A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

23/05/2012 20:15

Para coibir infrações, Ciptran realiza Ação Presença em ruas de maior movimento

Viviane Oliveira
Ação Presença no cruzamento da avenida Mato Grosso com a José Antônio. (Foto: João Garrigó)"Ação Presença" no cruzamento da avenida Mato Grosso com a José Antônio. (Foto: João Garrigó)

De janeiro até abril já foram registradas 12.334 notificações no trânsito de Campo Grande. De acordo com os dados da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Transito), avançar o sinal vermelho foi à infração de trânsito mais cometida até agora. Em segundo lugar vem licenciamento vencido e em terceiro, motoristas sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Veja Mais
Campanha para reduzir acidentes distribuirá copos de tereré e palavras cruzadas
Superintendente da Agricultura em MS é detido por embriaguez no trânsito

Segundo a companhia, só neste ano 80 pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia por dirigir embriagado, enquanto no ano passado foram conduzidos 214 motoristas. Para orientar e tentar diminuir esses números a Ciptran está realizando nos pontos de maior movimento no trânsito a “Ação Presença”.

De acordo com o comandante da Ciptran, coronel Alírio Vilasanti, a ação é realizada nos pontos baseados nas estatísticas de acidente e onde o trânsito é mais complicado. “Com uma postura preventiva, pretendemos inibir as infrações, principalmente nos horários de pico em que o fluxo de veículos é maior, para diminuir os índices de acidentes”, afirma.

Além da Ação Presença, a Ciptran continuará realizando policiamento ostensivo em vários horários durante toda a semana, com o intuito de evitar fila dupla, estacionamento nas calçadas, desrespeito às faixas de pedestre e ao sinal vermelho, condução de veículo falando ao celular, entre outras infrações corriqueiras dos motoristas.

Segundo a Polícia, os pontos mais críticos são: avenida Mato Grosso, Afonso Pena, Tamandaré, Via Parque, Fernando Correa da Costa, Ernesto Geisel e vias de trânsito rápido. “Nosso objetivo é humanizar o trânsito. Quando o motorista vê a Polícia ele evita de fazer uma infração que poderia resultar em um acidente”, finaliza o comandante.

Campanha para reduzir acidentes distribuirá copos de tereré e palavras cruzadas
A Prefeitura de Campo Grande vai lançar no mês de julho, por meio do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito), uma campanha educativa que ter...
Motorista que provocou duas mortes estava embriagado, diz Polícia
O condutor do veículo, Claudinei Costa, que causou a morte do motociclista Davison da Silva, 25 anos, e do garupa Vitor Pedro de Barros, 26 anos, na ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions