A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Abril de 2014

22/07/2011 19:20

Passar em sinal vermelho após as 20h não gera multa

Ana Paula Carvalho
Após às 20h passar com o sinal vermelho não gera multa, mas passar acima da velocidade, sim.Após às 20h passar com o sinal vermelho não gera multa, mas passar acima da velocidade, sim.

É comum vermos condutores furando o sinal vermelho durante a noite, principalmente em locais escuros por medo de serem assaltados ao parar. O que muitos não sabem é que após as 20h, furar o sinal vermelho não gera multa.

De acordo com o diretor de trânsito da Agetran, Janine de Lima Bruno, o “Olho Vivo” para quem ultrapassa o sinal vermelho funciona das 06h às 20h, mas o sistema de radar que é integrado ao dispositivo funciona 24h. Ou seja, quem passar a mais de 50km/h pelo semáforo receberá multa, mesmo sendo após as 20h.

“Quem passar a mais de 50 km/h pelo semáforo, que é velocidade permitida na via, será multado porque o radar funciona 24h”, esclarece.

Multas- Quem passar 20% acima da velocidade da via recebe multa média e perde 4 pontos na habilitação, além de pagar o valor de R$ 85,13.

Se o condutor passar numa velocidade 20% maior permitida na via a multa é grave, ele perde cinco pontos e paga R$ 127.69.

Já se a velocidade do carro for acima de 50% da velocidade permitida na via, a multa é considerada gravíssima com pagamento de R$ 191,54 e o condutor perde 7 pontos na habilitação.

Quem tiver qualquer dúvida pode entrar em contato com o Departamento de Multas pelo telefone (67) 3314-3405.

Veja Também
Colisão entre carro e moto deixa cinco feridos na Capital
Um acidente de trânsito deixou cinco pessoas feridas, entre elas, uma criança, por volta das 20h30 deste sábado (19), no bairro Campo Belo, em Campo ...
Motoqueiro fica ferido após colidir com carro no bairro Parati
Uma colisão envolvendo um veículo e uma motocicleta deixou uma pessoa ferida, por volta das 19h40 deste sábado (19), em Campo Grande. O acidente acon...
Ciclista morre ao ser atropelado por moto no Anel Viário
Uma pessoa morreu em um acidente de trânsito, por volta das 18h30 deste sábado na saída para Três Lagoas, no Anel Viário, próximo ao residencial Damh...
Condutor perde controle do veículo e colide com árvore na Afonso Pena
O condutor de um veículo perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore na avenida Afonso Pena, por volta das 17h30 deste sábado (19). Conforme i...


Sou instrutor de trânsito e gostaria de saber onde se encontra o respaldo legal de que o condutor pode avançar o sinal entre as 20 e 06 horas da manhã.
Desde já agradeço.
 
José carlos em 06/10/2013 10:01:31
É muito simples a solução mas de difícil implementação: Educação e consciência.
Num mundo individualista onde o sucesso é medido pelo que se acumula, sem se importar com os meios utilizados para o fim, fica quasee impossível. Por isso ladrões são aplaudidos, votados, eleitos e reeleitos; por isso propineiros jamais são citados nos crimes de corrupção. Não há governo que possa fazer algo senão pela educação, conscientização e por derradeiro, severa punição. O Estado não sai oferecendo CNH pra ninguém. As pessoas é que procuram o Estado em busca da permissão para conduzir veículos. O negócio é ter no documento de solicitação declaração de negação de direitos individuais que não os que assegurem a todos o direito à vida. O resto é fiscalizar rigidamente. Pegou, dançou.
 
Nehemyah Nogueira em 25/07/2011 12:26:05
Senhores(as), o que temos que fazer é prestar muita atenção quando da passagem no sinal vermelho, só que tem uns condutores que não tem esta tranquilidade de fazer com calma.
O transito requer EDUCAÇÃO e DISCIPLINA, se aumentarmos a educação , o resultado é a diminuição dos acidentes.
 
Francisco Araujo em 25/07/2011 11:49:46
O sinal poderia ficar aceso no amarelo à partir da meia noite ou próximo a este horário, e todos trafegassem de acordo com a legislação dos cruzamentos, ou seja, dar preferência para quem vem da direita, mas diminuindo a velocidade, 20 horas é muito cedo...muita coisa ainda está funcionando, faculdade, comércio no shoping, etc...
 
Hélcio J.F.Marinho em 25/07/2011 11:04:16
Eu quero ver quem e que fica 23:00 hrs no semáforo esperando pra ser assaltado!!!!!!!!
 
roberto portilho em 25/07/2011 05:47:40
Tudo bem, furar o sinal para não ser assaltado....muito bonito!!!!(aplausos)....fura o sinal e bate no que está atravessando no sinal verde....que lindo!!!! Me poupe!!! Depois das 23h eu concordo, mas às 20h acho irresponsabilidade...é a minha opinião, pronto, falei!!!
 
Nair Specort em 24/07/2011 10:43:37
O Marcelo está correto; qualquer evento que acontece em nossas vidas, tem a ver com responsabilidade pessoal. Se todos nós, indivíduos de uma coletividade, não tivermos parcela de responsabilidade, a coisa não avança! O setor público faz a parte dele e; nós condutores, fazemos a nossa. Simples assim.
 
Vicente de Paulo em 24/07/2011 10:41:13
O problema de acidentes de trânsito é bem, mais complexo do que a maioria trata, na verdade é a junção de várias omissões e negligências tanto do poder público quanto dos condutores irresponsáveis. Vale ressaltar que não existe no código de trânsito brasileiro qualquer autorização para se avançar o sinal vermelho do semáforo, o que existe sim é uma cultura de fazê-lo em nome da segurança, o problema que esta prática perigosa acontece mesmo estando parada no semáforo uma viatura policial com as luzes intermitentes ligadas.
Cabe ressaltar que nesse caso o agente(policial)pode notificar o condutor por esta infração que com certeza vai tentar se justificar pela falta de fiscalização eletrônica naquele horário o que com certeza não se justifica.
 
Adilson Soares de Oliveira em 24/07/2011 08:56:23
Dar uma paradinha ever se não vem ninguém e observar que voce não vai colocar em risco a sua integridade e de outrém, é uma coisa, agora avançar sem ter noção e visão do que te espera, aí é burrice, agora, ninguém vai ficar em um curzamento escuro, isolado, aguardando o semáforo abrir, é pedir para os motoqueiros assaltantes que estão pela noite esperando uma situação propícia, a noite é vidros fechados e atenção redobrada, se desconfiar de algo, dirija se a um local movimentado e ligue para o 190, sempre tem uma viatura próximo a voce fazendo rondas.
 
Gustavo Cesar C. Gonçalves em 24/07/2011 05:41:27
não sabia que era comum assalto em semáforo em Campo Grande, nunca vi nenhuma notícia disso aqui no campo grande news
 
LUCIO RODRIGUES NETO em 24/07/2011 05:12:11
o que causa acidentes e a imperica!! so saber dirigir que nada acontece.
 
Rafael Oliveira em 24/07/2011 04:16:48
O pior de tudo é que sem conhecimento os motoristas ja fazem inumeras trapalhadas no transito, agora com conhecimento de que podem cometer uma infração gravissima de transito que não serão punidos a coisa fica pior!!!
Vamo acorda gente!!!!
 
Oswaldo Benites em 24/07/2011 01:21:58
Gente, quem mata no trânsito, 99% das vezes bebeu antes de dirigir. A notícia diz que não é preciso parar, mas não fala para ninguém fazer "roleta russa". É só fazer como você, ele, eu, muitos fazem...olhou, tá limpo? siga em frente!
 
Eder Jones da Silva em 23/07/2011 11:32:54
ate que enfim informaram sobre o tal semafaro nao funciona 24hs por dia muito obrigado
 
gilmar firmino da silva em 23/07/2011 10:40:12
A única coisa que pode fazer diminuir as mortes no transito é a coerência e consciência de cada condutor. Acho certo não multar por passar o sinal vermelho a noite, mas cabe ao motorista saber como fazer isso. Tem alguns que furam o sinal a 100km/h, aí não tem jeito.
Vamos parar de ser hipócritas, a redução dos acidentes não dependem só dos governantes e da policia, mas principalmente de cada um de nós motoristas...
 
marcelo francisco em 23/07/2011 10:13:45
Luiz Pereira__ Mas é furando o sinal vermelho a noite com cuidado e devagar que se evita de ser assaltado...
 
Marcelo Francisco em 23/07/2011 10:08:00
É meus queridos, quem mata o outro no transito não é pq furou o sinal vermelho, e sim pq estava bebado, parar a noite no sinal e pedir pra ser assaltado
 
Lucas Coutinho em 23/07/2011 09:16:58
CONCORDO COM O MARCELO FRANCISCO,SE TODOS TIVEREM CONSCIÊNCIA NADA VAI ACONTECER! O QUE NÃO DA É PARAR EM SINAL A NOITE, CAMPO GRANDE ESTÁ CADA VEZ MAIS VIOLENTA, INFELISMENTE. É SÓ NÃO PASSAREM FEITOS MALUCOS QUE NO FIM DÁ TUDO CERTO.
 
luiz oliveira em 23/07/2011 09:15:43
Mesmo assim é uma tanto arriscado, principalmente pela madrugada, Se parar no sinal corre o risco de ser assaltado, se furar o sinal pode levar uma "porrada" de um motorista bebado ou drogado. Se correr o bicho pega, se "parar" ou ficar o bicho come.
 
carlos de lamarca em 23/07/2011 07:50:48
que coisa de doido,o transito de campo grande já é uma "m"pois só se consegue ultrapassar mais pola direita que pelo caminho certo que é a esquerda.e agora liberando para passar no vermelho a noite!!!!.
o mais correto é ter mais rondas policias pra evitar assalto nos semaforos do que mandar a população motorizada se matar na noite.
 
valdenir nunes em 23/07/2011 05:55:25
O pessoal confunde passar o sinal de madrugrada com cuidado e passar "a milhão".

Eu trabalho pela madrugada, e é cada coisa que a gente vê, principalmente no centro. Não, mesmo se desse multa, eu prefiro arriscar tomar multa do que ser roubado.

Na verdade, o sinal deveria ficar em "alerta" durante a madrugada. Até em sinal verde, eu sempre reduzo porque nunca se sabe né, lembram da Mayana?

 
Jean K. Santos em 23/07/2011 01:47:02


Quem diz que isso é ridículo, com certeza é porque não volta da faculdade sozinho de moto ás 23:00 no centro de Campo Grande, faça isso qualquer dia desses que irá mudar de opinião.
 
Amanda Caroline Ortega de Oliveira em 23/07/2011 01:09:36
Isso é ridículo. Passar no sinal vermelho é infração à qualquer hora do dia ou da noite e muitos acidentes acontecem justamente nas madrugadas. Não é permitindo que motoristas avancem o semáforo que o problema dos assaltos será resolvido!
 
Luiz Pereira em 22/07/2011 10:15:05
menos violencia no transito, éo que todos quer, mas o governo não pareçe que não quer, tem uma batalha entre a policia e os motoristas por causa da velocidade coloca radar e lombadas eletronicas e muitas multas e muitas brigas por causa da velocidade muitas mortes, mais o governo não quer acabar tem um jeito nao precisa de radar de nada
disso é só proibir de fabricar carro ande acima de 110km hora, viu como que é fácil.
 
Pedro Joaquim da SILVA em 22/07/2011 10:01:47
Estão assinando a sentença de mortes no trânsito. Se mesmo multando ainda corremos perigo nas mãos de imprudentes e embriagados, imagina liberando. É só olhar para trás, e ver o caso da família Faváro, até hoje, está em trâmite na justiça, pois não conseguiu provar quem estava furando o sinal.
 
Woldner Tavares em 22/07/2011 09:08:41
Noticia importante.
 
Mário Rosa em 22/07/2011 08:12:36

Disponível na AppStore Disponível no Google Play
  • Idalus Internet Solutions
  • Y digital intelligence
  • Rede Tendência
  • Gestão Ativa
  • 8020 Marketing
  • IVC Brasil
Desenvolvido por Idalus Internet Solutions e Y digital intelligence