A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

21/05/2012 19:37

Mulher fica ferida após ser atropelada por caminhonete na Afonso Pena

Mariana Lopes

Ele teve ferimento grave na cabeça e foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para o Posto de Saúde do Tiradentes

Caminhonete atropela pedestre na Afonso Pena (Foto: João Garrigó)Caminhonete atropela pedestre na Afonso Pena (Foto: João Garrigó)

No final da tarde desta segunda-feira (21), uma mulher foi atropelada por uma caminhonete Hilux, quando foi atravessar a avenida Afonso Pena, próximo ao cruzamento com a rua Padre João Crippa.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, a mulher tinha aproximadamente 50 anos e teve ferimento grave na cabeça. O motorista do veículo, Ivandro Carlos Glaner, 38 anos, disse que ela atravessava a via fora da faixa de pedestre.

Segundo o motorista, o sinal estava verde para ele e só viu a mulher quando estava quase em cima dela. Ele conta que ainda tentou desviar, mas não foi possível. A caminhonete bateu no canteiro da avenida.

A mulher, que ainda não foi identificada, estava com uma sacola com um saco de farinha e ovos. Ela foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para o Posto de Saúde do Tiradentes.

A lateral dianteira da Hilux ficou amassada com o impacto.




Eu acho que a agetran tem que fazer campanha educativa não só para os motoristas de Campo Grande, mas também para os pedestres, cansei de ver pedestre abusando da sorte e atravessando na faixa só que com o sinal aberto para os veículos, eles estão achando que pode atrravessar na faixa a qualquer hora, só que só pode atravessar qualquer hora na faixa onde não tem semáforo.
 
Jéssica Bortiole em 22/05/2012 10:36:08
esses pedestres estão muitos abusados depois q surgiu essa lei,eles devem atravessar na faixa não no meio da rua.....fica a dica
 
nilda lima em 22/05/2012 10:31:35
acredito que acidentes acontecem por desrespeito a sialização, as regras, e no caso acima, ambos contribuiram para o fato, uma vez que o veiculo, salvo engano, atravessou , com velocidade, acima do permitido, para um cruzamento, como é citado no CTB , que o condutor ao se aproximar de um cruzamento devera, reduzir a velocidade, para ficar em condições de parar ou desviar do obstaculo,
 
jorge paiva em 22/05/2012 10:12:52
O EU CONSELHO, É QUE O PEDESTRE, NÃO CONFIE EM FAIXA DE TRANSITO, SEMÁFOROS, LOMBADAS, E SINAIS DE TRANSITO NENHUM, ANDE SEMPRE CONTRA MÃO, NÃO CRUZE EM ESQUINAS, VÃO ATÉ O MEIO DA QUADRA, SEM PRESSA E ATRAVESSEM, O PRINCIPAL É NÃO TER PRESSA, SER MUITO TRANQUILO NO TRANSITO, SEM PRESSA, E SABER QUE CARNE E OSSOS, SÃO FRACOS EM RELAÇÃO AO LATAS E FERRAGENS, PEQUENOS SE CUIDEM.
 
pedro braga em 22/05/2012 09:26:41
TODOS ACHAM QUE A AV. AFONSO PENA É PISTA DE CORRIDA, PRINCIPALMENTE OS FILHINHOS DE PAPAI, RETARDADOS, QUE ACHAM QUE SÃO DEUS.
 
FABIANO SANTOS em 22/05/2012 01:06:49
Todos somos pedestres,mas ,nem todos somos motoristas ou motociclistas.
Independente se estava na faixa ou fora da faixa,nos condutores temos a obrigação de andar em velocidade competível, ou seja, velocidade reduzida nos centros urbanos e tomar muito cuidado nas esquinas.
Direção Defensiva sempre em locais de fluxo ,seje de veículos ou pedestres. Isso com certeza evitaria muitas tragédias.
 
neyde de oliveira em 21/05/2012 09:54:52
sou motociclista.... tenho muito medo de parar na faixa de pedestre pq o povo não respeita. vc´para de moto e vem outro atras mata vc e o pedestre.....
 
wagno tomassini em 21/05/2012 09:04:01
tenho medo do futuro dos pedestres em campo grande.... faixa de pedestre é uma loteria... pois tres motoristas tem qi respeitar ou dá acidente....
 
wagno tomassini em 21/05/2012 08:59:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions