A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

26/06/2012 11:00

MPF apura falta de sinalização e pista esburacada em trecho da BR-262

Aline dos Santos

Conforme a denúncia, falta sinalização e pista está esburacada

Asfalto tem ondulações e defeitos no acostamento. (Foto: Edmir Conceição/Perfil News)Asfalto tem ondulações e defeitos no acostamento. (Foto: Edmir Conceição/Perfil News)

O MPF (Ministério Público Federal) instaurou inquérito civil público para apurar condições de tráfego, segurança e aplicação de verbas públicas federais destinadas à conservação da BR-262, no trecho Três Lagoas a Água Clara.

A denúncia, encaminhada por e-mail ao órgão federal em Campo Grande, foi repassada para Três Lagoas. Para averiguar se a denúncia procede, o procurador Leonardo Augusto Guelfi determinou envio de ofício para a superintendência do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) em Mato Grosso do Sul, com prazo de dez dias para que o órgão se manifeste sobre as condições de tráfego, segurança e possíveis licitações em andamento destinadas à conservação do trecho.

Conforme a denúncia, falta sinalização horizontal e vertical, o acostamento tem buracos e mato. O denunciante ainda relatou que a pista está esburacada em razão do excesso de carga e manutenções paliativas.

O trecho também não tem balança e as passagens de nível com via férrea encontram-se intransitáveis: a pior seria a de Água Clara depois do rio Verde, sentido Campo Grande. O edital 513, que prevê obras de recuperação no trecho da divisa de São Paulo e Mato Grosso do Sul, está suspenso. A licitação tem valor de R$ 176 milhões.




eu acho que o governo e o prefeito tinha que tomar vergonha na cara pois a gente paga que nem um bestalhado iptu pois devia melhorar as condiçoes das pista de todos o brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!pois nos temos o nosso direito
 
gustavo luiz matias de oliveira em 21/09/2012 10:00:50
Devemos melhorar as ruas colocar arames,postes de lus,proibir passageis de latrão camaras nos postes mais policias nas ruas
 
Vinicius Rios em 27/06/2012 07:59:33
sou motorista de de transpote de emergencia U T I esta muinto complicado o transporte pois a rodovia esta muinto mal consevada muinta lombada ois os reparos sao mal feito tem muinta lombada mais é asim mesmo quem é pra conserva e quem fiscalisa e quem governa o estado nao anda de veiculo e nem precisa de transpote de ambulancia e nem seus familiares vao de aviao mas a populaçao que precisas
 
braz da silva filho em 27/06/2012 07:18:07
Parabéns pela iniciativa da investigaçào. Viajamos sempre passando por esta rodovia e realmente nào há segurança nenhuma,,,é um verdadeiro descaso com o contribuinte,
 
Luis Fernando de Azevedo em 26/06/2012 12:14:39
Passei por esse trecho na sexta- feira e domingo últimos. O que vi foram vários veículos parados ás margens da rodovia, justamente para seus condutores efetuassem troca de pneus. O espaço destinado ao acostamento virou floresta e a sinalização é praticamente inexistente.
 
Fernando Silva em 26/06/2012 12:12:23
ja aproveitando, quero reclamar de um trecho logo após terenos, que foi recapeado, porem ja esta há mais de 2 meses sem sinalização alguma, ´na chuva ou de noite, é uma aventura perigosa!!
 
daniela dias em 26/06/2012 01:58:45
O abandono da 262 não é só perto de Três lagoas , próximo do Posto da Policia Rodoviária Federal em direção a Aquidauna fizeram um recapeamento já tem mais de 2 meses e até agora não pintaram as faixas da pista , pelo menos até semana passada quando passei por lá , será que tá faltando dinheiro até pra tinta ???
 
Everton Barbosa dos Santos em 26/06/2012 01:52:29
Toda semana transito por este trecho entre Três Lagoas e Água Clara e confirmo:
Esta rodovia está muito perigosa, falta sinalização horizontal, acostamento precário, praticamente intransitável em boa parte do trecho. A pista de rolamento aproximadamente entre os kms. 55 e 75, são os piores (Região do Povoado de Garcias), devido o transito intenso de veículos pesados agravam ainda mais a situação