendas do Parque. (Foto: Rodrigo Pazinato)Caminhonete ficou com a frente destruída depois de atingir caçambas de entulho no Vivendas do Parque. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Uma caminhonete S-10 ficou com a frente destruída depois que o condutor colidiu contra uma caçamba de entulhos nesta terça-feira (31) na rua Sílvio Muller, no bairro Vivendas do Parque. O condutor, Edson Guimarães, 76 anos, disse que descia a rua e para desviar de uma moto que seguia no sentido contrário, acabou acertando a caçamba.

Os moradores reclamam que a rua é estreita e que no local há cinco caçambas, três no sentido centro-bairro e outras duas no sentido-bairro, todas estacionadas há mais de 15 dias. Elas estão paradas junto ao meio-fio e sinalizadas com fitas refletivas.

De acordo com o empresário Paulo Genta, 52 anos, que mora em frente ao local do acidente, outra colisão foi registrada no mesmo ponto quando as caçambas foram colocadas. Um carro de passeio atingiu uma delas e ficou bastante danificado, mas sem feridos. Ele disse que chegou a ligar para a empresa que recolhe os entulhos, mas que foi informado de que os depósitos não seriam retirados do local.

Um representante da empresa dona das caçambas foi ao local do acidente, no entanto preferiu não se manifestar.

O Juizado de Trânsito foi acionado para tentar um acordo entre o condutor da caminhonete e a empresa de caçambas.

Segundo a Agetran (Agência Municipal de Trânsito), a lei exige que as caçambas recebam sinalização adequada e que fiquem estacionadas como carros, junto à guia. Não restrição quanto ao tempo ou proximidade entre as caçambas.




foi um acidente, as caçambas não estão irregulares, poderiam ser carros estacionados, ou um caminhão, etc.. o erro foi do motorista.
 
Willian Justi em 03/08/2012 12:44:09
Vamos tirar postes, árvores, pedestres poste de semáforos, cachorros e gatos que andam soltos e fazer pistas como as de autódromo, assim o condutor vai correr a vontade sem nada para atrapalhar. Quando tiramos a CNH aprendemos a freiar e não desviar de obstáculo. As caçambas estão sendo fiscalizadas quanto a posição e aos adesivos, todas que estão irregulares são notificadas e reparadas.
 
Éder Vera Cruz em 01/08/2012 10:49:52
Enquanto não mudarem essas caçambas p/ a calçada vai sempre acontecer acidentes, ainda bem que não houve vitima.As calçadas de Campo Grande em sua grande maioría são espaçosas tem como conciliar com pedestres sem cauzar nenhum transtorno.
 
porfirio vilela em 31/07/2012 08:57:10
Realmente é um perigo, as caçambas deveriam ficar dentro do quintal, não na rua , onde as ruas são curtas como no estrela do sul, evitariam acidentes nessa espécie, quantos já morreram por causa dessas caçambas...
 
Célia Campos em 31/07/2012 08:31:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions