A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

04/09/2012 09:32

Olho de gato instalado em cruzamento causa confusão entre motoristas

Elverson Cardozo e Francisco Júnior
Cruzamento da Afonso Pena com a rua Rubens Gil de Camilo. (Foto: Simão Nogueira)Cruzamento da Afonso Pena com a rua Rubens Gil de Camilo. (Foto: Simão Nogueira)
Para maioria dos condutores olhos de gato prejudicaram o trânsito porque estreitou a via. (Foto: Simão Nogueira)Para maioria dos condutores olhos de gato prejudicaram o trânsito porque estreitou a via. (Foto: Simão Nogueira)

É o tempo do sinal abrir para perceber que alguma coisa está errada no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Arquiteto Rubens Gil de Camilo, no bairro Cachoeira, em Campo Grande.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

Desde que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) instalou olhos de gato no cruzamento, a cena se repete todos os dias: confusão e tumulto entre os motoristas que precisam entrar na Afonso Pena.

Para a maioria dos condutores entrevistados pelo Campo Grande News, a sinalização horizontal prejudicou o trânsito porque estreitou o final da rua Rubens Gil de Camilo.

A faixa da esquerda ficou “apertada”, o que faz com que muitos motoristas se desloquem para o lado direito da via ou passem sobre a área marcada com as tartarugas.

O distribuidor de panfletos Chesman Junior, de 23 anos, trabalha no cruzamento há 6 meses e diz que já presenciou acidentes depois que os obstáculos foram instalados. “Toda hora eles derrapam aqui”, disse.

Para Chesman, a sinalização não foi bem pensada. Ao mesmo tempo em que obriga os motoristas a diminuírem a velocidade, tumultua o trânsito.

Locutor de uma rádio localizada na Afonso Pena, Reinaldo Ayala, de 44 anos, confirma a situação. “Estreitou a pista e não tem como desviar”, relatou, acrescentando que o mesmo problema se repete no cruzamento da Afonso Pena com a rua Paulo Coelho Machado.

Segundo o locutor, a sinalização, apesar de priorizar a Afonso Pena, que é uma via de trânsito rápido, ficou confusa. “Já teve batida aqui. Depois das 18h é um Deus nos acuda”, disse.

Para o empresário Alexandre Mario dos Anjos, de 49 anos, que passa pelo local todos os dias, a sinalização virou um transtorno e deixou o trânsito na região ainda mais perigoso.

De acordo com o diretor de trânsito da Agetran, Janine de Lima Bruno, a Agência não recebeu nenhuma reclamação sobre a instalação de olho de gato no cruzamento, porém informou que agentes irão verificar a situação no local.




é tudo bonitinho na rua, agora a engenharia e a logistica desse tipo de sinalização, parece de recem-formado. Mire a rua lateral do shopping... que juncao é aquela? quem tem preferencial para entrar na afonso pena? se é pela esquerda, como fica os que estao a direita, reza para nao passa ninguem?
 
alessandro goncalves em 05/09/2012 06:58:17
Desculpa de motorista mal educado no trânsito. A maioria não conhece nem respeita a sinalização de trânsito e querem passar por cima de tudo conforme sua vontade.
 
Pedro Rubens em 04/09/2012 12:51:59
Com coisa que a maioria dos motoristas de Campo Grande respeitam as faixas né???
é bom para aprender a andar na faixa correta o problema é q os motoristas querem atravessar de qualquer jeito
 
Evandson da Silva Carvalho em 04/09/2012 12:41:34
horrível...passei por lá e quase fechei o outro motorista do lado.
 
Adriana do Valle em 04/09/2012 12:41:15
Antônio, não há problema nenhum em atravessar a Afonso Pena direto nessa cruzamento, na verdade isso é o ideal para que o trânsito tenha bom fluxo. Quando os carros estão saindo da Rubens Gil o sinal está fechado na Afonso Pena, logo não há carros passando por ali.
 
Murilo Ferreira Borges Delmondes em 04/09/2012 12:21:35
Antonio, até daria razão a você, se a linha que separa as duas faixas do Rubens Gil do Camilo não seguiria quase reta, ate se encontrar com o fim da linha dos olhos de gato. Ou seja: a faixa da direita fica larga, enquanto a da esquerda some. Como muitos querem entrar no shopping ou na via Park, NINGUEM na faixa dir dá espaço para os motoristas da faixa fechada. Se fazer assim, ai refaz as linhas!
 
Marcos da Silva em 04/09/2012 12:16:49
O problema da engenharia de trânsito de Campo Grande é sempre atribuída ao motorista, nunca é culpa de um projeto mal elaborado.
 
solange fernandes em 04/09/2012 11:54:26
Eu também passei por esse trecho ontem em horário de pico (17h) e percebi que dificulta muito pra quem quer entrar na via à esquerda. Merece melhoras.
 
Itamar Barbosa em 04/09/2012 11:45:10
... e da direita para a faixa mais a direita onde seria a antiga faixa de “estacionamento”. Depois de entrar com segurança na Afonso Pena, você mudaria de faixa novamente e não atravessaria a avenida direto, como muitos o fazem.
 
Antonio Ton em 04/09/2012 11:19:55
Sinceramente eu não entendo o condutor de Campo Grande! Não conhecem nada das regras de circulação em vias – vai conhecer sinalização? – mas vamos lá. Os olhos de gato foram colocados para que você não passe por cima da faixa... A faixa por si só, já faria esse serviço, mas o condutor respeita? A faixa ai serve para projetar os veículos à faixa do meio na Afonso Pena (cont...)
 
Antonio Ton em 04/09/2012 11:19:21
Realmente ficou horrível! Passo por esse cruzamento diariamente e posso dizer que ficou muito confuso! Não consegui entender nada até agora...virou uma bagunça! Quem vem pela esquerda, ao chegar no cruzamento, é obrigado a passar por cima dos olhos de gato!
 
Vanessa Mascarenhas em 04/09/2012 10:56:36
A Agetran é amadora. Faz as coisas no "olho". Têm muito que aprender com a CET de São Paulo. Deveriam ir fazer uns cursos lá.
 
Ricardo Farias em 04/09/2012 10:53:09
Passo diariamente pelo local e ficou realmente péssima essa sinalização horizontal. Como tenho que fazer conversão à esquerda para entrar no Shopping, sou obrigada passar em cima dos olhos de gato para conseguir fazer essa conversão sem prejudicar veículos que estão do lado direito.
 
Laiza Machado em 04/09/2012 10:45:17
No cruzamento em questão a faixa da esquerda é utilizada para quem irá fazer o retorno na Cel Antonino e não para seguir na via... opte por ficar na faixa central ou da direita. Assim você já cai em uma das duas que seguem após o retorno. Esse cruzamento que você comentou, apresenta muitos problemas justamente por essa falta de observação dos usuários.
 
Ana Maria em 04/09/2012 10:45:04
Não tem nenhuma lógica a sinalização dessa cidade>
 
Elisabeth Arndt em 04/09/2012 10:43:00
A engenharia de trânsito de Campo Grande é nula, fazem tudo de qualquer jeito e
ás pressas, sem planejamento. São principiantes que brincam com sinais, faixas de pedestres, sinalização de vias e por aí vai. Lamentável!!!
 
marcos rocha em 04/09/2012 10:27:24
Em Campo Grande é necessário realizar um trabalho de sinalização nesses tipos de estreitamentos de pista. Ocorre que em casos como o exposto o motorista somente "descobre" o final da faixa muito próximo, o que dificulta alguma ação. Em outras cidades como Natal e Curitiba existem placas e sinalizações no asfalto indicando que a faixa vai acabar, como nas estradas (BR).
 
Filipe Alberto em 04/09/2012 10:23:29
É um absurdo mesmo. O Rubens Gil de Camila tem 2 faixas, e sinalização e semaforo para 2 faixas ate onde cai na Afonso Pena, mas a faixa de esquerda ficou inutilizado por causa dos olhos de gato. Quem projetou isso deveria devolver o diploma de engenheiro.
Alias, tem muito lugar na cidade onde uma avenida com tres faixas cai em uma rotatório com 2, sendo um dos motoristas sempre fechados.
 
Marcos da Silva em 04/09/2012 10:20:34
Passei por esse trecho ontem mesmo e posso dizer que realmente está uma confusão, o motorista é obrigado a passar por cima do olho de gato para evitar que o motorista da faixa ao lado seja "fechado".
 
Janaina Freitas em 04/09/2012 10:09:41
Realmente, não dá para entender, em algumas situações, a lógica da engenharia de trânsito desta cidade. Não consegui entender qual o objetivo da sinalização destacada nesta matéria. A única coisa que consigo enxergar, além da complicação do trânsito, é o aumento da probabilidade de acidentes no local. Lamentável.
 
WAGNO MACEDO em 04/09/2012 10:03:54
Esse pessoal que faz a sinalização deve andar de bicicleta.
 
Orlando Satoshi em 04/09/2012 08:01:05
A mais nova é que colocaram placas na Av. Interlagos limitando a velocidade em 40 Km/h. Aí quando você chega na rotatória do Rádio Clube tem uma lombada que limita a 50Km/h. Ou seja, vc deve ir a avenida inteira a 40, mas ao se aproximar da rotatória vc pode acelerar mais. Cadê a coerência nessa sinalização? Quem é o responsável por isso? Aparece para justificar isso!
 
Carlos Silva em 04/09/2012 04:33:42
Não precisava muito conhecimento técnico, basta ser motorista usuário desta via, para ver que aquilo está equivocado. Vai causar acidentes.
 
Valter Oliveira em 04/09/2012 04:26:28
Ficou uma confusão este cruzamento, acho que erraram nas medidas da pista, quem a direita fecha o que esta na esquerda. A agetran deveria refazer esta sinalização.
 
Glauber Diniz em 04/09/2012 01:57:33
Motorista campograndense já é uma maravilha e ainda os responsaveis "ajudam" tanto.
Entao por que fizeram aquele retorno ter inicio logo depois da curva,se a curva só vai sentido Afonso Pena? sabe pra que? pra justificar gastos,já que esse produto é caro aos cofres publicos....tão somente.
 
Rebeca Luna em 04/09/2012 01:51:42
Há também um problema de diminuição de pista no cruzamento da Av. Consul Assaf Trad [cel. Antonino] com a Av. Capital. Quem se desloca sentido terminal Gal. Ozório para Terminal Nova Bahia a faixa da esquerda simplesmente desaparece. O local precisa de atenção!
 
Claudomiro Santos em 04/09/2012 01:36:31
Realmente !!! Eu moro no Edificio ali na Jintoku Minei... Ficou horrível entrar a esquerda ali.. Tenho mesmo que passar sobre os olhos de gato se nao quiser levar uma batida lateral !!! Esse transito de Campo Grande é coisa de amadores mesmo !!!
 
terezinha santos em 04/09/2012 01:35:39
Ficou bem difícil este cruzamento faço este caminho todos os dias, quando as duas faixas estão ocupadas muitas vezes somos obrigado a passar por cima dos olhos de gato para não colidir no veiculo da direita, O problema não é com quem esta na esquerda pois até tendo seguir no sentido correto mas quem esta na faixa da direita tenta entrar na pista do meio da Afonso pena e acaba nos fechando.
 
Jonas Rockenbach em 04/09/2012 01:27:34
Falta conhecimento técnico!!!!
 
Maristela Brandão em 04/09/2012 01:23:32
O problema é que o cruzamento inteiro ficou um horror, no sentido oposto as faixas ficam estreitas tambem causando transtornos.
 
juliana do prado em 04/09/2012 01:03:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions