A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

01/12/2011 22:03

Motorista que desrespeitar vaga para deficientes receberá “multa moral”

Paulo Fernandes
Companhia Independente de Policiamento de Trânsito acerta detalhes sobre a campanha em reunião com vereador Mario Cesar (Foto: Assessoria/Divulgação)Companhia Independente de Policiamento de Trânsito acerta detalhes sobre a campanha em reunião com vereador Mario Cesar (Foto: Assessoria/Divulgação)

Para conscientizar os motoristas sobre a importância de sempre respeitar os estacionamentos para deficientes e idosos, entidades com o apoio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) vão instituir a “Multa Moral”. O panfleto será colocado neste sábado nos carros que desrespeitarem as vagas exclusivas, em Campo Grande.

Veja Mais
Adolescente que colidiu em caminhão estava com moto irregular
Motociclista de 16 anos fura sinal vermelho e colide em caminhão

A multa moral faz parte da campanha "esta vaga não é sua nem por um minuto", com direito a uma passeata a partir das 8h promovida pela SPA-MS (Sociedade em Prol da Acessibilidade, Mobilidade Urbana e Qualidade de Vida), mantenedora do Fórum Permanente de Acessibilidade, com o Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e o Consep (Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência).

Segundo a assessoria do vereador Mario Cesar, a campanha será deflagrada a partir de concentração neste sábado na Praça do Rádio Clube, seguida de passeata na avenida Afonso Pena com a rua 25 de dezembro.




Deve completar a multa moral o guinchamento do carro para o pátio do Detran.
 
Daniel Francelino da Silva em 02/12/2011 12:12:51
Multa moral? Panfletos? Bom seria tinta automotiva escrito : SOU CARA DE PAU E ACHO ME ACIMA DA LEI, NORMAS E REGRAS. QUERO SEMPRE LEVAR VANTAGEM EM TUDO!!!
 
Lucia Oliveira em 02/12/2011 12:05:31
O leitor Jorge de Oliveira disse tudo!
 
Lucia Oliveira em 02/12/2011 11:57:05
Uma dúvida é, multar está na lei isso eu entendo, mas e se a colocação ou retirada desse adesivo provocar danos ao veículo, o proprietário poderá processar o estado? Com todo respeito a vaga exclusiva.
 
Silvio Sousa em 02/12/2011 11:45:51
EM PASES COMO A GRECIA, ALEMANHA, INGLATERRA,NAO ESTE ISSO. LÁ, TODO MUNDO É IGUAL. NAO TEM ESE NEGOCIO DE FILA PRA IDOSO, VAGA ESPECIAL PRA IDOSO, DEFICIENTES, ETC. EXISTE A CONSCIENTIZAÇÃO DE BOM-SENSO, DIXANDO VAGAS PROXIMAS AOS ACESSOS. NO BRASIL, OS INTERESSES SEMPRE SAO OUTROS, QDO SE FAZ UMA LEI.NAO EXAMENE PARA A QUESTAO INICIAL. DAQUI A POUCO VAI TER VAA ESPECIAL PARA INDIO, NEGRO, ETC.
 
LUCIANO MARQUES em 02/12/2011 10:45:57
Até parece que quem não respeita nem isso tem algum tipo de moral a ser atingida. Tem gente que não liga mesmo. POde adesivar o carro todo com todo o tipo de repressão, botar panfletos, fazer o que quiser.
A pessoa tem deficiência de caráter, um quadro cada vez mais comum.
 
Madalena Sortioli em 02/12/2011 09:07:18
A "multa" alertará os distraídos. O problema são os portadores de deficiência moral, para eles somente multa de verdade mesmo.
 
Ricardo Lopes em 02/12/2011 08:36:19
Pode ser até válida essa idéia, mas o infrator deve ser autuado e multado pela autoridade de trânsito. É inadimissível supor que um condutor precise de orientação diante da sinalização de trânsito. A informação está ali, visível e diante de todos. Ao desrespeitá-la, o fêz consciente de que cometeu irregularidades, portanto, só mesmo mexendo no bolso e no prontuário de CNH, aí quem sabe aprende.
 
jorge oliveira em 02/12/2011 08:26:19
UM COMPLETO ABSURDO!!! ONDE FICA O PRINCÍPIO DE QUE TODOS SOMOS IGUAIS! O QUE O IDOSO PRECISA É DE RESPEITO E NÃO DE TRATAMENTO PRIVILEGIADO. NÃO DEMORA MUITO E VÃO CRIAR LEI RESERVANDO VAGAS PARA OS ALTOS, OS BAIXOS... ENQUANTO ISSO NÃO SE OLHA PARA A CORRUPÇÃO QUE ASSOLA O NOSSO PAÍS. ALIÁS, NÃO VEJO NINGUÉM FAZENDO CAMPANHA PARA ADESIVAR CARRO DE CORRUPTO E QUEREM FAZER ISSO OCM O CIDADÃO. NOJO
 
SILVANA SILVA em 02/12/2011 03:04:52
EU JA VI POR DIVERSAS VEZES CARROS OFICIAS ESTACIONADOS EM VAGAS RESERVADOS, SEM NECESSIDADES DE ESTAREM ALI.
 
LUIZ BELLO em 02/12/2011 02:52:10
Louvável tal iniciativa, mas a legislação em vigor já é suficientemente clara. Multa moral para que? Leis existem para que sejam cumpridas. Salvo em situações novas ou casos muito específicos, tem mais é que autuar o condutor infrator. Só penalizando é que a grande maioria dos cidadãos maus condutores haverão de aprender a respeitar as leis a seu próximo.
 
Fernando Silva em 02/12/2011 02:38:47
Em estacionamentos de supermercados e bancos os policiais podem levar é carreta de panfletos, é tanta ousadia e falta de educação que é perigoso faltar panfleto.
 
Ana Talita Mattos em 02/12/2011 02:14:09
a populaçao de campo grande não respeitar ninguém. parabéns pela iniciativa, pelo menos assim eles terão suas vagas garantidas
 
jamille amorim em 02/12/2011 01:48:45
Multa moral?, Se a educação não faz parte do curriculum do cidadão(a) que puna com multas pesadas e com obrigação de trabalhos voluntários. Eu pessoalmente penso que para este tipo de condutor,o que resolve mesmo é GUINCHO.
 
MARCO COSTA em 02/12/2011 01:29:52
A Ciptran, esta muito bem representada com o Alírio Vilassante. Homem inteligente, comprometido com seu trabalho, sempre com idéias inovadoras. Acho ótima essa iniciativa.
Em Curitiba, há tempo a fiscalização está de olho nos DEFICIENTES CÍVICOS, que utilizam vagas destinadas aos portadores de deficiência e idosos.Os fiscais vistoriam estacionamento de Shopping, supermercados, Instituições,etc...
 
neyde de oliveira em 01/12/2011 11:28:56
Parabéns pela iniciativa. Que providencias identicas ocorram nos supermercados, pois as vagas destinadas aos deficientes e idosos, são ignoradas. O Ministério Publico poderia participar.
 
Antonio Francischini em 01/12/2011 10:10:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions