A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

29/12/2011 19:35

Perigosos, cruzamentos na Ceará e Alagoas vão ganhar semáforos

Aline dos Santos e Nadyenka Castro

Locais são cenários constante de acidentes em Campo Grande

Braços para semáforo foram colocados na Ceará com Abrão Júlio Rahe. (Foto: João Garrigó)Braços para semáforo foram colocados na Ceará com Abrão Júlio Rahe. (Foto: João Garrigó)

Perigosos, dois cruzamentos que são cenário constante de acidentes vão receber sinalização semafórica. Na esquina da rua Ceará com a Abrão Júlio Rahe, já foram colocados os braços dos semáforos. No local, a possibilidade de várias conversões, incluindo manobras irregulares, deixa o trânsito confuso.

Trabalhadores em lojas próximas ao cruzamento são testemunhas de acidentes diários. “Aqui, ninguém respeita a sinalização. Com o semáforo, vai melhorar”, afirma Suelen Benites, de 27 anos. Caixa de uma farmácia, ela espera dar adeus a sinfonia de buzinas, vinda de motoristas inconformados.

Atendente em uma gráfica rápida, Kátia Sônia Moura, de 49 anos, espera que o semáforo também facilite a vida dos pedestres. “Já perdi o ônibus várias vezes, por causa da dificuldade de atravessar a Ceará”, relata.

O cruzamento ostenta o título de mais perigoso de Campo Grande. Conforme dados da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), foram 12 acidentes até outubro. Em maio, o local registrou quatro acidentes em menos de 24 horas.

A confluência da Rua da Paz com a Alagoas, no Jardim dos Estados, também vai ganhar semáforo. O contrato entre a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e a Engeter Engenharia e Comércio foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do município. O investimento será de R$ 55 mil.

Rua da Paz e Alagoas também é cenário constante de acidentes. (Foto: João Garrigó)Rua da Paz e Alagoas também é cenário constante de acidentes. (Foto: João Garrigó)

No local, a preferência é para quem segue pela Rua da Paz, via de mão dupla. Quem vem pela Alagoas alega que carros estacionados próximo à esquina encobrem a visão e ocasionam os acidentes.

“Precisa mesmo de um semáforo. O pior horário é entre 12h40 e 13h, quando os pais vêm deixar as crianças na escola. Vira um tumulto”, relata Tiago Souza, vendedor de uma livraria. Ele conta que já presenciou vários acidentes. “O mais grave foi um capotamento”.

No dia 3 de novembro, pai e filho, ocupantes de um Gol, ficaram feridos após o veiculo bater em um Golf. O Gol capotou três vezes após a colisão e ficou destruído.

Novos pontos – De acordo com diretor de Trânsito da Agetran, Janine de Lima Bruno, outros pontos terão semáforos. Como o cruzamento da avenida Mato Grosso com a rua Emelita de Oliveira (antiga rua Roncador), no bairro Santa Fé; a esquina da rua Rio Grande do Sul com a 15 de Novembro; e na avenida Heráclito de Figueiredo, esquina com a rua Veridiana.




Pois é, a pelo menos um ano estamos pedindo semáforos na 14 de Julho com Eça de Queiroz, cruzamento muito perigoso, e ainda por cima a região está em obras, a calçada foi retirada para construir a Orla Morena, temos que andar na rua dividindo espaço com os veículos que só andam em alta velocidade, e nada de sermos atendidos, espero não acontecer nada mais sério, pois acidentes são frequentes aqui.
 
Oswaldo Benites em 30/12/2011 10:33:34
è desnecesario o semaforos.se for para falitar o transito è melhor colocar rotatorias como no bairro sao francisco na rua pedro celestino e rui barbosa.facilita o transito e nao cauza comgestionamemto.pois la tambem tem um grande fluquico de veiculos nos horarios de pico.eu acho melhor colocarem rotatorias do que semaforos.
 
diego martins em 30/12/2011 05:56:09
Um local onde ocorrem diversos acidentes e é extremamente perigoso, apesar de não se no centro e sim no bairro Cel. Antonino é o cruzamento da rua Alegrete e Pres. Castelo Branco (Preferencial e de quem vem pela Alegrete porem quem vem pela Castelo Branco quase nunca respeita a placa pare e sempre ocorrem acidentes...)
 
Celso Moura em 30/12/2011 02:36:59
Até que enfim alguém da Agetran está acordando para casos de cruzamentos perigosos em Campo Grande.
 
Carlos José em 29/12/2011 10:02:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions