A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

21/11/2013 15:01

Muro de casa é derrubado por carro pela 4ª vez e moradores reclamam

Mariana Lopes e Helton Verão
Muro da casa é destruído pela quarta vez (Foto: Cleber Gellio)Muro da casa é destruído pela quarta vez (Foto: Cleber Gellio)
Motorista disse que perdeu o controle ao desviar de uma moto (Foto: Cleber Gellio)Motorista disse que perdeu o controle ao desviar de uma moto (Foto: Cleber Gellio)

O motorista de um Celta perdeu o controle do veículo e bateu no muro de uma residência, no início da tarde de hoje (21), na rua Doutor Miguel Vieira ferreira, no Bairro Santa Luzia, em Campo Grande. Esta é a quarta vez que um carro derruba o muro da casa.

Veja Mais
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves

De acordo com os bombeiros, o motorista do Celta, José Severo filho, 26 anos, contou que seguia pela rua, quando um motociclista foi fazer a curva e invadiu a pista dele.

O condutor do carro afirmou, ainda, que tentou desviar da moto e, por isso, acabou perdendo o controle do Celta. O veículo foi para cima da calçada, raspou em um poste de energia e colidiu com o muro da casa.

Contudo, os moradores da região apostam em outros fatores agravantes que podem ter contribuído para provocar o acidente. “Apesar de aqui ser asfaltado, as ruas próximas não são, e quando chove a terra escorre para cá, este é o problema”, aponta o cozinheiro Alberto Espíndola, 52.

A dona da casa, a agente administrativa Adair Plácido, 56, afirmou que acontece muito acidente no local e, por causa da terra acumulada, principalmente motociclistas perdem o controle.

A proprietária da casa mostrou até os tocos de proteção que colocou na calçada na tentativa de evitar que veículos colidissem com o muro. Mas a intenção foi em vão. Algumas casas vizinhas à da dona Adair também já foram vítimas de acidentes e tiveram os muros derrubados.

Proprietários do terreno em frente da casa onde ocorreu o acidente hoje desistiu de levantar o muro por causa das batidas corriqueiras (Foto: Cleber Gellio)Proprietários do terreno em frente da casa onde ocorreu o acidente hoje desistiu de levantar o muro por causa das batidas corriqueiras (Foto: Cleber Gellio)
Dona Adair conta que acontece muito acidente no local (Foto: Cleber Gellio)Dona Adair conta que acontece muito acidente no local (Foto: Cleber Gellio)

No terreno em frente à residência dela, os proprietários desistiram de levantar o muro, que está derrubado desde o último acidente, segundo os moradores da região.

Cansados com a situação, os moradores pedem providência no local. “Queremos um quebra-molas, uma lombada eletrônica, qualquer coisa que intimide a velocidade dos motoristas e diminua o número de acidentes aqui, que é alto”, enfatiza Alberto.

No caso do acidente de hoje, ainda teve outra circunstância que influenciou na perda da direção do motorista. Os pneus do carro estavam carecas.

O motorista do Celta foi encaminhado para Santa Casa, com suspeita de fratura no braço esquerdo. O carro de José Severo ficou bastante amassado.




Está passando da hora do Bairro Nossa Senhora das Graças , ser asfaltado para diminuir esses transtornos.
 
Maria de Fátima Souza em 22/11/2013 08:59:03
na rua Doutor Miguel Vieira ferreira Bairro Santa Luzia em frente ao condomínio das Paineiras é chover e essa rua fica cheia de terra e pedras, um caos para quem passa no local.
 
Julia de Souza em 22/11/2013 07:07:20
Não é a 1º vez que acontece acidente ai nessa curva, já derrubaram até o poste certa vez deixando o bairro que moro que fica próximo sem energia por um bom tempo essa curva vem depois de uma decida o que deixa muito perigoso a AGETRAN deve colocar uma lombada urgente ou logo logo vai acontecer uma tragédia fora a dor de cabeça de ter que construir murro toda vez para essa familia.
 
Eduardo Lemos em 21/11/2013 22:08:38
Só fazendo muro de borracha .
 
Paulo Roberto em 21/11/2013 16:24:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions