A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

13/06/2012 07:13

Picape cruza canteiro da Afonso Pena, derruba coqueiro e para na contramão

Aline dos Santos e Francisco Júnior

Desgovernado, veículo percorreu cem metros

Picape ficou com a frente destruída. (Foto: Simão Nogueira).Picape ficou com a frente destruída. (Foto: Simão Nogueira).

Uma picape Fiat Strada atravessou o canteiro da Afonso Pena, derrubou um coqueiro e foi parar na contramão. O acidente foi na manhã desta quarta-feira, em Campo Grande.

O veículo era conduzido por Rafael Fernandes Puga, de 27 anos. Ele não sofreu ferimentos graves e foi levado pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa. Por estar ferido, ele não passou pelo teste do bafômetro.

A picape seguia pela avenida Afonso Pena, sentido Parque dos Poderes, e, desgovernado, percorreu cem metros, só parando próximo à rua Goiás, mas já na pista sentido ao Centro. A Strada teve a frente destruída. Conforme a Ciptran (Companhia Independente de Trânsito), o veículo estava em alta velocidade.

Mesmo recapeada e com reforço na sinalização, a Afonso Pena, via mais importante da cidade, virou palco de tragédias. Desde 31 de maio, já foram três acidentes com mortes.




"Beber,cair e pilotar!Beber,cair e pilotar!" Este é o novo hit do verão.
 
ruan pina em 13/06/2012 12:50:54
não foi feito teste de bafometro, só depois que esse babaca matar alguem, ai faz o bafometro
 
Jean Souza em 13/06/2012 11:36:40
A cada dia que passa a situação fica mais delicada em nosso trânsito. Já que a velha verdade de que "educação vem de casa" não está prevalecendo, temos que esperar de nossas autoridades estas providencias. É preciso atuação maçiça de nossos policiais, não só nas vias de maior movimento, mas principalmente agindo nas famigeradas comveniências , onde esses irresponsáveis se abastecem .
 
Jose Luiz em 13/06/2012 11:36:32
continuando...
Falta EDUCAÇÃO nos filhos de pais que não se dão conta do que é ter um lar e uma família e se esqueceram que EDUCAÇÃO é tão somente fenômeno observado em qualquer sociedade e nos grupos constitutivos destas, responsável pela sua manutenção e perpetuação a partir da transposição, às gerações que se seguem, dos modos culturais de ser, estar e agir necessários à convivência.
 
eliane nepomuceno em 13/06/2012 11:36:04
Deveria ter batito em um poste, pq esse cara ainda vai fazer isso novamente e vai matar gente pode esperar
 
Marco Aurélio em 13/06/2012 11:35:32
Mais um! Agetran, PM, alôôôôooooooa! Que tal fazer uns blitze de noite? Não aqueles de dia para verificar documento, mas sim algums de noite, para colocar bebums na cadeia, para evitar acidentes com inocentes.
Inclusive fiscalizando veiculos parados com uma pessoa bebendo na calçada (pois: quem vai dirigir depois?). Nas saidas dos bares. E aleatoriamente em locais como Afonso Pena. Ta URGENTE!
 
Marcos da Silva em 13/06/2012 11:33:13
O que mais me indigna é que pessoas creio que não estão sabendo ler ou interpretar uma noticia, ou só querem jogar vossas culpas no poder público e tirar de si a responsabilidade de suas omissões em não possuirem estrutura para EDUCAR. Não é falta de sinalização, nem de quebra-mola, redutor de velocidade e nem mudança em leis de transito, mas é falta de EDUCAÇÃO...
 
eliane nepomuceno em 13/06/2012 11:30:24
Novos horários de utilização da Av. Afonso Pena: todos os dias, das 8:30 hrs às 19:00 hrs, para cidadãos habilitados, sóbrios e trabalhadores. A partir das 19:00 hrs às 8:30 hrs para os desocupados e embregados.
Os cidadãos conscientes, favor respeitarem os limites de horários para preservarem as suas vidas e de seus familiares.
Triste, mas essa é a nossa realidade.
 
Geison Gonçalves em 13/06/2012 11:23:24
Foi só melhorar o asfalto e a gurizada tá "brincando de roleta russa" com carro. Em vez de colocar quebra-mola é melhor deixar tudo esburacado, enquanto esses filhos de papai não aprenderem o valor de uma vida...
 
Marcos Figueiredo em 13/06/2012 11:19:55
Esses caras daqui de CG já se acham os BAMBAMBAMS sãos, bebados então, acham que são IMORTAIS. Fala sério moçada! acordem p vida! além de vcs colocarem suas vidas em risco, colocam as nossas tb! Como diz a velha frase: " Quem corre demais p não se atrasar neste mundo, chega mais cedo no outro " #FicaDica
 
Fabiana Rocha em 13/06/2012 11:19:36
Virou moda e eu não estou sabendo?
 
Renan Antero em 13/06/2012 11:02:56
alta para a família da vítima, independente do estado civil e nº de dependentes, ficando o IMPRUDENTE com restrição e sem autorização para dirigir durante cinco anos, tendo o mesmo, que retornar a autoescola.
Será que assim alguém ainda vair fazer M...?da maneira que esta não dá mais, parece mais uma fazenda sem capataz esse trânsito de C.Gde.
 
Neyde de Oliveira em 13/06/2012 11:02:20
primárias...É imprescindivel,disciplina de educação no trânsito desde precocemente nas escolas.Quantos aos BARBADOS com mais de 18 anos que MATAR,MUTILAR ou causar qualquer dano a um inocente, deverá ser SERIAMENTE punido com cadeia longa,retenção da CNH,ressarcir ao SUS todos gastos hospitalares da vítima e do próprio INFRATOR, no caso de óbito da vítima o assassino deverá pagar um indenização a
 
neyde de oliveira em 13/06/2012 10:56:36
Por essas e outras que não ando mais saindo em campo grande...
 
Thiago Kalunga em 13/06/2012 10:33:17
Não aprendem mesmo.
Como tem babaca nessa cidade, OMG!
 
Madalena Arre Pendid em 13/06/2012 09:55:28
engraçado... só esta acontecendo acidentes com pick-up, com filhinhos de papai né, até agora o único trabalhador q morreu foi assassinado por um inutil q estava alucinado na avenida, e falo uma coisa, vao acontecer muitos e muitos acidentes nessa avenida, por isso cidadaos trabalhadores vamos nos cuidar e nos proteger desses irresponsaveis.
 
Alex Oliveira em 13/06/2012 09:31:16
Com esse estrago todo, não é necessário ser um perito para saber que estava em altíssima velocidade... alguém duvida?... Acham que eu tenho dó?... NÃO!!!. Quem sabe da próxima vez ele aprende a ler, ver e ouvir!!!
 
Marcelo Max em 13/06/2012 09:10:24
mais um bêbado, querendo matar pessoas... campo grande terra dos caipiras bêbados....
 
FABIANO SANTOS em 13/06/2012 08:59:10
A gurizada podem ser mais esperto no computador, mas no trânsito tem que se render aos coroas, Ser prudente não é andar devagarzinho trancando rua, tem que ter habilidade com perícia, para não nascer a imprudência e a negligência. Conhecer um pouco o regulamento não fazem mal a ninguém, ao utilizarem as vias públicas tem que ter conseitos e definições para não cometerem tantas inobservância.
 
JORGE FERREIRA em 13/06/2012 08:52:26
Infelizmente a única solução para tantos acidentes causados pelos "pilotos" de fim de balada , vai punir a todos nós , que é a instalação de radares e quebramolas em diferentes pontos da avenida , principalmente depois do shopping em sentido ao parque pois o transito é menor e este local vira uma verdadeira pista de corridas .
 
chico paiva em 13/06/2012 08:21:58
Talves algumas lombadas de nivel na avenida afonso pena deixaria esse tipo de motorista mais atento ao trafegar pela via...
 
Edson Fotnoura em 13/06/2012 08:02:48
Tá ai.... mais um coqueiro que estava atravessando a rua, vindo da balada ....o motorista foi desviar e deu no que deu.... esses coqueiros......
 
Rodolfo deToledo em 13/06/2012 07:59:19
Mais um acidente causado por irresponsabilidade, embriaguez e a alta velocidade. Sorte que no horário não estava passando outra pessoa.
 
André Serra em 13/06/2012 07:55:23
Uma solução fácil e rentável seria a instalação de quebra-molas, porém não rende recursos né, mas salvaria vidas.
 
adriano pechefist em 13/06/2012 07:46:01
Infelizmente as pessoas não estão sabendo desfrutar do beneficio do recapeamento da Afonso Pena, abusam da velocidade e esta dando nisso, ao invés de curtir a cidade. Tem gente que já esta reclamando do recapeamento e quando não tinha também reclamava. Aproveitem a vida meus caros... Fica a dica!
 
Walney Alves em 13/06/2012 07:44:50
E ainda querem tirar o canteiro imagine o que vai acontecer.
 
Meire Pereira de Souza em 13/06/2012 05:53:08
É Srª Neide, eu ficava muuuito irritado quando chamavam C Grande de "a maior fazenda do Brasil". Só que é inútil ir contra os fatos. Agora não são indícios, são fatos. É mesmo um fazendão sem capataz. Pois os "coronéis" garantem as "traquinagens" de seus lindos rebentos e os "blindam" das atitudes das autoridades quando ele fazem suas "travessuras".
 
Helois V Braga em 13/06/2012 05:43:37
JÁJÁ DERRUBAM O OBELISCO, PIOR SE AINDA LEVAM MAIS UM COQUEIRO INOCENTE JUNTO.
 
Adriano Vargas em 13/06/2012 05:42:37
é preciso tomar a habilitação e não devolver mais, a av. afonso pena mais parece um globo da morte!
 
luiz carlos borba em 13/06/2012 04:33:20
Tomara que essa turma não venha aqui pras bandas da praça do Papa, durante a festa do arraial,senão eles vão bater no muro do cemitério Santo Amaro,aí viu só....vão incomodar quem tá quieto;já dei uma sugestão para melhorar o trânsito da Av. Afonso Pena: Coloquem caçambas (cheias) de recolher entulhos ao longo dela,ambas as vias quem tiver visão verá, quem não tiver condições de enxergá-las...
 
AndersonRoque em 13/06/2012 03:42:17
Virou moda cuidar da vida dos outros? Quem muito critica arruma pra cabeça, vão vendo! E vão se ocupar vocês
 
Henrique Poletti em 13/06/2012 02:22:08
Esse é mais um marginal que usa o carro como arma... Ainda bem que não fez vítima. Da próxima vez - certeza que haverá, dada sua irresponsabilidade - que morra sozinho, não levando consigo um inocente.
 
Josias Simão em 13/06/2012 02:11:07
Já está provado que as chamadas "blitz" educativas, não educa ninguém, Alías, só servem pra aumentar as contas bancárias de algumas agências.. rsrsrr........ também tá provado que a polícia de trânsito não tem nenhum culpa... ei pessoal, acorde!!!!... São os deputados federais que devem mudar as leis. Que tal se por acaso eles não tivesem os "filhinhos", eswtipular uma multa digamos de uns 5 mil