A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

05/09/2014 17:18

No dia da independência, 58 ônibus extras levarão população para desfile

Filipe Prado
58 ônibus extras levarão o público até o desfile do dia 7 (Foto: Arquivo)58 ônibus extras levarão o público até o desfile do dia 7 (Foto: Arquivo)

Para quem irá prestigiar o tradicional desfile cívico-militar do dia 7 de setembro, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) irá disponibilizar 58 ônibus extras para levar o público até a festividade, que começa às 8h35. Algumas linhas do transporte coletivo também terão o trajeto mudado para este domingo (7).

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

O desfile acontece na Rua 14 de julho, com isso a partir das 16h de sábado (6) o trecho da Afonso Pena entre a Avenida Calógeras e Rua 13 de Maio será interditado para a montagem das arquibancadas e palanques. A interdição também acontece na Rua 14 de Julho, da Rua 15 de novembro até a Barão do Rio Branco.

No domingo a interdição aumenta. A 14 de Julho fica impedida entre a Avenida Mato Grosso e Fernando Correa da Costa, das 6h até o 12h.

As linhas de transporte coletivo terão um reforço de 30 ônibus convencionais e 28 articulados, por conta da demando de desfile. A Agetran também informou que os ônibus, assim como os carros, terão que usar desvios para percorrer o centro da cidade, principalmente as ruas Rui Barbosa, 26 de Agosto, além das avenidas Mato Grosso e Calógeras.
Outras rotas alternativas para os motoristas são: Rua 13 de Maio, Calarge, Eduardo Santos Pereira, General Melo e Avenida Eduardo Elias Zahran.

Evento – A solenidade de abertura do evento será às 8h35. Com uma hora e meia de duração, o desfile, que começará às 9h, contará com cerca de 2,3 mil militares do Exército, Marinha e Aeronáutica. Também participarão o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar e Civil

Aproximadamente 700 pessoas, representando sete instituições, Cidade dos Meninos; Associação BSGI; Clube de Desbravadores e Aventureiros; Associação Sul-Mato-Grossense; Escola Estadual Amélio Carvalho Baís; Escola Municipal Antônio José Paniago e Elpídio Reis, desfilarão.

A concentração para o desfile será na rua 14 de julho, esquina com a Rua Antônio Maria Coelho, até a Avenida Fernando Correa da Costa, onde acaba a marcha.

A expectativa é de reunir um público de 20 mil pessoas no evento.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions