A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 01 de Novembro de 2014

22/07/2011 19:20

Passar em sinal vermelho após as 20h não gera multa

Ana Paula Carvalho
Após às 20h passar com o sinal vermelho não gera multa, mas passar acima da velocidade, sim.Após às 20h passar com o sinal vermelho não gera multa, mas passar acima da velocidade, sim.

É comum vermos condutores furando o sinal vermelho durante a noite, principalmente em locais escuros por medo de serem assaltados ao parar. O que muitos não sabem é que após as 20h, furar o sinal vermelho não gera multa.

De acordo com o diretor de trânsito da Agetran, Janine de Lima Bruno, o “Olho Vivo” para quem ultrapassa o sinal vermelho funciona das 06h às 20h, mas o sistema de radar que é integrado ao dispositivo funciona 24h. Ou seja, quem passar a mais de 50km/h pelo semáforo receberá multa, mesmo sendo após as 20h.

“Quem passar a mais de 50 km/h pelo semáforo, que é velocidade permitida na via, será multado porque o radar funciona 24h”, esclarece.

Multas- Quem passar 20% acima da velocidade da via recebe multa média e perde 4 pontos na habilitação, além de pagar o valor de R$ 85,13.

Se o condutor passar numa velocidade 20% maior permitida na via a multa é grave, ele perde cinco pontos e paga R$ 127.69.

Já se a velocidade do carro for acima de 50% da velocidade permitida na via, a multa é considerada gravíssima com pagamento de R$ 191,54 e o condutor perde 7 pontos na habilitação.

Quem tiver qualquer dúvida pode entrar em contato com o Departamento de Multas pelo telefone (67) 3314-3405.



Sou instrutor de trânsito e gostaria de saber onde se encontra o respaldo legal de que o condutor pode avançar o sinal entre as 20 e 06 horas da manhã.
Desde já agradeço.
 
José carlos em 06/10/2013 10:01:31
É muito simples a solução mas de difícil implementação: Educação e consciência.
Num mundo individualista onde o sucesso é medido pelo que se acumula, sem se importar com os meios utilizados para o fim, fica quasee impossível. Por isso ladrões são aplaudidos, votados, eleitos e reeleitos; por isso propineiros jamais são citados nos crimes de corrupção. Não há governo que possa fazer algo senão pela educação, conscientização e por derradeiro, severa punição. O Estado não sai oferecendo CNH pra ninguém. As pessoas é que procuram o Estado em busca da permissão para conduzir veículos. O negócio é ter no documento de solicitação declaração de negação de direitos individuais que não os que assegurem a todos o direito à vida. O resto é fiscalizar rigidamente. Pegou, dançou.
 
Nehemyah Nogueira em 25/07/2011 12:26:05
Senhores(as), o que temos que fazer é prestar muita atenção quando da passagem no sinal vermelho, só que tem uns condutores que não tem esta tranquilidade de fazer com calma.
O transito requer EDUCAÇÃO e DISCIPLINA, se aumentarmos a educação , o resultado é a diminuição dos acidentes.
 
Francisco Araujo em 25/07/2011 11:49:46
O sinal poderia ficar aceso no amarelo à partir da meia noite ou próximo a este horário, e todos trafegassem de acordo com a legislação dos cruzamentos, ou seja, dar preferência para quem vem da direita, mas diminuindo a velocidade, 20 horas é muito cedo...muita coisa ainda está funcionando, faculdade, comércio no shoping, etc...
 
Hélcio J.F.Marinho em 25/07/2011 11:04:16
Eu quero ver quem e que fica 23:00 hrs no semáforo esperando pra ser assaltado!!!!!!!!
 
roberto portilho em 25/07/2011 05:47:40
Tudo bem, furar o sinal para não ser assaltado....muito bonito!!!!(aplausos)....fura o sinal e bate no que está atravessando no sinal verde....que lindo!!!! Me poupe!!! Depois das 23h eu concordo, mas às 20h acho irresponsabilidade...é a minha opinião, pronto, falei!!!
 
Nair Specort em 24/07/2011 10:43:37
O Marcelo está correto; qualquer evento que acontece em nossas vidas, tem a ver com responsabilidade pessoal. Se todos nós, indivíduos de uma coletividade, não tivermos parcela de responsabilidade, a coisa não avança! O setor público faz a parte dele e; nós condutores, fazemos a nossa. Simples assim.
 
Vicente de Paulo em 24/07/2011 10:41:13
O problema de acidentes de trânsito é bem, mais complexo do que a maioria trata, na verdade é a junção de várias omissões e negligências tanto do poder público quanto dos condutores irresponsáveis. Vale ressaltar que não existe no código de trânsito brasileiro qualquer autorização para se avançar o sinal vermelho do semáforo, o que existe sim é uma cultura de fazê-lo em nome da segurança, o problema que esta prática perigosa acontece mesmo estando parada no semáforo uma viatura policial com as luzes intermitentes ligadas.
Cabe ressaltar que nesse caso o agente(policial)pode notificar o condutor por esta infração que com certeza vai tentar se justificar pela falta de fiscalização eletrônica naquele horário o que com certeza não se justifica.
 
Adilson Soares de Oliveira em 24/07/2011 08:56:23
Dar uma paradinha ever se não vem ninguém e observar que voce não vai colocar em risco a sua integridade e de outrém, é uma coisa, agora avançar sem ter noção e visão do que te espera, aí é burrice, agora, ninguém vai ficar em um curzamento escuro, isolado, aguardando o semáforo abrir, é pedir para os motoqueiros assaltantes que estão pela noite esperando uma situação propícia, a noite é vidros fechados e atenção redobrada, se desconfiar de algo, dirija se a um local movimentado e ligue para o 190, sempre tem uma viatura próximo a voce fazendo rondas.
 
Gustavo Cesar C. Gonçalves em 24/07/2011 05:41:27
não sabia que era comum assalto em semáforo em Campo Grande, nunca vi nenhuma notícia disso aqui no campo grande news
 
LUCIO RODRIGUES NETO em 24/07/2011 05:12:11
o que causa acidentes e a imperica!! so saber dirigir que nada acontece.
 
Rafael Oliveira em 24/07/2011 04:16:48
O pior de tudo é que sem conhecimento os motoristas ja fazem inumeras trapalhadas no transito, agora com conhecimento de que podem cometer uma infração gravissima de transito que não serão punidos a coisa fica pior!!!
Vamo acorda gente!!!!
 
Oswaldo Benites em 24/07/2011 01:21:58
Gente, quem mata no trânsito, 99% das vezes bebeu antes de dirigir. A notícia diz que não é preciso parar, mas não fala para ninguém fazer "roleta russa". É só fazer como você, ele, eu, muitos fazem...olhou, tá limpo? siga em frente!
 
Eder Jones da Silva em 23/07/2011 11:32:54
ate que enfim informaram sobre o tal semafaro nao funciona 24hs por dia muito obrigado
 
gilmar firmino da silva em 23/07/2011 10:40:12
A única coisa que pode fazer diminuir as mortes no transito é a coerência e consciência de cada condutor. Acho certo não multar por passar o sinal vermelho a noite, mas cabe ao motorista saber como fazer isso. Tem alguns que furam o sinal a 100km/h, aí não tem jeito.
Vamos parar de ser hipócritas, a redução dos acidentes não dependem só dos governantes e da policia, mas principalmente de cada um de nós motoristas...
 
marcelo francisco em 23/07/2011 10:13:45
Luiz Pereira__ Mas é furando o sinal vermelho a noite com cuidado e devagar que se evita de ser assaltado...
 
Marcelo Francisco em 23/07/2011 10:08:00
É meus queridos, quem mata o outro no transito não é pq furou o sinal vermelho, e sim pq estava bebado, parar a noite no sinal e pedir pra ser assaltado
 
Lucas Coutinho em 23/07/2011 09:16:58
CONCORDO COM O MARCELO FRANCISCO,SE TODOS TIVEREM CONSCIÊNCIA NADA VAI ACONTECER! O QUE NÃO DA É PARAR EM SINAL A NOITE, CAMPO GRANDE ESTÁ CADA VEZ MAIS VIOLENTA, INFELISMENTE. É SÓ NÃO PASSAREM FEITOS MALUCOS QUE NO FIM DÁ TUDO CERTO.
 
luiz oliveira em 23/07/2011 09:15:43
Mesmo assim é uma tanto arriscado, principalmente pela madrugada, Se parar no sinal corre o risco de ser assaltado, se furar o sinal pode levar uma "porrada" de um motorista bebado ou drogado. Se correr o bicho pega, se "parar" ou ficar o bicho come.
 
carlos de lamarca em 23/07/2011 07:50:48
que coisa de doido,o transito de campo grande já é uma "m"pois só se consegue ultrapassar mais pola direita que pelo caminho certo que é a esquerda.e agora liberando para passar no vermelho a noite!!!!.
o mais correto é ter mais rondas policias pra evitar assalto nos semaforos do que mandar a população motorizada se matar na noite.
 
valdenir nunes em 23/07/2011 05:55:25
O pessoal confunde passar o sinal de madrugrada com cuidado e passar "a milhão".

Eu trabalho pela madrugada, e é cada coisa que a gente vê, principalmente no centro. Não, mesmo se desse multa, eu prefiro arriscar tomar multa do que ser roubado.

Na verdade, o sinal deveria ficar em "alerta" durante a madrugada. Até em sinal verde, eu sempre reduzo porque nunca se sabe né, lembram da Mayana?

 
Jean K. Santos em 23/07/2011 01:47:02


Quem diz que isso é ridículo, com certeza é porque não volta da faculdade sozinho de moto ás 23:00 no centro de Campo Grande, faça isso qualquer dia desses que irá mudar de opinião.
 
Amanda Caroline Ortega de Oliveira em 23/07/2011 01:09:36
Isso é ridículo. Passar no sinal vermelho é infração à qualquer hora do dia ou da noite e muitos acidentes acontecem justamente nas madrugadas. Não é permitindo que motoristas avancem o semáforo que o problema dos assaltos será resolvido!
 
Luiz Pereira em 22/07/2011 10:15:05
menos violencia no transito, éo que todos quer, mas o governo não pareçe que não quer, tem uma batalha entre a policia e os motoristas por causa da velocidade coloca radar e lombadas eletronicas e muitas multas e muitas brigas por causa da velocidade muitas mortes, mais o governo não quer acabar tem um jeito nao precisa de radar de nada
disso é só proibir de fabricar carro ande acima de 110km hora, viu como que é fácil.
 
Pedro Joaquim da SILVA em 22/07/2011 10:01:47
Estão assinando a sentença de mortes no trânsito. Se mesmo multando ainda corremos perigo nas mãos de imprudentes e embriagados, imagina liberando. É só olhar para trás, e ver o caso da família Faváro, até hoje, está em trâmite na justiça, pois não conseguiu provar quem estava furando o sinal.
 
Woldner Tavares em 22/07/2011 09:08:41
Noticia importante.
 
Mário Rosa em 22/07/2011 08:12:36
imagem transparente

Desenvolvido por Idalus Internet Solutions