A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

13/05/2012 09:29

Operação da PRF flagra 11 veículos irregulares e recolher 15 documentos

Nadyenka Castro

Blitz Transformers foi realizada nesse sábado, na BR-262, saída para Três Lagoas, em Campo Grande

PRF e Detran fizeram blitz na BR-262, em Campo Grande. (Foto: Minamar Júnior)PRF e Detran fizeram blitz na BR-262, em Campo Grande. (Foto: Minamar Júnior)

Operação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizada nesse sábado, na BR-262, saída para Três Lagoas, em Campo Grande, flagrou 11 veículos irregulares e recolheu 15 documentos de veículos.

O local foi escolhido porque neste final de semana acontece a terceira edição do Festival Autogiro, de manobras radicais de carros e motocicletas.

De acordo com a PRF, as irregularidades verificadas nos veículos apreendidos na blitz Transformers eram: suspensão rebaixada e escapamentos esportivos ou ruidosos, rodas com aro maior que o original e faróis coloridos.

Os 15 condutores que tiveram os documentos de seus carros recolhidos têm prazo de cinco dias para apresentação do veículo regularizado na Delegacia de PRF localizada na avenida Júlio de Castilho, Vila Alba.

Caso os motoristas não apresentem os documentos, podem ter inserida a restrição para licenciamento no veículo junto ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Durante a ação, foi preso Armando Rodrigues Fagundes, 59 anos. Ele furou bloqueio policial e tentou jogar a motocicleta que pilotava para cima de um dos policiais.

Armando tinha um mandado de prisão em aberto e portava revólver calibre 38, sem ter porte, e pilotava sem Carteira Nacional de Habilitação.

A operação contou com apoio do veículo PK do Detran que fazia leitura do licenciamento; dois vistoriadores em apoio aos policiais na verificação das alterações nas características dos veículos e também do helicóptero PRF Patrulha 09 durante o período diurno

Conforme a PRF, todos os condutores alegaram desconhecer a proibição de fazer alterações no veículo. A operação continua neste domingo.

Operação Transformers flagrou 11 veículos adulterados. (Foto: Minamar Júnior)Operação Transformers flagrou 11 veículos adulterados. (Foto: Minamar Júnior)



Quem foi para este evento tem a noção que lugar de fazer "manobra ou qualquer tipo de "gracinha" é no autodromo, se fizerem blitz como essas logo acabaram estes eventos, e os participantes passaram a utilizar as ruas, como faziam antes do autodromo. lendo a resolução 533/78 diz que você pode trocar as rodas desde que o diâmetro total do conjunto pneu/aro tenha sido respeitado e a largura.
 
Jose Henrique em 14/05/2012 12:27:37
Assim, bem simples... Para quem gosta de carros customizados, e etc... Só no Brasil tem essas leis loucas quem ninguém entende, isso sem se aprofundar muito no assunto. O estilo e gosto vai de cada um, frisando que equipar carro na minha opinião não tem nada de mais.Agora, pra quem tem o pensamento que a apreensão e a blitz foi correta, hummm...
 
FLAVIO GALVÃO em 14/05/2012 11:14:40
PARABENS, O GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL, ATRAVÉS DAS SUAS SECRETARIAS, ONDE ESTÁ FAZENDO PREDOMINAR A LEI, A LEI É UMA NORMA GERAL OBRIGATÓRIA PARA TODOS, NÃO É PRIVILÉGIO DE UMA MINORIA, CONTINUE ASSIM, E ALÉM DO MAIS, QUEM CORRIGE É PORQUE AMA, OS ERRADOS AGRADEÇAM, É PARA O PRÓPRIO BEM DELES E DA SOCIEDADE JUSTA, A JUSTIÇA É DE DEUS, ONDE NÃO TEM DEUS, NÃO TEM O DIREITO.
 
pedro braga em 14/05/2012 08:34:47
PARABENS A PRF. É ASSIM QUE TIRADE CIRCULAÇÃO, MOTORISTAS E CARROS QUE ESTAO SÓ PRA CRIAR CONFUSAO E SE MOSTRAREM COM IREGULARIDADES QUE COM CERTEZA, TE NUM VOLANTE UM ADOLESCENTE OU ALGUM MOTORISTA SEM EXPERIENCIA, QU É O CAUSADOR DE ACIDENTE. CNTINUEM PRF E AGETRAN, VEJ EXEMPLO E COMECEM FAZER ISSO NA CIDADE. URGENTE.
 
LUCIANO MARQUES em 14/05/2012 08:25:05
Espero que a Agetran faça o mesmo em Campo Grande, coibindo principalmente esse pessoal que vai ao Paraguai e instala aquele maldito farol de luz azul. Sem falar naqueles que trafegam com meia luz. Ambos são proibidos.
 
Hugo Alves em 14/05/2012 08:13:06
Parem um pouco pra pensar gente, qdo vc adquiri um veiculo seje ele qual for, este foi construido com paramentros de engenharia e estudos.... Aí vc pega rebaixa o veiculo ou troca uma roda 13 por roda dessas ching-ling do PY que nem testes são realizados... finalmente vc descaracteriza tods os estudos seguros de suspensão de seu veículo, colocando em risco de vida a sua própria e a de terceiros...
 
Hillesheim Marcos em 14/05/2012 07:45:11
COMENTÁRIOS A PARTE CADA UM TEM SUA OPINIÃO, FAZER MUDANÇAS NOS CARROS É UMA OPÇÃO DE CADA UM ENTÃO QUEM NÃO GOSTA FICA NA SUA, A PRF PODE ATÉ FAZER AS VEZES UM ÓTIMO SERVIÇO, MAIS SINCERAMENTE O EVENTO JA FOI FEITO LA PORQUE AQUI NÃO SE PODE FAZER MAIS NADA, E AINDA ELES TEM QUE PEGAR E FAZER TUDO AQUILO, VAI PRENDER BANDIDO, TER CARRO REBAIXADO NÃO É CRIME NENHUM...
 
Amanda em 14/05/2012 02:21:13
Ridículo a constituição,rebaixado,com roda, acessórios etc... isso não é crime, se o carro é meu eu teria o direito d fazer cm ele oq eu quiser, mas n é assim que acontece, qnd vc compra um carro, na verdade ele nunca é seu! Experimenta n pagar ipva ou licenciamento, já era eles tomam o carro, sempre tem uma maneira d ganhar dinheiro nas custas do contribuinte! Chega dessa robalheira já! Indignado
 
Rafael Brandão em 13/05/2012 12:24:00
Brasil, país onde rebaixar um carro ao gosto do dono , q paga seus devidos impostos , q ás vezes rala a semana inteira pra dar uma voltinha com seu patrimonio aos fins de semana é crime , e que onde a corrupção , o desvio do dinheiro público é normal, impunível!

Acorda autoridade , se eu pago meu IPVA e meu licenciamento tenho direito de fazer o q quiser com meu carro!
 
Dellano Araujo em 13/05/2012 11:55:30
Eu acho que se a policia se preocupa demais com as pessoas que arruma os carros pra ficar mais bonito ou melhores. Uma roda maior, trás uma estabilidade maior ao veículo, assim como uma melhor aderência em caso de frenagem ou curvas... É uma vergonha a policia se preocupar com pessoas de bem enquanto temos tantos bandidos a solta, alguns inclusive financiam alguns desses policiais ipócritas
 
Luiz Fernando em 13/05/2012 11:54:17
ñ é proibido tem q ser regularizado junto aos orgãos competentes.
 
amarildo ribeiro em 13/05/2012 11:51:02
Lei é lei e tem que ser respeitada. Boyzinho fora da lei tem é que ser enquadrado mesmo. Parabens a PRF!!!
 
Gustavo Henrique em 13/05/2012 11:38:25
Com os eventos no autódromo, acabou o racha nas ruas, mais o que adianta se nao podemos chegar ate la? O certo é esperar a policia sair e tirar racha nos altos da afonso pena? PRESTA ATENÇÃO PRF!
 
Fernando Santos em 13/05/2012 11:22:18
EEEEE GENTE REALMENTE CAMPO GRANDE TA FICANDO RUIM DE FAZER ALGO,POIS REALMENTE COMO FOI CITADO EM UM COMENTERIO A PRF FICA PEGANDO CARROS COM RODAS , TA PASSANDO,MACONHA,COCAINA E MUITAS OUTRAS COISAS ILICITAS,Q MATAM MAIS DO Q CARROS REBAIXADOS E ALEM DISSO A DROGA ISTIMULA A ROUBOS,MORTES ASSALTOS E MUITAS OUTRAS COISAS,CE COLOCA NA BALANCA O Q MAIS PREJUDICA A NOSSA SOCIEDADE CARROS OU DROGA
 
lindomar felix em 13/05/2012 11:18:50
porque quando a gente paga para legalizar os nossos carros a gente pode andar e os que não são legalizados não pode andar isso tudo oque o detran faz faz é um jeito de roubar nós a gente rala pra comprar nossos carro ai quando a gente compra não podemos fazer nada pq ele não é nosso e sim do detran bandos de ladrão vão prender bandidos que vcs ganham mais
 
welingthon franco em 13/05/2012 11:10:57
e ainda, complementando, vcs estão esquecendo de mortes q acontecem hj no transito com jovens, que eu sei q tem consciencia , mas não tem disciplina nenhuma de condução de veiculos na via, a fiscalização é tão somente, para coibir os excessos, os irresponsaveis, indisciplinados que podem matar um ente querido seu tbm jovem, vcs ja param pra pensar nisso, acredito que vcs so pensam no momento
 
Carlos Henrique Mariano em 13/05/2012 10:57:19
Muita gente pensa que Campo Grande deve ser terra sem lei para diversão de poucos.
 
Emersom Floriano em 13/05/2012 10:55:08
moçada vcs tem q aprender a fazer as coisas com responsabilidades, eventos, mudança de caracteristicas de veiculo, isso tudo pode dentro de uma previa autorização,do orgão competente que é o DETRAN, façam a coisa certa que vcs evitaram constragimentos ou problemas futuros, tem um mandamento biblico que diz, assim " Melhor obedecer do que sacrificar " , então ande certo meu irmão.
 
Carlos Henrique Mariano em 13/05/2012 10:53:05
A grande realidade é que quando as pessoas arrumam seus carros, rebaixado, colocando um aro maior, um som melhor, utilizam seus carros como demonstração, como uma obra de arte, mostrar que dá para deixar mais bonito, tem que ter bom gosto e dinheiro, as pessoas que não tem essas duas coisas só tem uma: INVEJA. MATO GROSSO DO SUL O CORREDOR DO NARCOTRÁFICO.....
 
mario panziera em 13/05/2012 10:51:17
até hoje eu não sei porque nao posso deixar meu carro bonito com rodas grandes e outros acessorios que indicam a descaracterização do meu veiculo e o que mais me confunde é que conheço diversos policiais que usam em seus carros acessorios desse tipo.
 
silvano b da silva em 13/05/2012 10:14:28
moto roud?????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkk pensei que fosse moto road kkkk, e acho que ao invés de prender carro rebaixado, com roda esportiva e xenon, eles deveriam ir combater o narcotráfico que ganhariam muito mais, até mesmo porque rodas, som e etc., não matam ninguém... enquanto a PRF estava ali cuidando os carros, os traficantes passavam para nossa cidade, parabéns PRF!
 
mario panziera em 13/05/2012 10:13:19
Campo Grande, cidade da paz e da ordem pública e social, isso sim! Parabéns à PRF! Que todas as autoridades da segurança façam o mesmo, sem tolerância! Chega de escapamentos barulhentos e faróis sem luz à noite! Respeito é bom e um dia todos vão precisar dele.
 
Fabio Pellegrini em 13/05/2012 10:06:00
Na minha opinião sobre o evento deste final de semana no autodrómo de Campo Grande, acho que alguma entidade ligada ao automobilismo passou informação erronia sobre este evento, que tenho certeza que é de boa intençao deixando a PRF nesta pocição de papel de policia de trancito acho que esta entidade que tem essa força de causar este reboliço preocupar junto com Detran MS legalização dos acessório
 
Fernando J. Oliveira em 13/05/2012 09:53:00
Certinho! Quem sabe o dia que o Campo Grandense souber festar, estas festas poderão voltar para nossa Capital.
 
Ivan Carlos em 13/05/2012 09:51:37
O ridículo aqui é vc Panziera , quem é contra a polícia ou é bandido ou parente de bandido! Se acha certo alterar as características originais de um carro candidate-se seja um parlamentar e mude a lei. Por enquanto carro rebaixado é proibido , assim como cachaceiro ao volante .
 
george conrado em 13/05/2012 09:49:43
O meu Gol é rebaixado e regularizado até o osso, então meu amigo ando arrastando o peito de aço por ai e ninguém pode falar nada, anda certo e ninguém põe a cara, e quanto aos que não conhecem a Lei, “Ninguém pode alegar o não conhecimento de uma lei”.
 
Heliton Melo em 13/05/2012 09:46:57
Bom trabalho da PRF, mas fica a pergunta? Depois que começou a ser feito as arrancadas no autodromo parou os rachas nos altos da Afonso Pena...Carro rebaixado nao mata ninguém.... Racha nas ruas sim......
 
Paulo Dias em 13/05/2012 09:45:52
campo grande a cidade do nao pode nada,nada de shows, nada de moto roud nada de festas nada de nada
 
robert ribeiro em 13/05/2012 09:39:38
e se alguem ai imaginasse quem é, não ficava falando tão bem de quem prende colegas e faz o mesmo.... acho que a prisão do cidadão com porte de arma foi correta, mas quando esse tipo de coisa acontece, imagino que do jeito que a coisa anda, iremos retroceder à época das corridas clandestinas, em bairros e a região central, nem todos pensam em fazer o correto, e isso é que e preocupa..
 
mario panziera em 13/05/2012 08:23:11
Bom, a PRF trabalha nos fins de semana, ganha muito pouco, a PM que tem o melhor salário do brasil, melhor até do que os salários dos legisladores que fizeram essa lei a qual atribui a sanção de prisão, kkkkkk, acho que a policia militar trabalha é muito por pouco, e quando quer aumento, tem que se contentar com pouco... alias, o giro máximo tinha outra data, mas tinha alguém querendo participar .
 
mario panziera em 13/05/2012 08:20:35
a qui em campo grande não ten mais nada pra se divertir guando alguem faiz algum evento temque pagar imposto tai paga e não pode nada campo grande já era não tem nada pra fazer qui vejá cuiaba am lá sim tem
 
wilson souza em 13/05/2012 07:50:32
esse pessoal que usa o tal do xenon deve procurar um oftalmologista, ou tem problema de vista ou quer ter a sensação que está dirigindo de dia, ai pessoal que gosta de carro rebaixado, se pudesse já vinha de fábrica, ferro neles PRF!!
 
Oséias matheus em 13/05/2012 07:20:24
Sabia que se eu,bêbado, atropelar e matar um transeunte,fugir e na fuga,de raiva, xingar um cidadão negro de preto safado, por esse segundo crime vou preso em flagrante sem direito a fiança, enquanto q no primeiro,com morte,pago fiança vou pra casa responder em liberdade e nem a CNH é retida? Há alguns aí q pensam estar acima das leis.Outra: Só a PRF trabalha nos finais d semana? E a PM?
 
samuel gomes- campo grande em 13/05/2012 06:42:16
Sr. Gustavo Henrique, seu comentário é ridiculo, como deve ser o sr. alias, continue assim, bancando o certinho, sem saber a realidade de seus direitos.. quem sabe um dia a ficha cai e o sr. verá que ser pucha saco de PRF não é bom, quem sabe quando for multado indevidamente... ou pior, quando quiser arrumar seu carro, se é que tem...