A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

05/01/2012 12:39

OAB analisa legalidade da dispensa de placas que avisam sobre radares

Marta Ferreira

A OAB (Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul) está avaliando a legalidade da resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que acaba com a a obrigatoriedade de placas que informam sobre a presença de fiscalização eletrônica dos veículos.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

Um parecer jurídico foi solicitado. “Com ele em mãos, o conselho da OAB/MS vai se reunir para apreciar a legalidade da medida", comentou Leonardo Duarte, presidente da seccional da Ordem.

Segundo o Contran (Conselho Nacional de Trânsito), os equipamentos como radares de controle de velocidade, devem continuar visíveis aos motoristas, mas a sinalização é dispensável. O argumento é que os condutores respeitam a velocidade apenas nos locais indicados.




Os motoristas não respeitam com a placa indicando imagina sem placas!
 
jocelino Castro em 05/01/2012 12:48:08
Se "a própria via" já indica através da sinalização qual deve ser a velocidade permitida, a existência de avisos sobre fiscalização por radares é desnecessária. Afinal, todos sabemos que passado o trecho sob fiscalização, a grande maioria dos condutores retoma as altas velocidades que até ali vinham desenvolvendo. Fernando - SGT PM
 
Fernando Silva em 05/01/2012 12:44:16

Não acredito que a entidade aceitará uma situação desta,isto não passa de armadilha onde os favorecidos serão os proprietários destas arapucas que ganham percentuais das notificações e os órgãos públicos que não estão satisfeitos devido as quedas de multas porque os cidadãos estão respeitando as placas.
Espero que o bom senso seja colocado em prática.
 
jose luiz de brito em 05/01/2012 12:33:25
O Motorista conciênte Respeita as Sinalizações com Placas ou sem placas...tantas coisas pra Avaliar sobre o Trânsito de Campo Grande.vão mexer logo em Placas de Sinalização?! é complicado!!!!
 
ANTONIO MARCOS POLICARPO em 05/01/2012 11:15:49
com certeza os motoristas precisam das placas avisando .Com a quantidade de carros nas ruas mais o desenvolvimento da cidade (ruas novas e olha que nao sao poucas) e mais leis novas como essa faixa pedestre .Se nao tiver aviso e melhor voltar as carroças
 
cleo de moraes em 05/01/2012 02:13:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions