ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

No dia da independência, 58 ônibus extras levarão população para desfile

Filipe Prado | 05/09/2014 17:18
58 ônibus extras levarão o público até o desfile do dia 7 (Foto: Arquivo)
58 ônibus extras levarão o público até o desfile do dia 7 (Foto: Arquivo)

Para quem irá prestigiar o tradicional desfile cívico-militar do dia 7 de setembro, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) irá disponibilizar 58 ônibus extras para levar o público até a festividade, que começa às 8h35. Algumas linhas do transporte coletivo também terão o trajeto mudado para este domingo (7).

O desfile acontece na Rua 14 de julho, com isso a partir das 16h de sábado (6) o trecho da Afonso Pena entre a Avenida Calógeras e Rua 13 de Maio será interditado para a montagem das arquibancadas e palanques. A interdição também acontece na Rua 14 de Julho, da Rua 15 de novembro até a Barão do Rio Branco.

No domingo a interdição aumenta. A 14 de Julho fica impedida entre a Avenida Mato Grosso e Fernando Correa da Costa, das 6h até o 12h.

As linhas de transporte coletivo terão um reforço de 30 ônibus convencionais e 28 articulados, por conta da demando de desfile. A Agetran também informou que os ônibus, assim como os carros, terão que usar desvios para percorrer o centro da cidade, principalmente as ruas Rui Barbosa, 26 de Agosto, além das avenidas Mato Grosso e Calógeras.
Outras rotas alternativas para os motoristas são: Rua 13 de Maio, Calarge, Eduardo Santos Pereira, General Melo e Avenida Eduardo Elias Zahran.

Evento – A solenidade de abertura do evento será às 8h35. Com uma hora e meia de duração, o desfile, que começará às 9h, contará com cerca de 2,3 mil militares do Exército, Marinha e Aeronáutica. Também participarão o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar e Civil

Aproximadamente 700 pessoas, representando sete instituições, Cidade dos Meninos; Associação BSGI; Clube de Desbravadores e Aventureiros; Associação Sul-Mato-Grossense; Escola Estadual Amélio Carvalho Baís; Escola Municipal Antônio José Paniago e Elpídio Reis, desfilarão.

A concentração para o desfile será na rua 14 de julho, esquina com a Rua Antônio Maria Coelho, até a Avenida Fernando Correa da Costa, onde acaba a marcha.

A expectativa é de reunir um público de 20 mil pessoas no evento.

Nos siga no Google Notícias