ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Obra é concluida na BR-163, mas troca de tubulação ainda está prevista

Luciana Brazil | 16/05/2012 07:16
Na segunda-feira, funcionários da construtora realizavam a manutenção do local. (Foto:Arquivo- Minamar Júnior)
Na segunda-feira, funcionários da construtora realizavam a manutenção do local. (Foto:Arquivo- Minamar Júnior)

As obras emergenciais na BR-163, entre os municípios de Bandeirantes e Jaraguari, distantes a 70 km e 44 km de Campo Grande, respectivamente, foram concluídas na tarde desta terça-feira (15), segundo Pedro Cezar de Oliveira, encarregado da empresa Técnica Viária Construções, responsável pela intervenção.

A obra teve início na manhã de ontem e foi concluída por volta das 16h. A pista foi totalmente liberada e o trânsito segue normalmente.

Foram utilizados quase 20 toneladas de asfalto para cobrir o buraco de 2,5 metros de profundidade e 9 metros de diâmetro. A erosão, aberta no último sábado (12), foi causada pelo rompimento de uma tubulação que não suportou o volume de água da chuva. Segundo Sandro Moro, encarregado pela obra, a tubulação era muito antiga e não resistiu a força da água.

Enquanto a obra não era realizada, uma equipe da empresa Técnica Viária permaneceu no local durante 24 horas orientando motoristas. Grande quantidade de pedra britada e pó pedrisco foram jogados no buraco até que o asfalto fosse colocado.

Uma obra de grande vulto deverá ser realizada no local para a troca da tubulação da via. O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) ainda não informou quando iniciarão as intervenções no local e qual o valor deverá ser gasto na obra.

Nos siga no Google Notícias