A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

11/07/2014 17:22

Olarte cobra ações para tornar trânsito mais seguro após 58 mortes

Ludyney Moura
Motociclista ficou ferido em acidente na Avenida Fernando Correia da Costa (Foto: Marcelo Calazans)Motociclista ficou ferido em acidente na Avenida Fernando Correia da Costa (Foto: Marcelo Calazans)
Prefeito Gilmar Olarte visitou a sede da Agetran para cobrar trânsito mais seguro para Capital. (Foto: Marlon Ganassim/PMCG) Prefeito Gilmar Olarte visitou a sede da Agetran para cobrar trânsito mais seguro para Capital. (Foto: Marlon Ganassim/PMCG)

O grande número de acidentes no trânsito da Capital levou o prefeito Gilmar Olarte (PP) a cobrar medidas mais urgentes para reduzir as estatísticas de vítimas. De janeiro até agora, 58 pessoas morreram em acidente em Campo Grande. O cobrança foi feita hoje (11) ao diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Jean Saliba.

Veja Mais
Mortes no trânsito da Capital este ano superam 7 primeiros meses de 2013
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber

“Vítimas de acidentes de trânsito têm lotado hospitais e isso tem que mudar. Esses números estão alarmantes”, disse Olarte durante visita a Saliba, que apresentou ao prefeito algumas ações e projetos que estão sendo desenvolvidos para melhorar a mobilidade urbana no município.

O diretor da Agetran comunicou que o órgão deve iniciar no próximo mês de agosto o reordenamento de vias consideradas críticas como as ruas Amazonas, Pernambuco, das Garças e Abraão Júlio Rahe e as transversais Espírito Santo e a Alagoas, que terão sentido único. Saliba também informou que a agência realiza fiscalizações rotineiras, além da elaboração de projetos de reordenamento viário para assegurar um trânsito seguro.

“Estamos viabilizando recursos financeiros para que possamos concretizar essas ações, inclusive para sinalização no entorno de mais de 52 escolas estaduais, municipais e particulares da Capital”, disse Saliba. Serviços de sinalização horizontal e vertical nos bairros da cidade estão previstos para os próximos dias.

Durante a visita Olarte foi informado de que pontos estratégicos do trânsito estão sendo avaliados, e que alguns projetos já estão em fase final do processo licitatório para execução de melhorias. Algumas avenidas de grande fluxo de veículos serão recapeadas, como a Mascarenhas de Moraes e Ernesto Geisel, e bairros como Tiradentes, Aero Rancho, Vila Carlota; Maria Aparecida Pedrossian; Oiti; Albuquerque; Jd.São Lourenço; Jardim TV Morena e Coophavila 2 estão em processo de estudo. “A proposta é integrar, melhorar e complementar o sistema que existe hoje”, disse Saliba ao ao prefeito.

Jean também adiantou que várias ações educativas estão sendo realizadas e outras intensificadas por toda a cidade. “O intuito é chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortes, feridos e pessoas com sequelas permanentes causadas por acidentes de trânsito em Campo Grande”, finalizou Saliba.




Trânsito seguro = fiscalização na rua!!! Na cidade onde qualquer um dirige bêbado, sem habilitação e em alta velocidade, o número de acidentes só vai crescer a cada dia!
 
Luiz Pereira em 11/07/2014 18:11:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions