A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

17/02/2014 10:10

Motorista que matou assistente social já foi preso por estar armado

Francisco Júnior

Ronaldo Aparecido Paes, 39 anos, motorista que provocou o acidente que matou a assistente social Khédma Karim de Souza, 32 anos, na noite de ontem (16), já foi preso em flagrante por porte ilegal de arma em agosto de 2009.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

Conforme processo no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), no dia 1º de agosto de 2009, policiais militares em ronda pela rua Elenir Amaral, no bairro Zé Pereira, abordaram Ronaldo que conduzia uma caminhonete S10 prata. Em revista pelo veículo, os PMs encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Em depoimento na época, o motorista disse que andava armado para defesa dele, porque ele tinha um pet shop e também para se proteger do risco do veículo ser roubado.

Por conta do crime, ele foi condenado a dois anos de prisão, mas a pena foi substituída por duas penas restritivas: prestação de um salário mínimo vigente à época dos fatos e prestação de serviços à comunidade, além do pagamento de multa.

Como recorreu da decisão, Ronaldo ainda não cumpriu e pena imposta pela justiça. O caso aguarda prosseguimento desde maio do ano passado. 

Acidente – Na ocorrência de ontem, de acordo com o BPTran (Batalhão da Polícia de Trânsito), Ronaldo dirigia embriagado uma caminhonete S10. Ele foi submetido ao teste do bafômetro que apontou 0,26 mg/l de álcool no sangue dele. No veículo ainda foram encontradas engradados de cerveja.

Khédma Karim estava na garupa de uma moto Suzuki, pilotada por Gilson Mareco de Souza, 32 anos, que também ficou ferido no acidente. A motocicleta foi atingida pelo veículo. A assistente social sofreu graves ferimentos, ainda chegou a ser socorrida para a Santa Casa, mas acabou não resistindo.

A caminhonete ainda bateu em mais três veículos, deixando mais três pessoas feridas: Doriane Leonel Duarte, 33 anos, Marcílio da Silva, de 36, ambos já foram liberados. Um garoto de 10 anos, passageiro de um dos carros, permanece internado para uma reavaliação neurológica.

Segundo o Bptran (Batalhão da Polícia de Trânsito), Ronaldo teve a carteira de motorista apreendida e foi multado por dirigir sob efeito de álcool (R$ 1.915,40). Ele pode ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses.




nao posso acreditar que um tio que cometeu esse assassinato nao foi preso na hora por cometer esse crime, bebado, anda armado, tem pena a cumprir, e ainda esta nas ruas , onde estao esses juizes, promotores corruptos, defensores inertes, oab e todas esas tonterías que existem no Brasil, esse cidadao debe ser preso de imediato, e ter seus bens confiscados para pagar os danos aos filos de senhora ,
 
joao gomes em 18/02/2014 05:11:08
E pra ficar indignado com um absurdo desse o cara ja foi pego armado coisa boa não agora bêbado sai atropelando e destrói um família, a vontade que da e de fazer justiça com as próprias mãos pq pela lei não vai dar em nada.
 
humberto O bueno em 17/02/2014 21:59:45
Até quando vidas inocentes serão ceifadas por pessoas irresponsáveis, que se embriagam e pegam seus carros sabendo que isto pode acabar em acidente... o bonito já pagou fiança e vai responder em liberdade e a moça perdeu sua vida, deixando dois filhos pequenos e a família fica com a dor e a saudade...
revoltante, lamentável, cadeia nesses ceifadores de vida.
 
KELLY CRISTINA DA SILVA FERREIRA em 17/02/2014 20:34:23
Alem de embriagado portando arma onde vai chega esse nosso Pais..
Cada dia que passa nossa cidade está cada vez mais vergonhoso mas uma vitima por causa de bebida acho que não deve só pagar a fiança para sair mas sim fazer esse cara pagar o DPVAT para essa familia e mas uma pensão ao filho da vitima afinal vc tirou uma vida dinheiro nenhum paga...
 
Hans Donner em 17/02/2014 18:51:10
E está solto este cara?????
 
Edna Costa em 17/02/2014 18:12:34
aonde estão as leis deste pais: Tem que fazer este irresponsável pagar uma pensão todos os meses aos filhos desta senhora, até completarem os 18 anos de idade. É o minimo que a justiça deve fazer, além de prender este individuo.
 
josé ailton de souza em 17/02/2014 16:55:54
Infelismente so perde quem morre,esse cidadao vai pagar uma multa ai qualquer e vai voltar a dirigir.enquanto essa lei nao mudar vamos ficar nessa. meus sentimento ha familia
 
jose wilson em 17/02/2014 15:09:33
Quantos mais precisam perder a vida!!Brasil acorda mais uma familia perde seu filho querido um filho fica sem sua mae, ate quando ?!
 
Dionísia Farinha Pereira em 17/02/2014 14:27:46
Se estivesse preso pelo primeiro crime não teria tido a oportunidade de matar essa profissional competente, pessoa de conduta irretocável, mãe de dois filhos.
 
Ivan Douglas Arce em 17/02/2014 13:52:36
LEI SECA VIROU COMÉRCIO PARA OS COFRES PÚBLICOS. QUANTO MAIS GENTE BEBENDO, DIRIGINDO E MATANDO MAIS LUCROS PARA O GOVERNO... DAQUI A POUCO A POLICIA VAI ANDAR COM MAQUININHA DE CRÉDITO/DÉBITO PRA RECEBER NAS VIAS PUBLICAS MESMO..........................A B S U R D O !!!
 
Katiuscia Alves em 17/02/2014 13:11:28
Senti tanto a morte dela. Que tragédia, uma pessoa nova, cheia de vida pela frente, um filho lindo, que vai sofrer a perda da mãe por imprudência desse povo que parece que nunca viu álcool na vida, que vai morrer se ficar sem beber. Acho o cúmulo, tirar a vida de uma pessoa por causa dessas porcarias, beber e ainda sair dirigindo. É lamentável, que Deus conforte o coração da família da Khédma que com certeza vai deixar muita saudade! =/
 
Gleiciane Terra em 17/02/2014 12:56:42
Sem querer defender esse irresponsável/assassino, mas passo neste local todos os dias e onde aconteceu o acidente é muito imprudente fazer a conversão para entrar no bairro, uma pessoal prudente não faria isso, por mais que esteja dentro da lei de transito, pois voce tem que parar em uma pista onde todo mundo trafega em alta velocidade e a noite as vezes fica tudo escuro eu mesmo ja quase atropelei uma moto nesse mesmo local fazendo a mesma conversão.
 
marcos roberto em 17/02/2014 12:52:20
É agora Ronaldo como fica duas crianças sem sua mãe? Claro vc não tem como responder porque no momento em que vc assume um carro e esta bêbabo esta sujeito a matar ou morrer nesse caso vc matou uma jovem mãe linda que tinha uma vida inteira pra dedicar pros filhos e vc a interrompeu olha o único sentimento que tenho por vc e penaaaaaaaaa.
 
vilma penze em 17/02/2014 12:22:12
Não Adilson Silva, você esta enganado, neste caso, ele tem que responder é por Homicídio "Doloso" mesmo, por ter assumido o risco de matar ao dirigir embriagado. Cadeia nesse infeliz. pois quem sabe assim muitos outros se conscientizem que bebida e álcool não combinam...
 
Paulo Roberto em 17/02/2014 12:21:54
AUTORIDADES ATÉ QUANDO VAMOS VER OS BÊBADOS FAZENDO VITIMAS NO TRÂNSITO... ATÉ QUANDO????
 
SHIRLE DE SOUSA LIMA em 17/02/2014 12:07:51
Pow, um cara de 39 anos se comportando como um moleque, um irresponsável, bêbado, cachaceiro e agora assassino.
se fosse num país serio esse assassino pegaria 30 anos de regime fechado......
Todo fim de semana é a mesma coisa, essas conveniências e postos de gasolina ficam lotadas de gente bebendo e depois pega um veículo ou uma moto.
Cadê o poder público, responsável pra acabar com essa balburdia? cadê a polícia de transito pra agir de forma preventiva e punitiva?
Só Deus por nós
 
Marcos José em 17/02/2014 11:41:58
MEU DEUS!!!!! NÃO CONSIGO ACEITAR TANTA INSANIDADE TANTA IRRESPONSABILIDADE NESTE TRANSITO DE CAMPO GRANDE. QUERIDA AMIGA QUANTA SAUDADE VC VAI DEIXAR....O SEU JEITO MEIGO ACOLHEDOR CARINHOSO DE SER.... MEU CORAÇÃO NÃO CONSEGUE PARAR DE DOER....VAI COM DEUS
 
MARIA NEIDE em 17/02/2014 11:28:05
Ainda bem que este louco não e mais primário,e tem que responder por homicídio culposo, já que assumiu o risco de matar ao dirigir embriagado, a não ser que alguém(delegado) passe a mão na cabeça do infeliz e torne isso em mais uma pizza(doloso), como muita ocorrências que temos visto. CHEGA DE IMPUNIDADE.
 
ADILSON SILVA em 17/02/2014 11:22:33
A nossa justiça ainda é muito infantil, já que trata pessoas como este Sr. Ronaldo como crianças, pois mesmo cometendo crimes graves como este, se forem primários, ou se não são pegos em flagrante, conseguem receber penas leves, e ainda por cima recorrem e passam anos livres, podendo cometer outros delitos, pois, como disse no começo, se comportam iguais crianças que levam bronca dos pais ou até mesmo um castigo, mas logo está tudo bem. Continuem tapando o sol com a peneira senhores políticos, mas rezem para que nenhum dos seus familiares ou amigos íntimos não sejam vítimas de delinquentes como o Sr. Ronaldo.
 
Kelly Silva em 17/02/2014 10:56:28
Esta mais do que provado que a justiça brasileira é branda e permite um numero interminável de recurso. Os magistrados e legisladores da lei estão mais preocupados com as estruturas, dos direitos da instituição, que se esquecem de exercer a função para qual foi criada, a defesa do cidadão de bem, dos direitos do cidadão. Hoje o que vemos tem mais direito e defensores o bandido. A jovem morreu atropelada por este delinquente, que como diz a matéria foi beneficiado por recurso dado pela justiça. E a jovem que recurso terá, será que agora a justiça será realmente feita, ou vamos ver este delinquente mais uma vez pagando fiança e sendo solto. Basta de tanta impunidade.
 
Samuel K. Ramos em 17/02/2014 10:33:34
ESSE É O BRASIL, O PAÍS DA IMPUNIDADE!!!
 
Brendon Moreira em 17/02/2014 10:27:42
Então é assim, a vida da nossa amiga Khédma está valendo apenas R$1.915,40, esse assassinos, fazem e acontecem e a pena é esta? Daqui um anos esse bandido recupera o direto de dirigir novamente e fará novas vítimas e, como estará os filhos da minha amiga que ficaram sem sua mãezinha? Alguém pode responder?
 
Liliam Alexsandra em 17/02/2014 10:21:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions