ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Ampliação de alvarás de táxis e mototáxis é publicada no Diogrande

Ana Maria Assis | 10/01/2011 08:24

No Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de hoje (10) foram publicadas as ampliações nas quantidades de alvarás para táxi e mototáxi. As medidas estão previstas em dois decretos do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB)>

Cada categoria ficará com 490 alvarás, como já havia sido previsto pelo diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Espíndola Trindade Júnior. Atualmente existem em Campo Grande 437 alvarás para táxi e 446 para mototáxi.

A Prefeitura já havia aberto, inclusive, licitação para a distribuição dos alvarás. No dia 9 de setembro do ano passado ocorreu a entrega de documentação para os interessados em participar do processo.

Foram entregues 244 envelopes para a licitação de serviços de táxi e 102 para mototáxi. O número de alvará de táxi é o mesmo há 13 anos e o de mototaxista não muda há 12 anos, os 53 alvarás para taxistas e 44 para mototaxistas deverão ser concedidos nos próximos meses.

Após o dia da entrega de documentos, vários mototaxistas e taxistas protocolaram reclamações junto à prefeitura afirmando que o processo de licitação continha irregularidades. Alguns chegaram a falar que as portas foram fechadas antes do término do prazo para a entrega dos documentos.

Uma ação foi proposta na Justiça e o certame foi suspenso.

Nos siga no Google Notícias