ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Operação da PRF flagrou 30 veículos adulterados e expediu 150 multas

Nadyenka Castro | 14/05/2012 10:57

Ação que levou o nome de Transformers foi realizada sábado e domingo na BR-262, saída para Três Lagoas. Na região acontecia evento automobilístico

Operação da PRF foi realizada em Campo Grande, na saída para Três Lagoas.(Foto: Minamar Júnior)
Operação da PRF foi realizada em Campo Grande, na saída para Três Lagoas.(Foto: Minamar Júnior)

A operação Transformers, realizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) neste sábado e domingo, na BR-262, em Campo Grande, terminou com flagrante de 30 veículos adulterados, expedição de 150 multas, apreensão de 109 quilos de maconha e prisão de dois homens.

A ação foi realizada nas proximidades do Autódromo Internacional de Campo Grande, na saída para Três Lagoas, onde acontecia a terceira edição do Festival Autogiro, de manobras radicais de carros e motocicletas.

De acordo com a PRF, os 30 automóveis adulterados apresentavam alterações nas características originais como: suspensão rebaixada e escapamentos esportivos ou ruidosos, rodas com aro maior que o original e faróis coloridos.

Os condutores destes veículos foram multados em R$ 127 e têm prazo de cinco dias para apresentar o automóvel regularizado na Delegacia de PRF localizada na avenida Júlio de Castilho, Vila Alba, sob pena de ser inserida uma restrição que impede o licenciamento junto ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Entre as 150 multas expedidas, seis foram a pessoas que se recusaram a fazer o exame do etilômetro.

Estas pessoas que não aceitaram fazer o exame de alcoolemia foram multadas em R$ 970, tiveram a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e vão ter o documento suspenso por um ano.

Durante a operação, 24 veículos foram guinchados ao Detran; 109 quilos de maconha foram apreendidos e um homem de 36 anos preso porque dirigia um Ford Ka mesmo estando com a CNH cassada no período 2012/2014.

Policiais abordaram carros, caminhões e motos. (Foto: Minamar Júnior)
Policiais abordaram carros, caminhões e motos. (Foto: Minamar Júnior)

Também foi preso Armando Rodrigues Fagundes, 59 anos. Ele furou bloqueio policial e tentou jogar a motocicleta que pilotava para cima de um dos policiais.

Armando tinha um mandado de prisão em aberto e portava revólver calibre 38, sem ter porte, e pilotava sem Carteira Nacional de Habilitação.

A operação contou com apoio do veículo PK do Detran que fazia leitura do licenciamento; dois vistoriadores em apoio aos policiais na verificação das alterações nas características dos veículos e também do helicóptero PRF Patrulha 09 durante o período diurno

Conforme a PRF, todos os condutores alegaram desconhecer a proibição de fazer alterações no veículo. A PRF esclarece que as alterações de rebaixamento e alteração no aro da roda são passíveis de regularização mediante consulta prévia ao Detran.

Alterações no escapamento e sistema de iluminação, tais como xenon, e nas cores da iluminação, são proibidas pela legislação de trânsito.

Nos siga no Google Notícias