A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

02/12/2011 11:25

No 1º dia, 21 são multados e 2 têm CNH recolhida por ameaçar pedestre

Aline dos Santos

O primeiro dia de fiscalização para que os condutores respeitem a faixa do pedestre resultou em 21 multas em Campo Grande

Desrespeito à faixa do pedestre passou a ser punido com multa. (Foto: Pedro Peralta)Desrespeito à faixa do pedestre passou a ser punido com multa. (Foto: Pedro Peralta)

O primeiro dia de fiscalização para que os condutores respeitem a faixa do pedestre resultou em 21 multas em Campo Grande. Conforme o balanço da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), cinco estacionaram em cima da faixa e dois motoristas tiveram a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhida por ameaçar o pedestre.

Ou seja, os condutores pararam os veículos, mas aceleraram, intimidando osm transeuntes. Conforme o artigo 170 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), dirigir ameaçando os pedestres é punido com recolhimento da CNH. O documento é encaminhado ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito), que determina o prazo de suspensão.

Nestes casos, os condutores ainda recebem, além da pena administrativa, a punição destinada aos que deixam de dar preferência ao pedestre: sete pontos na carteira e multa de R$ 191,54 pela infração gravíssima.

A campanha educativa para que o pedestre passe a ter vez no trânsito de Campo Grande foi realizada entre 10 e 30 de novembro. Desde ontem, os motoristas infratores são punidos com multa. Nos locais sem sinalização, a preferência é do pedestre, contudo, ele sempre deve passar pela faixa. A orientação é que a pessoa sinalize com a mão a intenção de fazer a travessia da rua.

Motociclista que seguia no acostamento escapa por pouco de acidente
O flagrante na BR-163 foi enviado por uma leitora através do canal Direto das Ruas. A TV News esteve no local e constatou diversas irregularidades....
Adolescente que colidiu em caminhão estava com moto irregular
Rapaz de 16 anos ficou ferido ao furar um sinal vermelho e bater em um caminhão na manhã desta terça-feira....



ta dificil,tem muitos pedestre,desrespeitando os direitos dos motorista.ex;na 14de julho esquina com a barão.o semaforo esta aberto para os motoristas,e os pedestres cruzam,normalmente achando que a lei só valem para eles.
 
Adalberto Dutra Alves em 03/12/2011 11:46:22
PEDESTRE tem que sinalizar a intenção de atravessar, senão o motorista em vão causando transtornos. E OUTRA COISA, pedestre que está na calçada na mMorada do Baís não é visto pelos motoristas, pois, sempre tem algum carro ou mesmo o proprio onibus do city tour estacionado e o motorista não vê o pedestre mesmo. Esses dias tinha 2 pedestres atravessando a rua a 10 mts da faixa nova. Multa neles tbm.
 
Danny em 03/12/2011 02:06:49
Ameaçar com um carro não é menos assustador que ameçar com uma arma, aliás o carro tem se mostrado mais letal que a própria arma. Uma pessoa que faz isso para um pedestre não é menos nocivo à sociedade que um psicopata na eminência de um crime
 
Fabiano pontes em 02/12/2011 12:51:59
so espero que o pedestre agora aprenda a usar a faixa para atravessar a rua e parar de ficar correndo no meio dos carros.
 
luiz fernandes em 02/12/2011 12:48:46
Muito importante esta campanha, mais ainda a adesão dos motoristas para que esta regra seja respeitada, uma dica que fica aos motoristas que pararem na faixa, liguem o pisca-alerta, para mostrar aos condutores que estão vindo atrás, que vocês estão parados. Esta prática é feita em Brasília e ajuda a reduzir as batidas por desatenção.
 
Bruno Rodrigues em 02/12/2011 12:47:21
O Correto é respeitar sim! porém agora tem muito pedestre abusado, atravessando a rua quando o semáforo esta fechado pra ele, é bom ter respeito no transito é, mas deveria educar os pedestres tbm, nao apenas dizer que a preferencia é sempre dele, pq a grande maioria distorce o q foi flado!
 
Isaac Pancini Cacho em 02/12/2011 12:22:01
20 dias de campanha para uma cidade que mais 800 mil habitantes, sendo que mais 50% hoje nem se quer tão sabendo dessa campanha, ta certo que isso esta no CBT
 
José Luis em 02/12/2011 12:02:32
Parabéns Campo Grande, cidade caminhando para ser cidade de primeiro mundo, se todos obedecerem a sinalização e os limites de velocidade não haveria tanta violência no trânsito.
 
Josimar Lima em 02/12/2011 11:54:06
Parabéns à Ciptran já passou da hora de pegar pesado com estes babacas que se dizem motoristas,não generalizando pois sabemos que tem pessoas educadas conduzindo seus veículos pelas nossas ruas,mais e quando nos deparamos com indivíduos que pensa que é melhor que outros e faz do veículo uma arma,além dos idiotas que como está na matéria fica acelerando enquanto o sinal está fechado...
 
Edieverson Dias Izidoro em 02/12/2011 11:48:03
Eu ate concordo com essa Lei, acho bacana os motoristas terem que respeitar os pedestres, mas tb acho que esses o detran todo final de ano arruma alguma coisa para arrancar dinheiro da população, e tb acho que vai dar bastante acidente pq uns ate vai dar a preferencia, e parar na faixa so que outros nao vão parar podendo por em riscos o proprio motorista e os pedestres tb.
 
Daiane fernandes em 02/12/2011 05:39:30
Parabens pela iniciativa, tá na hora de transformar o cidadão campograndense em cidadão educado, pois ultimamente a educação tem passado longe de nossa querida cidade Morena, agora só falta educar os pedestres para atravessar na faixa né?
 
MAXIMILIANO NAHAS em 02/12/2011 05:15:27
ACHO QUE MOTORISTAS TEM QUE SE CONCIENTIZAR SOBRE ESSA LEI...MAIS ACREDITO QUE SE OS PEDESTRES TBM FIZEREM A PARTE DELES COMO LEVANTAR A MÃO PARA AVISAR QUE VAI ATRAVESSAR AO INVEZ DE CHEGAR NA FAIXA E FAZER DE CONTA QUE ALI É UMA CALÇADA AJUDARIA MUITO O TRANSITO...#FICA A DICA PEDESTRES QUE ATRAVESSA-SE EM LUGAR ANADEQUADO TBM DEVERIA LEVAR UMA MULTA E SE NÃO PAGA-SE NOME NO SERASA,O QUE ACHA?
 
MARCIO ALEX em 02/12/2011 05:15:09
Porque não põe semáforos nas passagens de pedestres, pois ficariam no alto onde os motoristas tem visão, e desta forma todos teriam a sua vez de circular sem perigo.
 
Edson Navarini em 02/12/2011 05:11:41
Para o cumprimento da nova lei vai exigir de todos uma reeducação.
 
Ozeias Monteiro Tavares em 02/12/2011 02:55:09
Alguém sabe informar se nos locais de faixa de pedestres tem placas para os pedestres, solicitando para eles sinalizarem com a mão a intenção de atravessar a via ? Pois caso não tenha, os acidentes entre veículos principalmente batida na traseira de quem parou para o pedestre atravessar, com certeza irão aumentar...
 
José Pereira da Silva em 02/12/2011 02:44:53
E os pedestres que atravessarem fora da faixa...??? Não levam multa tbm???? O que vc mais vê na Av. Afonso Pena, na altura da 14 de Julho são pedestres desviando de carros em plena via...aí pode!!!!!
 
Joao Silva em 02/12/2011 02:22:14
Gostaria de saber pq essa lei nao vale para os bairros? So vale no centro da cidade. Hoje de manha fiqei mais de 10 minutos tentando atravessar na faixa e como nao tinha nenhum guarda os carros simplesmente resolveram ignorar a lei.Onde atravesso tem faixa de pedestre e é uma avenida muito movimentada em frente a uma escola, mas la pelo jeito essa lei nao vale.
 
Daniela Barcelos em 02/12/2011 01:52:41
Parabéns mesmo a CIPTRAN, ja podemos ver um reflexo dessa lei que nunca foi respeitada e agora tem regras duras sendo aplicadas, nem todos motoristas respeitam, mais ja posso atravessar em alguns pontos da cidade como a Avenida Zahran e muitos param onde há faixas isso deveria ser um ato de educação, como acontece em muitos países europeus e não uma lei com multa.
 
Oswaldo Benites em 02/12/2011 01:03:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions