A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

11/02/2012 12:10

Passeio ciclístico sai às ruas da Capital para pedir paz no trânsito

Aline dos Santos e Fernando da Mata
Ciclista pedem paz e mais respeito. (Foto: João Garrigó)Ciclista pedem paz e mais respeito. (Foto: João Garrigó)

Um protesto sob duas rodas saiu às ruas de Campo Grande neste sábado para pedir paz no trânsito. O passeio ciclístico partiu da rua Antônio Maria Coelho, em frente ao Parque das Nações, deu a volta no Parque dos Poderes e parou na avenida Afonso Pena, na Praça do Rádio.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

“O trânsito de Campo Grande é muito ruim. Tem muita bagunça e intolerância”, reclama o comerciante Raphael Perez Neto, de 49 anos, com a experiência de quem pedala todos os dias.

Bicampeão estadual de bicicross, Paulo Justi, de 16 anos, faz coro à reclamação. “Motorista de carro é tudo abusado, acha que pode passar por cima da gente”, afirma. De acordo com a organização, o passeio reuniu 150 ciclistas.

Em 2012, 12 pessoas já perderam a vida no trânsito de Campo Grande. No mês passado, três ciclista morreram em acidentes. Nesta semana, a cidade bateu o recorde de 12 dias sem acidentes com morte.

O Placar da Vida, que marca os dias sem morte no trânsito de Campo Grande e faz parte do projeto mundial “Década de Ação pela Segurança Viária”, foi inaugurado há 9 meses.




sou presidente do lions club frutal luiz alberto do carmo, quero promover um passeio ciclista para concientisação do transito e pela paz, quero ter uma ideia como fazer este evento...
 
WILMAR DE BRITO em 18/02/2012 05:44:01
Uma sugestão para os legisladores: pensem em COBRAR os custos pelo atendimento das ocorrências no trânsito daqueles que deram causa ao "acidente", aliás, como já faz o INSS que está cobrando na justiça os gastos pelas aposentadorias causadas por acidentes de trânsito.
 
eduardo de paula em 13/02/2012 09:56:45
Passeio de "byke" numa manha de sol, cartilhas, panfletos, cartazes, palestras, etc, infelizmente não resolvem, falta RESPEITO dos USUÁRIOS motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres, e ações eficientes de fiscalização, a começar por lei não regulamentadas e centros de "formação" de condutores, e ação rápida e eficiente da justiça em caso de desrespeito as leis.
 
eduardo de paula em 13/02/2012 09:52:17
Muito bacana a iniciativa!! Agora, na foto não vejo um ciclista usando capacete, que sem dúvida é um item de segurança fundamental.
Cara dona Alessandra, ciclovia não é lugar para criança aprender a andar de bicicleta, creio que o parque oferece muitos outros espaços onde as crianças poderão aprender sem risco.
 
Francisco Neres em 11/02/2012 10:29:17
E o protesto para esses ciclistas não correrem dentro do parque nas nações como uns loucos, quando há crianças aprendendo a andar de bicicleta, ainda com rodinhas, bem perto deles será quando?
 
Alessandra Gomes em 11/02/2012 03:51:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions