A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

27/01/2012 09:35

Parada em faixa de pedestre causa acidente com 6 veículos em avenida

Aline dos Santos e Francisco Júnior
Acidente foi na avenida Gury Marques, próximo à rodoviária. (Foto: Marlon Ganassin)Acidente foi na avenida Gury Marques, próximo à rodoviária. (Foto: Marlon Ganassin)

Seis veículos se envolveram em um acidente na avenida Gury Marques, próximo à rodoviária de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira.

Veja Mais
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves

De acordo com Wilson Soares, de 42 anos, condutor de um dos carros envolvidos, a sequência de colisões teve início quando a condutora de um Mercedes Classe A parou para dar passagem na faixa de pedestre e os demais motoristas não conseguiram frear a tempo.

Uma moto bateu na traseira do Mercedes e o piloto caiu. Em seguida, uma Honda Biz bateu na outra moto. Na sequencia, a Biz foi atingida por um Corsa Classic, que teve a traseira amassada por um Golf, que foi atingido por um Gol.

O veículo que bateu por último foi o mais danificado. A condutora da Biz sofreu ferimentos leves e foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário.




Sou pedestre e condutor; Tenho receio de atravessar nas atuas condições e já evitei colisão por causa de alguem frear repentinamente na Zarhan só porque viu um pedestre aguardando na calçada para atravessar. Pedestre sempre teve preferencia, mas cuidado condutores e pedestres.
 
celso fernando em 01/02/2012 10:44:54
Vamos ter cuidado! um veículo não para repentinamente como nos desenhos, caso ocorra um colisão´basta levar na funilaria, no entanto a vida é so uma e osso não é igual lata; O CTB é claro pedestre tem prioridade, mas tem que ter bom senso, se você atravessar de uma vez, pode escapar de um veículo mas e o outro. Autoridades cadê os semáforos para pedestres? Só faixa não adianta.
 
celso fernando em 01/02/2012 10:40:26
Ora sou condutor,ora sou pedestre, não sou irresponsável a ponto de ir atravessando a avenida em local que grande fluxo, só por que existe uma faixa de pedestre; Sou conciente como condutor, no entanto em locais que só existem faixas e o fluxo é grande se eu frear repentinamente os veículos atras bateraõ e os que conseguirem desviar poderão atropelar o pedestre; Vamos ser sensatos.
 
celso fernando em 01/02/2012 10:26:45
Nossas autoridades gostam copiar os grandes centros mas só copiam o que lhes convem, porque não copião as passarelas elevadas que realmente protegem os pedestres e dão fluidez ao transito, elas são caras! E os impostos que pagamos para esse fim são baratos? É muito facil falar da falta de educação e pressa dos motoristas o mais engraçado é que quem fala ou é pedestre ou hipócrita.
 
VALDIR DANTAS jUNIOR em 30/01/2012 04:17:44
CAMPO GRANDE NÃO SUPORTA DISTANCIA CORRETA ENTRE VEICULOS,AUMENTOU MUITO O NUMERO DE CARROS,E COMO MANTER DISTANCIA CORRETA E VELOCIDADE E ATENÇÃO AO CARRO DA FRENTE,O CARRO DE TRAS,E AINDA CUIDAR C ALGUM PEDESTRE VAI CRUZAR A SUA FRENTE,LEMBRANDO Q NA GURI MARQUES,NA ZAHRAN,NA AFONSO PENA E OUTRAS,VC SAI DE UM SEMAFORO NUMA FILEIRA ENORME DE CARROS E MOTOS,DARIA UM CONGESTIONAMENTO BEM GRANDE!?
 
natanael fonseca em 29/01/2012 11:58:17
Para dar melhores detalhes deste infortúnio, fui um dos envolvidos na colisão, já havia parado após a colisão das motos no mercedes, assim como o condutor do Golf que freou forte, sem atingir uns aos outros, mas tristemente o condutor do Gol que foi o ultimo da lista, não conseguiu, atingiu o Golf que acabou colidindo comigo, sendo meu carro empurrado até tocar as motos a frente.
 
Wilson Soares em 29/01/2012 11:38:44
nesse caso eu sou totalmente contra a faixa de pedestre no meio de uma avenida, porque não colocam uma sinalização ao invés da faixa, e se morresse alquém neste acidente? de quem era a culpa?o pedestre? o motorista que deu a preferência? é o detram ms ficaria de fora?
 
elson sobrinho marcos em 28/01/2012 12:44:11
Meu ponto de vista, é q seria obrigatorio parar nessa faixa em areas d transito volumoso e nao de vias rapidas. Eu posso andar devagar, mas e o mané de tras? Certas coisas tem de ser errado pois ja esta na veia nao ser certo. O pior é qrer prejudicar pela duvida, se exemplos como esse, não se repetirá, pois a lei assim o determina.
 
Alex Goncalves em 28/01/2012 11:49:25
O pior é não saber até quando isso ai continuar, os pedestres ficaram muito folgados, e as autoridades já viram isso e não tomaram nenhuma providência!
 
Elizeu de Souza em 28/01/2012 09:27:11
pedestre também tem que respeita a sinalização sou condutor de caminhão e por diversas vezes tive que para no sinal verde p/ pedestre tentar a sorte, pois entrar na frente de um caminhão com 18ton de terra na carroceria é tentar a sorte, na minha opnião vai continuar dando "M", sinal verde indica de quem é a preferencia .
 
Renegil Silveira em 27/01/2012 12:58:55
PORQUE A PREFEITURA NAO POE SINAL TEMPORIZADO DE PEDESTRES NA FAIXA? PORQUE É MAIS FACIL TRANSFERIR O PROBLEMA PARA O MOTORISTA: SE PARA, ALGUEM BATE ATRAS, SE NAO PARA, LEVA MULTA...CONCORDAM?
 
LUCIANO MARQUES em 27/01/2012 12:44:41
Quem paga a batida a mulher que parou para o pedestre ou o pedestre que foi o motivo pelo qual ela parou???
 
celio pereira dias em 27/01/2012 12:25:31
e ontem que uma senhora entrou na frente dos carros com semafaro aberto quase causando um grave acidente. sim o pedestre tem preferencia mais pode esperar o semafaro fechar... isso vai virar um caos....
 
PEDRO FLORENCIO RODRIGUES em 27/01/2012 12:11:23
Faixa de pedestre sem sinalização semafórica deve ser utilizada em ruas de acesso local, ou seja, onde não existe grande fluxo de veículos.
Colocar uma faixa de pedestres sem sinalização em uma avenida de trânsito rápido como é o caso de Av. Gury Marques, que é inclusive avenida de acesso de quem vem de outras cidades, é muita irresponsabilidade!
 
Gustavo Lopes em 27/01/2012 12:06:33
Para que funcione a proteção ao pedestre; em faixa de pedestre sem sinal luminoso. A maioria dos motoristas do Brasil devem fazer ou reciclar o curso de direção defensiva, com enfase na parte que fala sobre a distancia regulamentar conforme a velocidade que se anda no veículo. Pois como não há o respeito a esta distancia, cada vez vai haver mais acidentes assim
 
luis eloy alves da costa em 27/01/2012 12:05:52
O Detran deveria impor medidas de reeducação no trânsito, o que só foi feito em pouco periodo, principalmente, nas avenidas em que percorre fluxo maior de carros.
 
Lara Calepso em 27/01/2012 11:57:24
e agora de quem é a culpa. se nao para a culpa é do motorista se bate a culpa é de quem bate atras, quem vai assumir a gentileza do primeiro cidadao que parou para o pedestre?
 
aline ferreira em 27/01/2012 11:54:56
Infelizmente, a população (tanto condutores de veiculos como pedestres) não estão respeitando essa nova lei. Estava dirigindo na Afonso Pena, quando parei para dar passagem a um pedestre, vários veículos buzinaram, outros que passavam pelo lado
não pararam o carro, ou seja, o pedestre não conseguiu fazer a ultrapassagem pela via permitida.
 
Lara Calepso em 27/01/2012 11:53:38
Essa é a preocupação. Os motoristas não prestam atenção. Infelizmente dia desses deixei de parar na faixa de pedestres na avenida Gury Marques por MEDO, de algum veículo bater atrás e eu acabar me machucando gravemente, pois na velocidade em que se andam é inaceitável para uma via pública. Enquanto não houver conscientização e educação por parte dos motoristas, isso continuará a acontecer.
 
Lucia Castro em 27/01/2012 11:42:10
isso ocorre em toda cidade.a maioria dos condutores não respeitam a faixa,qdo um condutor consciente para diante a faixa dando preferencia ao pedestre acontece isso.cadê a agetram para tomar providencia???ninguem para na faixa dando prefencia ao pedestre!!!
 
cleber martins em 27/01/2012 11:41:54
nao presta atençao... da nisso
 
tiago galin em 27/01/2012 11:11:56
A maioria do condutor campograndense não conhece faixa de pedestre, na verdade as faixas de pedestres aqui em Campo Grande por incrivel que pareça se tornou uma nova fonte de acidentes.
 
Nilson Andre dos Santos em 27/01/2012 11:11:26
Repararam como aumentou o numero de atropelamentos e de acidentes em faixas de segurança ?? Mais um tiro no pé das autoridades que se preocuparam só em educar e punir motoristas esquecendo-se mais uma vez dos `` favorecidos ´´ PEDESTRES .....
 
Ivan Luiz Pereira em 27/01/2012 11:07:34
É isso ai... apesar do pedestre ter a preferencia, criaram uma lei para aumentar os acidentes e por em risco a vida dos pedestres que, acreditando que os motoristas vão parar, avançam na faixa de pedestres com sinal aberto para os veículos. Todos tem que respeitar a sinalização, seja ela vertical ou horizontal. Quem foi o jirico autor desta lei? Fez um deserviço a sociedade, com certeza!
 
Hamilton Silva em 27/01/2012 11:06:46
Deveria ter um redutor de velocidade neste local. Os carros correm muito, nesta avenida.
 
Rose Helena Flores em 27/01/2012 11:05:16
Quando as pessoas vão aprender a atravessar a faixa, chega e entra, como se fosse na casa delas, não esperam os carros pararem, ja vão entrando na faixa. Falta muita informação aos pedrestres. E quem é que paga o prejuizo de uma batida dessas????
O Agetran de mais informações as pessoas, pelo amor de Deus. eu dirijo todo dia, ja passei por vários apuros em faixo de pedestre. Acorda autoridadesss
 
joana Queiroz em 27/01/2012 11:00:26
´´PEDESTRE EU CUIDO ´´ Mesmo que para isso tenho que morrer de trabalhar para consertar o meu carro. ´´ISSO É BRASIL´´

 
CLAUDEMIR SOUZA em 27/01/2012 10:56:20
Isso parece piada se vc obedece as norma e para vc esta fazendoa coisa certa, mas quem vem atras parece que não presta atençao na distante mantida, parece que ta olhando para os lados aontece isso parabens para motorista que fez o certo parou na faixa, agora os que vinham atras só lamento
 
silvia mota em 27/01/2012 10:54:58
Eu quase atropelei um casal de pedreste na avenida afonço pena em frente ao cartório de segundo oficil pedra.justamente para evitar um acidente igual esse. os pedrestes tem a visão que os motorista não tem por isso tem q ter muito cuidado para não pegar a faixa de pedestre quando estiver com o transito cheio. Essa é minha opinião em Relação essa normas novas, pois iram ainda acontecer muitos acide
 
Antonio guanandy em 27/01/2012 10:50:12
E , infelizmente é só o começo ... juntam-se velocidades incompativeis com as vias e falta de educação dos pedestres , só pode dar errado . Não é só fazer uma lei dizendo que o pedestre tem sempre a preferencia , tem que ensina-los que o simples ato de colocar um pé sobre a faixa , não é capaz de frear um veiculo como mágica
 
francisco fernandes em 27/01/2012 10:48:57
Cidade complicada, motoristas sem preparo e sem educação da nisso...
 
Leandro Oliveira em 27/01/2012 10:36:00
Acontece o seguinte, aqui em campo grande, ninguém respeita a velocidade, andam tudo correndo acima do permitido, ai da nisso!!!
Transito bom, começa com educação, não adianta sinalização, quebra mola, lombada eletronica, radar etc, se não se educar, de nada adianta, nada funcionará.
Uma pergunta, se eles tivessem respeitando a velocidade e a distancia minima entre veiculos isso teria acontecido?
 
LUIZ SAT em 27/01/2012 10:27:20
Mais uma vez quem segue e respeita a lei se envolve em um acidente. Fez o correto!! parou para dar preferencia para os pedestres, e vem um bando de loucos sem atençao correndo na via e bate atraz, esses incosequentes tem que ter a carteira de habilitaçao suspença e tem que passar por uma reciclagem e psicologicos novamente, pois isso esta se tornando constante em Campo Grande. Basta!!!
 
André Luiz em 27/01/2012 10:19:29
O pedestre tem que ter o bom senso de atravessar na faixa quando o sinal estiver fechado, caso não tenha sinaleiro, o pedreste deve sempre prezar pela sua segurança, se jogar na frente de carros vindo embalado é ruim para as duas parte.
 
Carlos Moura em 27/01/2012 10:17:43
Era previsto isso acontecer...
 
Klicia de Magalhães em 27/01/2012 10:17:22
Realmente é muito difícil mudar a cultura de um povo...
 
Anderson Luiz em 27/01/2012 10:15:55
Junta tudo pedestre apavorado, transito apresado e motoristas desatentos, dá nisso. Cada um paga um pouco do prejuizo...
 
Adriano Lima em 27/01/2012 10:13:05
taí uma coisa que venho falando sobre esta parada repintina,na verdade já era pra ter acontecido mais vezes,só não aconteceu porque os dois lados estão temerosos tanto pedestres quanto motoristas.mais pode ter certeza vai acontecer mais vezes.
esta faltando orientar os pedestres que não é em todo e qualquer lugar que é só dar a mão e ir atravessando que vai dar "m".
 
valdenir nunes em 27/01/2012 10:12:11
engraçado ao inves de fazer uma lei ridicula e perder tempo tentando concientizar a população para da preferencia a faixa, pq a prefeitura nao segue os moldes de grandes cidades e faz passarelas em pontos de grande fluxo de pedestres? economia ou falta de verba publica?creio que de verba não é, essa historia de parar na faixa só vai dar problemas tanto para pedestres quanto para motoristas!
 
rafael lima em 27/01/2012 10:10:40
Agetran, por favor, coloquem fiscais nas ruas p/ orientar o pedestre qto a essa "bendita" FAIXA. Pois, o que mais tenho presenciado é o pedestre passando no sinal verde ou simplesmente ñ sinalizando que pretende atravessar. Já ouvi em uma entrevista do Sr Rudel, que p/ o pedestre atravessar precisa sinalizar com o braço. Então venham p/ as ruas orientar o povo, POR FAVOR.
 
Maria Onara em 27/01/2012 10:08:19
O título da notícia poderia ser melhorado: "A FALTA DE ATENÇÃO DE CONDUTORES CAUSAM MAIS UM ACIDENTE NA CAPITAL, DESTA VEZ ENVOLVENDO SEIS VEÍCULOS"
 
Alberto Romero Pininga em 27/01/2012 10:08:19
Esse é só o primeiro acidente que vejo e, infelismente outros virão, pois transito é questão de "educação" e é o requisito que ainda falta ao Campograndense, de outro lado as autoridades poderim aplicar o nemerário arrecadado com multas para melhor aparelhar os Detrans e assim melhorar a qualidade dos motoristas que diariamente são habilitados a conduzirem veículos.
 
Ésio Mello Monteiro - Advogado em 27/01/2012 10:07:51
parabens!! vamos aplaudir as autoridades q criaram essas faixas d pedestre no meio do nada !! rsrsrs...pois tambem acho q o transito deveria ser mais civilisado, porem ñ resolve nada colocar uma faixa de pedestre no meio do nada,dando assim passagem para o pedestre achar que pode por o pe na faixa que o transito ira parar para ele . essa faixas tem que ser muito bem sinalisadas com antecedencia.
 
priscilla santos em 27/01/2012 10:06:11
Esse negócio de que carro tem que para para pedestre é coisa de "Marciano", coisa de quem não tem oque inventa. Tá na cara que essa idéia de girino só pode dar em acidentes e mais acidentes. Além de atropela o pedestre ainda tem as batidas, pois quem vai atrás nunca vai enxergar oque tem a frente do outro veículo.
 
Eudes Arguelho em 27/01/2012 10:06:00
As pessoas ainda não asssimilaram no dia a dia a faixa de pedestres. Sempre fico com medo que isso aconteça comigo.
 
Izabel Helena Maciel em 27/01/2012 10:05:22
Nao adianta fazer campanha de educação no transito em Campo Grande, os motoristas sao muito mau educados, andam igual doidos, parecem que vao tirar o pai da forca, o que falta é educação. Motorista da capital dirigindo em sao paulo nao dura 2 quilometros. Mau educados.
 
Kue wilson em 27/01/2012 10:03:49
Esse não é o primeiro nem o último pelo jeito. O bom que quando o motorista fosse parar para dar passagem ao pedestre ligasse o pisca alerta do carro antes de parar, quando avistar o pedestre querendo fazer a passagem já ligue o pisca antes de parar.
 
luiz Gomes em 27/01/2012 10:03:39
Sugestão aos condutores... Mandem a conta das despesas com o conserto dos veículos para a AGETRAN.
Que, como não tinha nada pra fazer, inventou essa campanha "super útil e necessária" sobre pedestres atravessando feito loucos na frente dos veículos.
Sem mais.
 
Leonardo Gilbert Bastos em 27/01/2012 09:59:56
Isso é um alerta aos nossos exímios engenheiros de transito, se é que temos um representante a altura, que ao invés de colocarem passarelas em pontos de maior fluxo de pedestres resolvem simplesmente pintar faixa de pedestre em grandes avenidas para solucionar o problema dos acidentes envolvendo essas vítimas.
 
Thales Padilha em 27/01/2012 09:58:38
qual a melhor saida?, se não parrar na passagem de pesdreste leva multa e se parar batem atrás....
 
Orivelto Marcos Dutka em 27/01/2012 09:58:32
O que está faltando para os motoristas é BOM SENSO, ou seja, não se pode sem a devida cautela simplesmente pisar no freio para dar passagem ao pedestre por ter este preferência na faixa e de outro lado ignorar os Motoristas e Motociclistas que trafegam na retaguarda sob pena de "desrespeitar" esses usuários da via pública e causar todos esses transtornos como relatado nesta matéria.
 
Marcelo Mendes em 27/01/2012 09:55:15
Também sou contra essas faixas no meio de uma avenida sem sinalisação pra quem vem atraz. Todos os dias ando pela avenida Zaran e la tem muito acidente desse tipo já quase me envolvi em um. A gente não pode piscar o olho tem carro que para duma vez e do nada e quem vem atraz não entende porque o carro parou.
 
maxwel souza em 27/01/2012 09:39:39
Idéia de girico demais. Você colocar faixas de pedestres em vias como Afonso Pena, Gury Marques, etc é burrice. O trânsito já é truncado, e ao invés do poder público trabalhar pela agilidade, piora a situação. Não é ser mal-educado, e sim ter bom senso. Campo Grande não é interior, que o fluxo de veículos é baixo. Campo Grande não é Gramado, cidade turística. Faixas sim, mas com semáforo em vias r
 
Jean C. Santos em 27/01/2012 08:00:52
e quem fica rindo no final das contas são as nossas autoridades, mais serviços e impostos das oficinas, peças etc...mas recursos vindo pois o numero de acidentados aumentam, tira um peso das costas pois o culpado sempre é o motorista desatento... é só colocar as lombadas com faixas e o semaforo temporario e ai o problema acaba, mas é mais dificil....R$R$R$R$, mas nós pagamos com a vida.
 
luis marco s araujo em 27/01/2012 05:23:49
Cadê o pedestre?Só se ouve comentar dos motoristas.Os prejuizos ficam agora somente para os condutores dos veículos envolvidos?Essa avenida é muito perigosa,é via rápida e esses pedestres tem que se conscientizar que não é somente entrar na pista e pronto.se fosse uma carreta???
Daria tempo de frear?cada campanha mal feita,mal divulgada,uma avenida daquela e mal sinalizada.
 
Tânia Cristina em 27/01/2012 05:18:59
Tenho andado pela cidade e observado que os pedestres estão muito folgados. Na minha opinião estão se prevalecendo déssa Lei que ninguém entende nada.Na maioria dos lugares que têm faixa de Pedestres têm sinalização, por que o motorista têm que esperar o pedestre atravessar a rua e o pedestre não pde esperar a sinalizaçao indicada para que ele atravesse?Falta orientação para os pedestres também.
 
Raquel Cruz em 27/01/2012 05:08:35
Sou a favor destas faixas de pedestres em cima de quebramolas amarelas, pois tem sinalização e o motorista automaticamente diminui a velocidade, o que não pode é haver este absurdo que vejo onde arbitrariamente colocam-se faixas sem prévio aviso e o motorista deverá ter bola de cristal para adivinhar, quem vai a frente encherga a faixa e freia, quem vem atrás só encherga um maluco freando.
 
Rafael Nogueira em 27/01/2012 04:01:13
Tem faixa de pedestre ao longo da Gury Marques sem redutor de velocidade, não estamos falando de uma avenida central ou de bairro e sim de um BR, tem umas 4 faixas de pedestre ao longo da Gury que não tem redutor de velocidade e aí fica impossível parar a tempo, as demais faixas podemos para com tranquilidade que estão com redutor, um exemplo é a faixa perto da Coca Cola é descida e ñ tem redutor
 
Ana Ajala em 27/01/2012 02:34:59
Eu fui vitima deste tipo de acidente em frente a morada dos baís na Afonso pena, tenho 10 anos de CNH nunca sequer cometi um delito, acho um absurdo alguém falar que estas faixas de pedestres devem prevalescer sobre um trânsito, uma pessoa que anda a 5km/h fazer parar um veiculo que pesa em torno de 1 tonelada em torno de 40km/h no minimo, é uma matemática fatal.
 
Rafael Nogueira em 27/01/2012 02:28:52
na verdade as autoridades, deveriam colocar passarelas ao invés de faixas no meio da rua com semáforos nas ondas verdes seguidos como na avenida afonso pena. que abre na travessa da rui barbosa e só fecha depois da bahia ai fica dificil de entrar num acordo com os pedestres que tem uma faixa pra ele passar e os semáforos abertos para os veiculos automotores.
 
JOSIANE ESCOBAR AQUINO em 27/01/2012 02:13:19
Sou motorista aposentado e fico com vergonha do que estou vendo na minha cidade um total desrespeito entre poder publico, condutores e pedestre, é uma vergonha, mas eu não estou isento de acontecer comigo, pois trabalhei viajando por este imenço BRASIL e nunca fui multado agora depois de estar aposentado fui contribuinte com a industria de multas da nossa queria Campo Grande.
 
Valmir José Daniel Silva em 27/01/2012 02:06:41
Realmente esta complicado. Mas se os veiculos de tras batem nos da frente quando o mesmo esta dando passagem a um pedestre é porque dirige muito mau sem prestar atenção ao sinal de parada do outro veiculo. Se andassem a uma velocidade compativel e a uma distancia segura nada disso aconteceria. Vamos sinalizar e prestar mais atenção pessoal !!!
 
Adriana Costa em 27/01/2012 01:00:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions