A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

30/08/2012 07:43

Ônibus pega fogo e fica destruído na avenida Zahran em Campo Grande

Francisco Júnior e Viviane Oliveira
Ônibus ficou completamente destruído. (Fotos: Pedro Peralta)Ônibus ficou completamente destruído. (Fotos: Pedro Peralta)
As chamas consumiram todo o veículo. As chamas consumiram todo o veículo.

Um ônibus da empresa Serrana que faz a linha 070 ficou destruído após pegar fogo na manhã desta quinta-feira (30), na avenida Eduardo Elias Zahran quase esquina com a rua Rui Barbosa, no Jardim Paulista, em Campo Grande.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

De acordo com o motorista do coletivo, Antonio Marques Marco, as chamas começaram no motor e em poucos minutos tomaram conta do veículo. Ele conta que ainda tentou apagar o fogo com o extintor. “Pegou fogo na alavanca do câmbio”, diz.

Além do motorista, seis passageiros estavam no veículo. Todos conseguiram sair sem ferimentos. " No momento em que percebi as chamas, abri as portas e todo mundo saiu correndo", relata Antonio Marques.

José Alberto, de 42 anos, que trabalha próximo ao local, disse que o coletivo estava parado no semáforo quando as chamas começaram. “ Começou como um foguinho na parte onde fica o motorista”, conta.

Equipes do Corpo de Bombeiros utilizaram cerca de 7 mil litros de água para apagar o incêndio.

O trânsito entre a rua Antonio Correa e Rui Babosa está bloqueado. Agentes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) estão orientando os motoristas no local.

As chamas atingiram a fiação elétrica e acabou destruindo cabos de baixa tensão. Com isso, residências localizadas em três quadras próximo ao local do incêndio ficarão sem energia por cerca de 2h30 para que os reparos sejam feitos. Funcionários da Enersul já trabalham para resolver o problema.

O ônibus seguia para o terminal Morenão.




A SERRANA E UM SERIO PROBLEMA E QUE NINGUEM CONSEGUE RESOLVE, PRIMEIRO ATUA NAS PIORES LINHAS AS QUAIS AS MAIORIAS DAS LINHAS NAO PASSAM POR TERMINAIS, E OUTRA POSSUE A PIOR FROTA DE CAMPO GRANDE, OS ONIBUS MAIS VELHOS ESTAO COM A SERRANA. QUERO SABER O QUE A GESTAO EM TRANSITO E COLETIVOS DA CAPITAL ESTA REALIZANDO...PELO VISTO NADA PORQUE AINDA PERCORRE PELA CIDADE ONIBUS MAL CONSERVADOS.
 
mICHAEL DOUGLAS em 30/08/2012 12:30:42
CRIANÇAS NA CADEIRINHA TDS COM SINTO SE SEGURANÇA E AONDE FICA A NOSSA SEGURANÇA DENTRO DOS COLETIVOS QUE SO ANDAM LOTADOS E TDS EM PE
 
cristiane lima dos santos em 30/08/2012 11:40:46
É mesmo triste o descaso com os usuários! Pagamos caro, sentimo-nos uma sardinha e ainda tem isso! Em aguns horários de pico em que deveriam ter mais coletivos há apenas um - horário letivo- E certamente as empresas têm beneficios para atuar nada é de graça. Se os estudantes não paga (diretamente) a prefeitura deve pagar muito bem!
 
Paula Hernandes em 30/08/2012 11:33:16
Realmente é uma vergonha fico imaginando o que os responsáveis pela manutenção fica fazendo, invés de ter cuidado realmente com seu serviço.Acredito que tinha que ter inspeção dos locais de trabalhos,dos funcionarios, pois nao é a primeira vez que acontece esses fatos com os onibus dessa empresa.O pior é que acaba no esquecimento o fato acontecido, pois nunca é dada uma satisfação para sociedade.
 
Franciele Valdez Messa em 30/08/2012 11:30:21
Acho uma falta de respeito com a população, porque nós pagamos uma tarifa de ônibus inaceitavel o valor de R$2,85 e temos que aguentar humilhação de ônibus lotadoss pessoas incapacitadas para dirigir e falta de ônibus e muito mais que só quem anda sabe o que passamos .Isso que aconteceu foi uma fatalidade além de tudo isso nós não temos segurança e muito revoltante.
 
Larissa Moreira em 30/08/2012 11:24:24
Tinha que ser da Serrana....
 
Ana Lima em 30/08/2012 11:21:37
Eu acho que os ônibus deveriam ser obrigados a transportarem apenas passageiros sentados ainda por cima com cinto de segurança... Com essa passagem absurda é o mínimo que poderiam fazer...Esses dias minha tia, idosa caiu dentro do onibus em um acidente e quebrou três costelas... Se tivesse cinto de segurança, isso poderia ter sido evitado....
 
Helen Rangel em 30/08/2012 11:21:33
O mais absurdo é colocar a vida do pobre motorista, funcionário da empresa em risco... Eles sabem da necessidade de manutenção dos carros, ficam cientes dos riscos muitas vezes e acabam sendo obrigados a aceitar as condições precárias de trabalho com carros sem condições descentes de uso... E o pior é que por qualquer motivo mandam os coitados embora...
 
Helen Rangel em 30/08/2012 11:13:59
Ainda bem que o ônibus estava com poucos pessoas, porque se fosse no horário de pico, ou pior por voltas das 23h quando o 070 está lotado de estudantes...nós teríamos uma tragédia....
 
Tamiris Barcellos em 30/08/2012 11:02:23
um absurdo, com o valor da passagem e mesmo assim falta manutenção nos ônibus, estava passando no local e vi a fumaça preta, achei que era um comércio ou uma casa, mas um veículo de transporte público! vamos votar Campo Grande!!!!!!!!11
 
Edelayne Marinho Felipe em 30/08/2012 10:59:38
Graças a Deus, e ao motorista que teve a calma de abrir as portas antes que travassem,porque até abrir a janela de emergencia no desespero haveria feridos com certeza,que sirva de alerta para os responsaveis pela manutençao mecanica desses veiculos,se fosse no horario de lotação total talvez o prejuízo não fosse só material.
 
Teresa Moura em 30/08/2012 10:53:34
uma cena horrivel e vergonhosa para CAMPO GRANDE, com uma passagem 2.85 reais, e sem manutenção, vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ..
 
adriane reis em 30/08/2012 10:48:51
O importante agora é cobrarmos uma providencia para tal fato, pois se isto aconteceu não foi fatalidade, mas sim negligência. E quem garante que não pode acontecer com o ônibus lotado em horário de pico, imaginem a tragédia.
 
ADRIANA SOARES em 30/08/2012 10:39:30
onte eu peguei o 519 noroeste nao tinha como ficar dentro do onibus os freios tava fazendo um barulho em suportavel parecia uma danceteria de tanto barulho o motorista teve que pedir pra trocar por que estava demais deveisde ter comforto tinha muito barulho os onibus520 e 519 sao muito velho
 
diane cristine em 30/08/2012 10:18:02
Bom dia. Infelizmente isso aconteceu e graças a Deus o volume de usuarios no momento era menor que em outros horários. Mas não podemos culpar as empresas pois esse caso é o primeiro que presencio em Campo Grande MS, não acontece com frequencia, mas, fiquemos alerta e sempre prontos para qualquer eventualidade.

Bom dia a todos.
 
Luciano Siqueira em 30/08/2012 10:05:11
E tem mais. não se ILUDAM NÃO!!! estão fazendo nova licitação e as emrpesas que estão ai operando, aceitaram "de boa" a rescisão contratual".. outras (?) entrão no lugar das atuais... VOCE AMIGO LEITOR, ACREDITOU? Voce acha que, que ta nessa minha "viva" vai querer perder essa boca? clro que n ão! Serão os mesmos carros, só que com outras cores. e viver pra ver.. e a Agetran não faz nada né
 
Gilson Giordano em 30/08/2012 10:04:42
ACORDA POPULAÇÃO DE CAMPO GRANDE!!!
 
nayara barbosa em 30/08/2012 10:02:51
Uma vez, dessa mesma empresa, caiu o tanque do óleo.. lembram? depois eu mesmo denunciei que um carro da linha 085 seguiu o percurso desdce a praça ari coleho ao terminal morenão com as portas abertas, pois o sistema estava estravado... fora os carros que atendem as linhas iraci coelho e adjacencia que estgragam frequentemente.. agora pega fogo.. e a agetran do Rudel quem faz a fiscalização
 
Gilson Giordano em 30/08/2012 10:02:29
Só acontecendo essas coisas para retirarem essa lata velha de circulação.
 
Junior Melo em 30/08/2012 09:43:09
Passagem a R$2.85 e ônibus pegando fogo???
Cadê a manutenção desse veiculo?
Uma vergonha ler isso!
 
Karina Herculano em 30/08/2012 09:27:53
será que não é falta de manutenção?
imaginem se fosse o busão das sete horas que é lotado?
Graças a Deus ele estava vazio
 
ALFREDO SOUZA DE OLIVEIRA em 30/08/2012 09:08:40
e achei q tava pareceno o rio de janeiro enta campo grande esse trasito e feio
 
geremias pedrosa da silva em 30/08/2012 09:04:38
Eu estava passando na hora,nossa mega assustador ! o transito parou completamente e interditou as ruas atras ,pagando a 2ª passagem mais cara do Brasil e correndo risco de vida é pra acabar !
 
Pamella Kastemberg em 30/08/2012 09:04:25
Passei na avenida e vi o ônibus todo destruído realmente é uma vergonha uma capital como Campo Grande com uma das tarifas mais caras do país passar por isso sendo que deveria estar em ordem a manutenção do coletivo.
 
Jhony Felipe em 30/08/2012 08:54:18
Realmente é um absurdo com uma tarifa tão alta as empresas de onibus nao investirem em produtos novos ou pelo menos em dar uma manutenção decente aos onibus que já estão velhos,defeituosos e depredados.Coitado do cidadão que depende exclusivamente desse meio de transporte aqui em Campo Grande.Os candidatos que estão agora fazendo campanha deveriam dar uma atenção maior para esse caso.
 
Fabiana de Oliveira em 30/08/2012 08:54:06
Não é de admirar que isso aconteça. Só quem anda nessas "espeluncas, caindo as pedaços" , sabe o perigo. É uma pouca vergonha para esses empresários, reajustarem a tarifa e nem sequer olharem para a segurança dos passageiros. Ainda bem que não acontecem uma tragédia com os usuários e o motorista. Mais que sirva de alerta e tirem de circulação essas carroças.
 
Estela Neves em 30/08/2012 08:48:59
Uma vergonha!!! ônibus sem manutenção, oferecendo risco à população numa cidade com a 2º passagem mais cara do brasil???? é de indignar.
Estamos em época de eleição minha gente, vamos aproveitar o momento e botar a boca no trombone, reclamar mesmo!!!
Eles só tomam atitude nessa época mesmo!
 
Andréia Ribeiro em 30/08/2012 08:46:57
Estava passando bem na hora do incendio e estava um panico total no local, mas graças a Deus ninguém saiu ferido.... :)
 
Lucas Rodrigo de Souza em 30/08/2012 08:39:21
Esses ônibus, todos velhos... Quantas pessoas já se machucaram nas portas que não abrem direito? Agora temos ônibus que pega fogo no meio da rua... e se estivesse lotado, com porta defeituosa? O que mais indigna é o preço da passagem - uma das mais caras do Brasil...
 
fernanda dorileu em 30/08/2012 08:38:55
Graças ao nosso bom Deus ninguém se feriu... e que isso sirva de alerta para que os donos de empresas de onibus se orientem e faça uma manutenção mais minusiosa em seus ônibus... não colocando em risco a vida de ninguém. Já pensou se esse ônibus estivesse lotato??

obrigada!!
 
jane moura em 30/08/2012 08:37:23
isso não é nada, quem vai pagar isso mesmo é a população campograndense.... com as tarifas absurdas...
 
Bruno Sandim em 30/08/2012 08:36:49
Foi um susto mas sorte que ninguém se machucou gravemente, passei la, vi a fumaça de longe e depois vi o onibus pegando fogo.
 
Igor Adriano em 30/08/2012 08:26:50
É pra acabar !
 
Fabiana Leal em 30/08/2012 08:25:20
tem que ter fiscalizaçao neste onibus da viaçao serrana, nao é a primeira vez
que dá problema nas vias da nossa capital, colocando em risco passageiros...
 
Paulo Roberto em 30/08/2012 08:23:37
Observo os ônibus no dia a dia e vejo que muitos da serrana estão em péssimo estado de conservação, alguns da viação campo grande também estão muito ruins, o contrato dessas empresas deveria ser suspensos. Os fiscais da AGETRAN deveriam multa-los por descumprir os contratos, mas me parece que AGETRAN e ASSETUR são uma coisa só. Por favor não esperem tragédias acontecerem para tomar providências.
 
MARCIA MARQUES em 30/08/2012 08:22:33
Graças a Deus ninguem saiu ferido, isto é muito importante.
 
Flaviana Silva em 30/08/2012 08:17:30
quinta-feira ta pegando fogo....
 
raphael ribeiro em 30/08/2012 08:16:53
Meu Deus eu vi o estado do ônibus, realmente fico destruído. Mais graças a Deus ninguém ficou ferido.
 
Thamiris Silva em 30/08/2012 08:12:11
O que me deixa um pouco menos indignado é saber que isso tudo está com os dias contados, esperamos que alguma empresa séria venha e assuma o controle desse serviço.
 
Oswaldo Benites em 30/08/2012 04:46:00
Já pensou se o onibus estivesse lotado como de costume que tragédia não seria esse acontecimento, que o dinheiro público arrecadado pelo povo possa sanar este problema com a compra de onibus novos e manutenção regular se possivel diária, antes que o pior aconteça.
 
João Antonio do Prados dos Santos em 30/08/2012 04:14:42
Esse ônibus queimado me fez chegar atrasado no trabalho... ainda bem que ninguem se machucou!
 
Gabriel Lourenço em 30/08/2012 03:48:59
É par acabar uma coisa dessa,subir o preço da tarifa de onibus todos lembra ficam ate em briga par discutir o valor mas lembar de discutir as manutençoes ninguen lembra né.....
acontecer uma coisa dessa em plemo seculo XXI,com tanta tecnologia vamos acordar CAMPO GRANDE ja é tempo
 
Edilaine Daniela em 30/08/2012 02:35:35
Pois é! Tarifa caro, falta de manutenção e demora no atendimento do Corpo de Bombeiro. Infelizmente tive experiencia propria desta demora e na minha opinião isto é falta de investimento, Corpo de Bombeiros tem capacidade, não tem é estrutura para atender casos nessas proporções.
 
Izabel Gonçalves em 30/08/2012 02:07:00
cara isso é um absurdo, com a passagem de 2,85 os usuarios deveriam ter mais conforto,nesses onibus que só vive lotado isso é um afronto a populaçao de campo grande.cadê os responsaveis por isso ai ,negligencia total.
 
elisangela maynart em 30/08/2012 02:03:19
Já que conseguiram "acabar" com os assaltos nos coletivos, porque não pega esse dinheiro "sobrando" e não investem na manutenção ? Uma vergonha pra gente que paga R$2,85 ter que aturar isso. Vai lá votar nos mesmos políticos pra ver se alguma coisa vai mudar, vai