A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

20/06/2013 15:14

Passageiro é arremessado de ônibus em colisão com 2 carros de passeio

Nadyenka Castro e Aliny Mary Dias
Acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (Foto: Aliny Mary Dias)Acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (Foto: Aliny Mary Dias)

Um passageiro foi arremessado do ônibus que havia recém embarcado, após o coletivo colidir em dois carros de passeio, no início da tarde desta quinta-feira, na avenida Marechal Deodoro, em Campo Grande.

Veja Mais
Acidente entre ônibus articulados deixa duas passageiras feridas
Onze das 13 vítimas de acidente com ônibus recebem alta na Santa Casa

A vítima ainda não havia passado pela catraca do ônibus Aero Rancho, que seguia no sentido Centro/bairro, quando o veículo bateu na traseira de um Palio. O carro de passeio já havia colidido também na traseira de um Fiesta.

A motorista do Fiesta, Rejane Vieira, 39 anos, parou no semáforo que estava na cor amarela. O condutor do Palio, Luis Alfredo, 49 anos, não conseguiu frear o veículo a tempo. O mesmo aconteceu com o motorista do ônibus, Marcelo Rosa, 30 anos.

Com a colisão, as traseiras dos dois carros de passeio ficaram destruídas, assim como a frente do coletivo. O passageiro estava em pé, foi arremessado, parou a cinco metros do ônibus e foi socorrido com cortes na mão para o Hospital Regional por pessoas que passavam pelo local.

Ele foi o único dos 40 passageiros do coletivo a ficar ferido.Os condutores do Fiesta e do Palio tiveram lesões leves e reclamavam de dores na coluna e nos ombros.

O torneiro mecânico Elvis Pache, 20 anos, estava sentado em frente à uma loja quando o acidente aconteceu. “O ônibus estava correndo demais e o motorista não conseguiu frear. Aqui toda hora passa ônibus correndo”, disse.

Outros acidentes – Nessa terça-feira, colisão entre dois coletivos do transporte urbano, na rua 26 de Agosto, perto da Rui Barbosa, deixou duas pessoas feridas.

Depois do susto, os passageiros seguiram o trajeto em outros veículos. No último dia 7, no bairro Coophamat, o choque entre dois ônibus deixou 33 feridos. Conforme a assessoria do consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte na Capital, todos os veículos têm seguro.




Ta aí a preocupação do tal "consórcio guaicurus" o "grande vencedor" da licitação fraudulenta do ex prefeito, 3 acidentes em um mês envolvendo a mesma empresa Jaguar Transportes Urbanos, cadê a Agetran que não faz tabelas mais flexíveis de horários e não fiscaliza os motoristas que dirigem ônibus e falam no celular?
Demorei mais falei.
 
Junior Ferreira em 26/06/2013 17:40:56
Meus querido motoristas sera que realmente só os motoristas de ônibus que erram no trânsito, pois chega de colocarmos a culpa somente neles temos também de pensar sera que não erramos também, chegou a hora de colocarmos a mão na cabeça e responsáveis também pelo trânsito tranquilo
 
sidney mendes em 22/06/2013 17:53:08
Caro Isaac Pancini, seu comentário foi muito infeliz... Tu sabes, quem mais mata e aleja no trânsito??? e quem mais corre até para chegar no sinal fechado? rs,rs,rs...
Bons motoristas independe de sexo, precisa apenas ser educado, atento,consciente e habilitado.
 
Neyde de Oliveira em 21/06/2013 18:44:08
Sr.Isaac Pancini Cacho o senhor além de magista é muito ignorante, quem estava errado foi quem bateu atras, o motorista que bateu tava olhando pra onde que não viu o carro paradoo....Queria ver se fosse vc que tinha batido se ia escrever essas bobagens.
 
Wal Costa em 21/06/2013 11:03:11
Todos os dias, inclusive hoje, vejo onibus cortando sinal. A avenida Mato Grosso c/ a 13 de maio e Maracajú c/ 14 de julho é rotina, imagine longe do centro.
O povo aqui, dirige com muita irresponsabilidade, sem prestar atenção e em ALTÍSSIMA velocidade. Muitos acham, que dirigir é enfiar o pé no acelerador, mas NÃO sabem controlar um veículo, não sabem utilizar a seta, não sabem esperar sua vez, são mal educados, são os chamados MATORISTAS.
 
Neyde de Oliveira em 21/06/2013 10:18:26
Se o FIESTA parou já no amarelo, o PALIO já iria passar no vermelho.. imagina o ônibus iria passar no vermelho depois de alguns segundos. O acidente poderia ser pior se fosse com outro carro vindo da outra rua.
 
Orlando Santos em 21/06/2013 08:16:38
TODOS OS VEÍCULOS TEM SEGURO, E OS PASSAGEIROS? A ÚNICA PREOCUPAÇÃO DELES SÃO OS VEÍCULOS.
 
helena da costa andrade em 20/06/2013 22:40:42
Eu Emanuel , sou a vítima desse acidente que ocorreu na Marechal Deodoro que foi arremessado fora do coletivo , e ainda por cima o motorista Marcelo Rosa se negou a me dar socorro , ele "carregou" pelo um braço e uma perna me colocando dentro de outro ônibus dizendo que estava tudo bem , mas eu não estava , tive um corte na mão e nas costas e tive meus pertences extraviados : Celular , carteira , minha mochila e o uniforme rasgaram e perdi um lado do meu tênis. Por coincidência a mesma empresa teve 3 acidentes no mesmo mês um no Bairro Leblon , Rua 26 de agosto e por fim na Cophamat.
 
Emanuel Andrade em 20/06/2013 20:09:13
Os ônibus têm seguro... E os passageiros, como ficam? Há alguma coisa errada para que aconteçam tantos acidentes com coletivos em Campo Grande, ultimamente. Os motoristas são bem trinados? Estão trabalhando sob muita pressão? São bem remunerados? São orientados a respeitar a vida dos passageiros que carregam??? Ou cumprimento de horários é mais importante que segurança dos passageiros?
 
Prudenciano Rodrigues em 20/06/2013 16:24:28
Esses motoristas dos coletivos estão muitos imprudentes, varias vezes ja vi motorista falando no celular e dirigindo isso e um absurdo, sem contar que não respeitam os passageiros, não esperam os passageiras embarcar e ja dão arrancada, outro dia quase uma senhora idosa caiu na porta do ônibus se não fosse um rapaz segura-la. Estão muito abusados esses motoristas acham que são donos do transito. Tem que tomarem providencias antes que coisas piores aconteçam.
 
Rozinei Ferra em 20/06/2013 16:22:41
Como sempre mulheres fazendo cagada no trânsito! Eu machista? Não! Realista!
 
Isaac Pancini Cacho em 20/06/2013 16:02:09
Então já vi muitos motoristas falando ao celular, isso é um absurdo
 
marcia damazio em 20/06/2013 15:27:12
Gente do céu,ta ficando feio o negócio,toda semana agora tem acidente com coletivo.
 
ENI FERREIRA em 20/06/2013 15:25:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions