A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

21/06/2011 18:21

Passageira de moto morre ao ficar enroscada em caminhão no Tijuca

Ana Paula Carvalho

Na tarde desta terça-feira (21), Ana Karolina Afonso Martinez, 22 anos, morreu após a motocicleta onde era passageira bater em um caminhão no cruzamento das ruas Culuene e Tupaceuto. Ana Karolina ficou enroscada na roda do caminhão e morreu na hora.

O marido da jovem, Rogério Ramirez Mendes, 28 anos, pilotava a moto no momento da colisão. Ele foi encaminhado à emergência da Santa Casa, consciente e orientado.

Segundo testemunhas, não há sinalização horizontal e vertical indicando quem deve parar no cruzamento.

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



comentario despois deperder alguem ja não resolve mas,ela estara sempre en nosos corções despois de cuazi 3 meses ainda doi em saber que ela ja não está mais aqui.sou irma dela sinto muitas saududes dela mas muito obrigada pelas mensagem que deus abençõe cada familia e guarde.
 
fidelina afonso em 17/10/2011 08:08:28
É mais do que claro que a falta de sinalização em todo o bairro é a causa de grande maioria dos acidentes que acontecem aqui, e o poder publico tem por obrigação manter as ruas sinalizadas, os motoristas concientizados e a população segura...Porque ao invés de se investir em copas, em shopins, o governo não se preocupa um pouco mais com a vida....Será que ele ta achando bonito toda a cidade pintada com estrelas? Acidentes acontecem, mas vamos evitá-los, pois são vidas, familias sofrendo com tanto descaso....
 
weruschka matheus de oliveira ferreira leite em 23/06/2011 08:42:45
A regra é clara. Cruzamento sem sinalização a preferencial é do veículo da direita. ???
 
Anivaldo Miranda dos Santos em 22/06/2011 12:47:46
Será que um dia chamaremos a cidade de" Campo grande" de "Constelação"? Espero que não!
 
wander ifran aniceto em 22/06/2011 12:43:00
Mesmo com sinalização vertical ou horizontal, o cidadão condutor, se é irresponsável, vai continuar irresponsável. Esse negócio chamado "educação, respeito, amor e responsabilidade e humildade", vem de berço. Não tem jeito.
 
Marcelo Max em 22/06/2011 12:30:34
Tenho um lema comigo, não existe sinalização na duvida pare !!!, mas não sai loucamente
no transito e isto que da morte na certa.
 
Erothildes B. Dias em 22/06/2011 12:17:09
Acredito que na maioria dos acidentes, seja ele com carro, moto, caminhão etc, a maior causa esta na falta de atenção, na imprudencia do motorista, no derespeito ao espaço do veiculo alheio, no abuso a ultrapassagem,etc.Muitos saem das auto-escola habilitados mas incapacitados na direção, pois seu comportamento no transito é diferente no dia dia do transito.A verdade que esse problema se resolve com a conciência de cada motorista e na sua direção defensiva.
 
anderson cleyton em 22/06/2011 11:53:49
tá certo que daqui a pouco tempo se gastará mais pintando estrelas do que com sinalização! mas o grande problema nosso é totalmente cultural, é só olhar as estatísticas, e todas as mortes que eu vejo com motociclistas são em lugares sinalizados, e não é por culpa do poder público, buraco , má sinalização e blábláblá.
 
misael nishimura em 22/06/2011 10:33:04
Todos os dias vemos manchetes nos meios de comunicação de vidas que foram ceifadas em nossa capital por este trânsito, violento, desorientado e abusivo por parte de todos, deixando filhos sem pais, pais sem filhos, famílias destroçadas, marcadas pela dor da ausência do ente querido. O munícípio, a Agetran, os órgãos de trânsito da capital, já passaram da hora( e deveriam ter feito isso há muito tempo) , ao invés de colocarem estrelinhas no asfalto( que muito sem sabem a que serve, que tem um custo e não gera resultado), de estabelecerem priroridades, de efetuarem em toda a cidade uma sinalização eficiente, com placas de PARE( tanto a vertical quanto horizontal), nomes de ruas sejam nos postes de iluminação ou então junto às placas de sinalização vertical.
Essas estrelinhas no chão como já disse não causam impacto nenhum no motorista que na maior parte das vezes não sabe a razão da decoração/marcação, sou defensor que se faça uma campanha de impacto, mostrando os acidentes ocorridos, com fotos em que se apareça motos/carros envolvidos, pessoas deitas cobertas com lençol sangue no asfalto, bombeiros atendendo, cenas que causem impacto, que quando a pessoa olhar para o outdoor sinta arrepio, nojo pela cena, ALGO VIOLENTO Qalgo violento que disperte a consciência do motorista(
 
JOÃO SOUZA em 22/06/2011 09:39:00

Não adiante só sinalizar e quantos as pessoas não amor seu próximo não vai mudar nada. Você coloca sinalização 'lombada' sinaliza as faixas mesmo assim vai continua ter acidentes o motorista e motociclista volta a correr logo apos. Não adianta só falar sinalizar, nós devemos sim olhar p/nós 1º e ver onde estamos errando.
 
Silvio Silva em 22/06/2011 09:34:39
A verdade é que mais uma família está chorando a perda de um ente querido, que DEUS conforte está família.Equanto nós não cobrarmos providência pozitivas das nossas autoridades e firzermos a nossa parte, essas perdas incomparaveis infelismente vão continuar, por isto senhores condures tomen cuidado, prezerven suas vidas, pensen bem antes de tomar alguma atitude.
 
ademilson nogueira em 22/06/2011 09:34:38
Infelizmente temos que conviverver comcertos tipos d situações como á que ocorreu,
acredito que se tivessimos mais inlumição sinalizações adequada poderia-se evitar..
a quese três semanas no mesmo bairro na esquina onde moro aconteceu um acidente
graças á Deus ñão houve vitimas tudo por causa da auta velocidade do individuo..
 
Juciara Godoi em 22/06/2011 09:01:45
Concordo que a prefeitura deixa muito a desejar com a sinalização das ruas na cidade, mas cadê a educação no transito desses condutores? Se no cruzamento não tem sinalização, não quer dizer que tem a preferência.
 
Flávio Santos em 22/06/2011 08:27:44
Não podemos culpar o poder público por todos os acidents que acontecem, é certo que tem suas deficiencias. Mas a grande maioria dos acidentes é causado pela imprudência dos condutores.
 
Nilson Andre dos Santos em 22/06/2011 08:26:50
O chão de Campo Grande em breve estará todo estrelado!!!!
 
ANA PAULA DA SILVA PEREIRA em 22/06/2011 08:20:22
Não é possível que todos esses acidentes em Campo Grande sejam por conta de má sinalização. É muita irresponsabilidade dos condutores. Campo Grande tem o trânsito mais violento do Brasil. A cidade cresceu, mas o povo ainda dirige como se estivesse no interior. Por várias vezes vejo que o sinal fica vermelho, mas os veículos continuam passando como se estivesse verde. Temos que mudar é a cultura do povo daqui.
 
Anderson Ferreira do Nascimento em 22/06/2011 08:11:08
Esta cidade em termos de sinalização parece mais uma cidade do interior do nordeste brasileira, onde as verbas mau chega para matar a fome do povo. Dá nojo trafegar pelas ruas desta Capital onde existe asfalto, existe remendo mal feito onde o mesmo vira um buraco invertido, faixa de sinalização é um absurdo, quando existe as mesmas são repintadas a dois anos após praticamente desaparecer, é por este motivo que esta cidade é campeã nacional em indice de acidente com vitimas fatais.
Sou paulista da cidade de São José do Rio Preto/SP e quando visito a minha cidade nata,l volto triste à Campo Grande em verar a diferença brutal entre as cidades do interior de SP.
 
LORIVAL COSTA CORREIA em 22/06/2011 08:09:00
não adianta só querer culpar as autoridades.os condutores precisam ser reeducados no transito pois a maior partes das mortes acontece em lugares ou cruzamentos bem sinalizados é pura falta de responsabilidade dos contutores que não respeita nada .
 
ranulfo duarte pires em 22/06/2011 08:08:01
Sem contar a quantidade de buracos que existem nas ruas, ate a avenida afonso pena e uma vergonha, dizem ate que algumas montadoras de veiculos, virao a campo grande para fazer teste de suspenção em carros de raly nas ruas daqui...
 
Robson Sabino em 22/06/2011 08:06:27
FEIO MESMO E ESSAS ROTATORIA, ALEM DISSO NEM SINALIZAÇÃO E MUITO MENOS SEGURANÇA QUEM PERDE E NOS MESMOS VOTANDO NESSAS COISAS NOJENTAS
 
ester reis em 22/06/2011 07:55:56
Acho uma poca vergonha, na Ernesto Geisel eles pintaram faixas, colocaram uma lombada só por causa do novo shoping e olha só, só proximo ao Shoping. as outras partes ficou como estava. nem da pra saber quantas vias são na Ernesto Geisel, pois não tem faixas.
 
Geise Pereira em 22/06/2011 07:54:23
Realmente temos que admitir a péssima sinalização de nossas ruas, falta placas com nomes, placas orientadando, falta sinalização vertical e horizontal, com certeza nossa sinalização contribui muito para os acidentes que ocorrem em nossa cidade...

Por outro lado, temos algumas regras de transito basicas, que existem para aumentar ou procurar dar seguranca ao transito, porem muitos, mas muitos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres nao respeitam... Os motociclistas, por andarem em duas rodas, e terem a disposição um veiculo pratico e rapido, na sua maioria, abusam da velocidade, se comportam como alfaiates, saem custurando o transito, desrespeitam a tudo e todos...

Não devemos culpar somente a administração publica, mas sim, pedir a populacao que se concientize de que o transito é todos para todos, e que pode sim tirar vidas... Faça vc a sua parte, não espere pelo outro... e realmente em Campo Grande, vc tem que dirigir/pilotar por vc e pelos demais...
 
Wilson Lourenço em 22/06/2011 07:45:24
Voce anda nas ruas de Campo Grande e não sabe que faixa voce esta, porque não existe faixa. Sr. prefeito! acabou a TINTA? As autoridades falam que somos maus motoristas.
 
Joana Queiroz em 22/06/2011 07:32:00
Pelo amor de Deus senhor Prefeito quase todos os dias tem um acidente nos cruzamentos aqui do bairro Tijuca por falta de sinalização, se faltava alguem perder a vida para tomarem alguma atitude ta ai a tragédia que vimos ontem!!! Sera´que com tantos impostos que pagamos não daria para colocarem pelo menos uma placa de PARE????!!!!!!
 
Léia Souza em 22/06/2011 07:23:27
Daqui ums dias não vai ter espaço para pintar estrela no asfalto de noissa cidade. Onde está o engenheiro de trtãsito de nossa cidade? Quantas pessoas tem que morrer para se colocar uma sinalização?
 
getulio s santos em 22/06/2011 06:58:11
Entendo que a prefeitura e Agetran deveriam sinalizar melhor as ruas da capital, mas dizer que o cultado pela morte de uma pessoa no trânsito, pela imprudência de um ou de outro, seja do município, é querer se esquivar da responsabilidade de dirigir com segurança. Mais um descuidado fez mais uma vítima. Assim que creio. Misericórdia.
 
Márcio Patrocinio em 22/06/2011 06:42:01
EU FIQUEI MUITO TRISTE COM ESSE ACIDENTE PORQUE MORREU UMA JOVEM DE 22 ANOS TINHA TUDO PARA VIVER UMA GRANDE EMOÇÃO , MAIS NÃO É SÓ FALTA DE SINALIZAÇÃO E SIM FALTA DE ATENÇÃO DOS MOTORISTA É Q A VIDA Q A GENTE LEVA ESTAMOS TODOS ESTRESSADOS MAIS A VIDA É VIDA TEMOS Q AGRADECER TODOS OS DIAS POR TERMOS VIVIDO MAIS UM DIA , MEUS PESAMES PELA MORTE DESSA GAROTA Q A FAMILIA ENCONTRE FORÇAS PARA PROSSEGUIR COM AS SUAS REALIZAÇÕES AMEM.
 
EDMARA RODRIGUES em 22/06/2011 05:50:28
Nossa capital está cada dia mais violenta! O trânsito daqui está uma loucura, ninguém respeita ninguém! Uns querendo ser mais esperto do que os outros...acabam se dando mal! Deve haver um jeito de conscientizar esses motoristas!
 
Neide B. de Oliveira Areco em 21/06/2011 11:31:39
Daqui uns dias o asfalto da cidade inteira estará amarelo!
 
Mairinco Celso em 21/06/2011 11:09:24
E outra pessoal o autodromo de campo garande mudou ta ok...
Antes ficava na saida para Tres lagoas .. Agora é na saída pra Aquidauana... mas precisamente... em frente a base aerea ate o aeroportooo internacional ;..
indignada local sem sinalização pessoas em altissimas velocidades.... Autoridades façam alguma coisaaa
 
lydiane lima em 21/06/2011 11:04:19
E lá se vai mais uma estrela pintada no chão de Campo Grande!!!
 
Nilton Marques Ferreira Júnior em 21/06/2011 08:19:17
CAMPO GRANDE E UMA VERGONHA E TERMOS DE SINALIZAÇÃO 80 % DAS RUAS NÃO TEM NEM FAIXAS , ATE RUAS CENTRAIS NÃO TEM SINALIZAÇÃO . TINHA QUE RESPONSABILIZAR A PREFEITURA E OS VEREADORES POR QUASE TODOS OS ACIDENTES VEREADORES DE CAMPO GRANDE QUE PARECE NÃO ANDAR NAS RUAS E UMA VERGONHA.
 
jose andre em 21/06/2011 07:52:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions