A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

07/02/2013 15:15

Motorista tenta desviar de caminhão e cai com carro no rio Anhanduí

Gabriel Neris e Helton Verão
Citroen C3 caiu no rio Anhanduí, em Campo Grande, mas motorista escapou ilesa (Foto: Helton Verão)Citroen C3 caiu no rio Anhanduí, em Campo Grande, mas motorista escapou ilesa (Foto: Helton Verão)
Caminhão de transportadora tentava fazer uma conversão para a esquerda (Foto: Helton Verão)Caminhão de transportadora tentava fazer uma conversão para a esquerda (Foto: Helton Verão)

Um veículo Citroën C3 caiu no rio Anhanduí, em Campo Grande, por volta das 14h de hoje (7), depois de a motorista tentar desviar de um caminhão. Jéssica Alencar, de 29 anos, sofreu pequenas escoriações e foi encaminhada para a Santa Casa.

Veja Mais
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco

O técnico de informática Roosevelde Vieira, de 24 anos, viu todo o acidente. Ele contou que um caminhão de transportadora seguia na faixa do meio pela avenida Ernesto Geisel, sentido Centro, e com a seta ligada iniciou a conversão para a esquerda. Jéssica estava na faixa esquerda e para tentar desviar do caminhão, jogou o carro contra a proteção de pedestres na rua Brilhante.

O carro caiu virado. Jéssica conseguiu se soltar, quebrou o para-brisa e saiu do veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao colocar a escada no rio, a mulher conseguiu subir sem precisar de ajuda.

Hudson Hamana, de 35 anos, motorista do caminhão, contou que estava praticamente com o veículo parado na via para conseguir fazer a conversão. Ele argumentou que se estivesse na faixa da esquerda o veículo não teria espaço para fazer a manobra. Hudson diz que é motorista há seis anos e nunca passou por situação semelhante e ficou “desesperado ao ver o carro cair”.

O marido de Jéssica, Vanilson Pereira dos Santos, de 29 anos, comentou que o veículo não tem seguro e ela seguida para o trabalho. O rapaz ainda fez um apelo pela segurança dos motoristas reclamando da altura do guard rail.

O trânsito ficou tumultuado desde a frente do Shopping Norte Sul Plaza até o local do acidente. Somente uma faixa está liberada para os veículos. Policiais militares tentam controlar o fluxo.

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



Bom, em primeiro lugar vamos analizar: A carreta estava na pista do meio com a seta ligada para a esquerda, no entanto vai virar a esquerda. Quando acontece isso vc tem que lembrar da aulinha chata da auto escola que ninguem gosta de fazer (direção defensiva). E ainda não duvido nada se essa condutora não estava falando ao celular, com a velocidade acima do permitido e muito mais.
Se tivesse prestado atenção não teria acontecido isso.
Eu sempre digo "não existe acidente, existe imprudência 100%".
Se colocar proteção às margens dos córregos, a população vai reclamar que acontecem acidentes porque tem proteção.
Será que não seria melhor esse povo aprender a dirigir melhor?
 
Nei Santos em 09/02/2013 01:00:01
Eu acho isso é pouco. Meu pai trabalha com carreta e sei como funciona. Voce liga a seta tempos antes e ng da chance pra trocar de pista. O jeito é ter que jogar msm o caminhao em cima. Se nao nunca é possivel faze a manobra
 
Jean carlos em 08/02/2013 19:28:24
Nossa quem deu a idéia de por uma lombada na descida em Inhadui, pois as carretas veem dando sinal para sair da frente, ALOOOOOOOOO, cara das leis vcs devem observar isso urgente, sentido campo grande a Nova Alvorada.
 
samoel benites vareiro em 08/02/2013 13:32:11
Só faltam dizer que a culpa é do Bernal por não ter "guard rail"!
 
Augusto Ribeiro em 08/02/2013 11:20:19
O problemas desses motoristas de veículos grandes; como caminhão e ônibus é que eles não se importam com os veículos pequenos, eles dão a seta e já mudam de pista, é complicado se o veículo menor conseguir parar e dá nisso.
 
JOÃO FERREIRA em 08/02/2013 10:12:36
Hoje todo mundo compra carro e moto com a maior facilidade, as vezes nem precisa ter dinheiro, e, sem experiência alguma se lançam no transito como se tivesse andando de bicicleta no parque, sem conhecer leis, placas de sinalização, enfim....mal sabem se comportar no ambiente e acabam causando prejuizos à si e/ou a terceiros
 
roodlfo de toledo em 08/02/2013 09:31:46
Isto só existe em Campo Grande, pista nas margens de córrego sem proteção. Minha esposa tem pavor de passar comigo ao volante neste local, imagina ela dirigindo.
Este absurdo tem que parar, quantas pessoas ainda irão morrer para que as autoridades tomem uma atitude contra a prefeitura.
 
LORIVAL COSTA CORREIA em 08/02/2013 08:59:07
Navalhada da moça, só isso...
 
Mathias Hanns em 08/02/2013 08:22:34
Porque não faz com a avenida Ernesto Geisel o mesmo que foi feito na avenida Fernando Correa da Costa? Do início ao fim.
 
Vanessa Puig em 08/02/2013 07:51:22
absurdo isso, motoristas de veiculos grandes de longos se acham os maiorais, nao estao nem ai, eles olham veem voce e mesmo assim vao entrando na sua frente, sem se preocupar se podem causar um acidente ou nao, a solução é a proibição de veiculos longos em determinados trechos daa cidade, tem que reprimir porque senao essas cenas sempre irao se repetir...OOOOOOW AGETRAN SE LIIIIGAAAAA....!!!
 
RAFAEL CAMARGO em 08/02/2013 07:45:36
EU ACHO ENGRACADO A POPULACAO QUERENDO COLOCAR A CULPA EM UM MOTORISTA PROFISSIONAL QUE ESTA AI TRABALHANDO NO DIA A DIA TRAZENDO O PAO DE CADA DIA PRA CADA UM DE NOIS E SUA FAMILIA... QUERO Q PROIBIR DE CAMINHAO ENTRAR NA CIDADE AI VC QUE ESTA CRITICANDO DE CAMINHAO ENTRAR NA AEREA CENTRAL AI VC VAI LA NO RODOANEL BUSCAR O SEU ALIMENTO E ETC NA PISTA PQ ESTA PROIBIDO DE ENTRAR NA AEREA CENTRAL ME POUPE MEU AMIGO POIS A POPULACAO TEM Q SE CONSIENTIZAR E ANDAR MAS DEVAGAR AINDA MAS VENDO UM CAMINHAO DE GRANDE PORTE NA CIDADE PODE TER CERTEZA Q ELE ESTA ALI NAQUELE LUGAR TRABALHANDO E NAO PASSEANDO COMO VC SE REFERE.
 
joneci vicente de oliveira em 08/02/2013 07:45:08
"""Gard Rail""" não tem nem alfalto....o corrego ta engolindo o ALSFALTO na norte sul...
Faz anos que varios trechos foram simplesmente "engolidos" e enquando nao morrer alguem ali naquela região, não tomaram providências....
 
Master Silva em 08/02/2013 05:36:10
o transito em Campo Grande e uma catastrofe, motoristas nao respeitam as leis de transito, as vias estao superlotadas de veiculos. Deveriam criar uma via somente para caminhoes, e diminuir a velocidade maxima nas areas urbanas. O nosso prefeito deveria investir mais policiamento de transito...multar, MULTAR!!!, suspender carteira de habilitacao, o que quer seja necessario para ORGANIZAR. So assim, os motoristas apreNderao a obedecer as leis de transito, quando sentirem o dor no bolso.
 
Maria Campos em 07/02/2013 22:20:52
agora a culpa é do corrego? ele existe ali desde quando? e os motoristas estão aqui desde quando? parem de transferir a culpa por seus atos e aprendam a dirigir!
 
Jormund Elver em 07/02/2013 20:18:31
Sempre tenho comentado aqui, a cada acidente, apesar que meus comentários são solenemente ignorados por este veículo de comunicação, mas a verdade é que este tipo de acidente prova que a motorista não tem experiência e conhecimento completo da dinâmica do trânsito. Ademais, neste casos, os leitores podem observar que neste tipo de ocorrência sempre há umA motorista....
 
Juvenal Coelho em 07/02/2013 19:57:29
Acidentes acontecem, mas tenho certeza que 90% dos acidentes em Campo Grande são simplesmente por imprudencia ou desrespeito, por parte de todos nós motoristas. Alguém ai já percebeu que a culpa é sempre dos outros ? É a pista que tá ruim, ou não tem guard rail , ou simplesmente não deveria passar caminhão por ali... Se a gente sabe que tá uma caca , por que dar chance pro azar ?
 
Marcos Figueiredo em 07/02/2013 19:24:42
Ainda bem que não tinha nenhum bicho lá em baixo....tipo uma tartaruga...rsss....nossa tem muita gente ruin de volante na nossa capital...Será que tem que fazer curso pra cair em corrego....
 
gualter eugenio da silva em 07/02/2013 19:03:01
É um tremendo absurdo carros caindo com frequência nesse córrego, na área central!!! Cadê a proteção??? Só irão tomar providencias quando for um carro oficial com pessoas "importantes" dentro!!!!
 
Liliane Oliveira em 07/02/2013 18:04:20
Eu não sei o que é pior nesta capital. O desrespeito pelas leis de trânsito, ou o descaso da prefeitura pelos cidadãos que pagam caro por vias de qualidade. Aqui os veículos de grande porte sempre estão em lugar errado. Não é motoristas de ônibus? As setas ficam ligadas por muitas quadras, nunca se sabe a real intensão deles. Complicado ou falta de impunidade!!!
 
Marluci R. Fontoura em 07/02/2013 17:58:46
* passei pela norte sul na hora do acidente , ... francamente , a norte sul , esta parecendo uma estrada de chão em mal estado de conservação
 
ANTONIO SILVA em 07/02/2013 17:42:44
Na Av. Ernesto Geisel esquina com a R. João Rosa Pires isso acontece direto. Caminhões e carretas de grande porte trancar toda a rua fazendo converção
 
VALMIR B. OLIVEIRA em 07/02/2013 17:32:22
Tem de cobrar o prejuizo a prefeitura sim, e pedir indenizaçao bem alta é um absurdo esse buracão fedorento (sem proteção alguma ) no centro da cidade onde ja causou tantos acidentes .
 
roberto r. paulino em 07/02/2013 17:22:59
A questão não é o tamanho do caminhão, até porque a via comporta perfeitamente, mas, sim a inesperiência e imperícia da motorista em questão. Parece que ela jamais viu uma conversão de carreta, ainda bem que foi numa via urbana de tráfego lento e só tinha um corrego ao seu lado, porque se fosse numa via rápida poderia ter causado uma tragédia.
 
Terezinha Bortolotto em 07/02/2013 17:22:28
Acredito que a Mulher que estava No Volante deveria perceber o Perigo que é dirigir numa rua dessas, a atenção deve ser Constante.
 
Carlos Shiota em 07/02/2013 17:21:43
CAMINHÕES DESSE TAMANHO NÃO PODERIAM TRAFEGAR NA REGIÃO CENTRAL.
 
Dirce Leite em 07/02/2013 17:00:33
Eu nao gosto de passar pela Ernesto Geisel e sempre comento porque as vias que tem margem de corregos nao tem proteçao totalmente ....só em alguns trechos ...é um perigo isso ......onde há corregos tem que ter pelo menos o guard rail...mas que seja na via toda.....quando preciso passar por ali nunca ando do lado do corrego.....é perigo na certa....porque nao tem proteçao ??? alguem pode me dizer ? porque só em alguns trechos?
 
ROGERIO CARVALHO em 07/02/2013 16:58:10
Alerta, motoristas de hoje não ficam alertas!!!

uma carreta desse tamanho com seta ligada na pista do meio, vai virar com certeza, de outra forma não conseguiria fazer a conversão, as pessoas não estão atentas, só querem chegar ao seu destino. Imprudência
 
fatima de oliveira em 07/02/2013 16:48:18
Eu acho um absurdo grande parte deste trecho não ter proteção de guard rail.
 
Cibely Lima em 07/02/2013 16:32:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions