A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

16/05/2012 15:57

Obra em trecho da avenida Afonso Pena deixa trânsito lento

Viviane Oliveira e Nadyenka Castro

A obra de alargamento de pista começou hoje e a previsão é terminar até sexta-feira (18)

Por conta das obras de alargamento o trânsito está lento entre o Shopping Campo Grande e Carrefour. (Foto: João Garrigó)Por conta das obras de alargamento o trânsito está lento entre o Shopping Campo Grande e Carrefour. (Foto: João Garrigó)

Desde a manhã desta quarta-feira (16) o trânsito está lento na avenida Afonso Pena, no trecho em frente ao Shopping Campo Grande, no sentido Centro/Parque dos Poderes, para realização de uma obra de alargamento de pista.

De acordo com os engenheiros Rafael Faria e João Victor Fontana, responsáveis pela obra da Prefeitura, o alargamento vai criar uma nova faixa no trecho próximo à entrada do Carrefour no Shopping. Hoje são três faixas de rolamento e passarão a ser quatro.

A intenção, com a nova faixa, é acabar com os congestionamentos que se formam na entrada do supermercado. A obra começou hoje e a previsão é terminar até sexta-feira (18).

Segundo os engenheiros o alargamento, que terá 3 metros de extensão, é para diminuir os congestionamentos, causado principalmente para fazer o retorno e facilitar o transporte de ônibus.

Cerca de 15 operários trabalham no local. Por conta da obra o trânsito está lento no trecho.




Acho que já está na hora das autoridades competentes , começarem a pensar no metrô para nossa metrópoli ,,,,não somos mais uma cidadezinha ...acordem!!!!!

Ficar alargando ruas , abrindo mais faixas ajudam mas não resolve o problema de todos ... e Campo Grande não tem só Av. Afonso Pena , vamos cuidar da cidade toda ok..
Obrigado....
 
Sergio Ramos em 17/05/2012 12:31:03
Muito bom! Entretanto, não seria em tempo uma obra de grandes proporções que atendesse a demanda do transporte urbano? O poder público poderia espelhar-se em outras capitais que instalaram, satisfatoriamente, os corredores de ônibus ou mesmo os VLT's. Duas linhas cortando norte-sul, leste-oeste resolveria sobremaneira o caos do transporte em nossa Capital.
 
Leoney Barbosa em 17/05/2012 12:30:43
Vim parabenizar a intenção tanto da secretaria de obras como da prefeitura da capital, mais eu acho que vocêis deveriam parar de olhar tanto para a av afonso pena e olhar um pouco mais para varias outras av. da cidade. Ex. Mato Grosso, 26 de agosto e Bandeirantes.
 
Gustavo Moraes em 16/05/2012 11:23:28
Muito bem observado Gustavo. Os onibus que sobem a Afonso Pena estão ocupando duas pistas (sem necessidade), causando transtornos.
 
Emersom Floriano em 16/05/2012 07:11:49
Tem que fazer uma pista para Onibus, eles estao ocupando uma pista e meia e sobra somente uma para os carros.
Isso deveria ser pensando antes arrumar a afonso pena.
 
Gustavo Machado em 16/05/2012 05:58:14
Esses engenheiros de trânsito planejam a coisa só no picadinho.
Porque não pensam melhor e sugerem alterações visíveis e reais do fluxo ?
 
Madalena Arre Pendid em 16/05/2012 04:31:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions