A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

02/03/2013 08:48

Pedreiro morre ao bater moto em caminhão parado na Guaicurus

Nadyenka Castro e Luciana Brazil
João José pilotava uma Shineray e morreu no local do acidente. (Foto: Luciano Muta)João José pilotava uma Shineray e morreu no local do acidente. (Foto: Luciano Muta)
Moto bateu na traseira do caminhão.Moto bateu na traseira do caminhão.

O pedreiro João José da Silva, 36 anos, morreu ao bater a motocicleta Shineray que pilotava em um caminhão estacionado. O acidente aconteceu por volta das 7 horas deste sábado, na avenida Guaicurus, em Campo Grande.

Veja Mais
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves

O motorista do caminhão, Abel Matheus Moreira, 63 anos, conta que presta serviços de limpeza de rodovia para o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) e havia parado o veículo no local às 6h50min para esperar um colega que não sabia o ponto onde seria feito o trabalho.

Logo após estacionar o veículo, o motorista ouviu um barulho e verificou que uma moto havia batido na traseira e que o piloto aparentava estar morto. “Quase desmaiei”, disse o trabalhador.

A esposa de Abel, Maria Gomes Moreira, 60 anos, também estava no caminhão e disse que ao saber da morte, ficou “desesperada”.

Familiares de João José foram ao local e estavam bastante abalados. O primo dele, Pedro José, disse que João iria buscá-lo em casa para irem juntos ao serviço, uma obra de apartamentos residenciais. O pedreiro era casado e deixa uma filha de cinco anos.  João não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

De acordo com a delegada Franciele Santana, o veículo estava estacionado em local proibido. O caso será registrado como homicídio culposo (sem intenção de matar). 




Bom Dia!
O Sr. Jairo Ricci tem toda razão. Todo veículo automotor para circula nas vias tem que ter placa e licenciamento e o condutor ou piloto tem que ser habilitado. no caso, Autorização para Conduzir o Ciclomotor-ACC até 50cc, CNH para motos, automóveis, caminhões, etc. As empresas que vendem estes ciclos alegam que não é necessário, MENTIRA. O condutor tem que usar capacete e os equipamentos do motociclista. As regaras de circulação são as mesmas dos demais veículos. Quanto ao acidente, temos que levar em conta que a falta de preparo é um fator que contribui muito para a corrência de acidentes.
 
Éder Vera Cruz em 05/03/2013 08:56:17
Muito triste,

Mais uma vida ceifada .

Que Deus cuide todos no trânsito...

Principalmente os motociclistas..
 
ANA MARQUES em 04/03/2013 08:42:49
Com certeza a informação equivocada de que não precisa de habilitação para Shineray , tem por fim vender e não preservar a vida do usuário, qualquer pessoa que queira sobreviver no trânsito precisa instrução, procure o Detran e se inscreva em um curso.
 
givaldo valerio de lima em 03/03/2013 11:12:49
Bom, pra começar grande parte das pessoas que tem essas motos não tem habilitação, portanto é bem difícil a pessoa conhecer as leis de trânsito.
Mas, enfim, é mais uma vida q se perde no trânsito
 
Sabrina Barbosa em 03/03/2013 10:05:47
Fico preocupada c comentários como o do Sr. Claudinei Braz, na matéria existe a informação de que o caminhão estava parado em local proibido, o que no mínimo divide a responsabilidade entre o motorista e o motociclista. Sou motociclista, extremamente prudente, pois quero voltar inteira no fim do dia p o meu lar, no entanto isso não me privou de ser vítima de dois acidentes em um período de 4 meses, ambos comprovadamente por falta de atenção dos motoristas. Vamos nos ater aos fatos, motoristas em carros também batem em outros veículos parados, meu primeiro acidente foi assim, estava em uma parada obrigatória com pedestres atravessando a faixa de segurança. Existem bons e maus motoristas e motociclistas, mas os vulneráveis somos nós motociclistas.
 
Regiane Silva em 03/03/2013 02:33:25
é isso que da ficam colocando essas motos no Brasil so da nisso
 
claudinei braz em 02/03/2013 12:25:04
Com mais a morte de um motoqueiro, que fica muito triste é a Rosalina Oliveira.. porque ela AMA os motoqueiros.
 
Gilson Giordano em 02/03/2013 11:15:24
Bom dia. A informação de que não se exige CNH para a Shineray que é considerado um Ciclomotor não procede. Neste caso há necessidade sim de habilitação, seja ACC ou CNH.
 
JAIRO RICCI em 02/03/2013 09:37:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions