A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

07/11/2013 06:32

Piloto de 15 anos perde controle de moto e morre após bater em poste

Viviane Oliveira

Um adolescente de 15 anos morreu após bater a moto que conduzia em um poste de energia elétrica por volta das 19h10 na Avenida Félix Pacheco, no Núcleo Habitacional Universitário, em Campo Grande. Lázaro de Oliveira Salvaterra morreu no local do acidente.

Veja Mais
Adolescente que colidiu em caminhão estava com moto irregular
Motociclista de 16 anos fura sinal vermelho e colide em caminhão

De acordo com BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito), Lázaro conduzia um moto Yamaha de cor vermelha, no sentido bairro Pioneiros quando perdeu o controle da direção e atingiu um poste de energia.

A batida foi tão forte, que o adolescente morreu no local. Conforme a Polícia de Trânsito, nas últimas 24h, foram registrados 27 acidentes, desses, 12 com vítimas e um com morte.

Adolescentes na direção – No último mês pelo menos três adolescentes morreram ao colidir moto em poste. No último dia 19 um adolescente de 17 anos morreu após colidir a moto que conduzia em um poste na Avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo GrandeMesmo não tendo idade para obter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o menino havia ganhado há 3 meses a motocicleta do pai.

No dia 3 de outubro, dois adolescentes de 16 anos morreram, depois de o piloto bater em um poste numa curva fechada na Avenida Manoel da Costa Lima.




EM PRIMEIRO LUGAR VCS NEM SABEM OQ ACONTECEU NA VERDADE PRA TAREM FALANDO Q MEUS PAIS DERAM DE PRESENTE ESTA MOTO PRA ELE, MINHA MAE ESTA NO HOSPITAL E MEU PADRASTO TRABALHANDO NINGUEM VIU ELE PEGANDO A MOTO VCS TEM Q SABER PRIMEIRO OQ ACONTECEU PRA VCS FALAREM DEPOIS NINGUEM SABE O QUANTO NOS ESTAMOS SOFRENDO.
 
JAÍNE MAYARA em 09/11/2013 17:48:47
não adianta culpar os pais agora pq ninguem sabe de verdade o q aconteceu. E se esse menino pegou a moto escondia,
sem os pais saber e se ele tava fazendo raxa ele ja sabia o risco q corria pq 15 anos não é nem uma criança mais então nos temos q sabe de verdade o q ocorreu primeiro pra colocar a culpa em alguem pq até agora o unico culpado é so ele mesmo pq se resolver correr for por conta propria não foi os pais q mandaram ele correr e bater a moto ta certo q os pais tem q cuidar ensinar mas quem segura esses adolecentes de hj em dia heim ainda mais q eu tenho certeza q tinha alguma influencia de amizade no meio.
 
viviane soares em 07/11/2013 16:24:08
Gente pelo amor de Deus....primeiro um menor não é piloto, segundo os pais desse garoto não tem culpa alguma pois a reportagem não esta de acordo com oque realmente aconteceu...admiro o campograndenews publicar essa reportagem sem se informar com a familia....os pais dele não são culpados e sim as leis pois os pais não podem corrigir o filho porque o conselho ja ta na porta...se o pai coloca pra trabalhar o conselho tb vai atras agora preste atenção quem sempre paga o pato são os pais.......
 
carolina lands em 07/11/2013 12:30:18
Pais, pais ,pais sempre os pais, por acaso tudo que vcs já fizeram de errado foi culpa de seus pais? Onde eu errei foi culpa minha. O guri é o único culpado e infelizmente não deu valor a sua vida
 
ELIO SANTOS em 07/11/2013 11:05:03
sei que é triste, mas tem que prender a mãe ou o pai do garoto.
 
maximiliano nahas em 07/11/2013 11:00:01
Adoro esse pessoal que nem lê direito e sai falando. onde está escrito que na matéria em pauta foram os pais que deram a moto ao adolescente? no complemento da matéria, sim, diz que este mês morreu um rapaz que havia ganho a moto dos pais há menos de três meses...
leiam antes de escrever besteira!
 
luciano santos em 07/11/2013 10:59:22
Não adianta, o errado são as leis que temos, não há fiscalização suficiente pra controlar e tentar solucionar o problema, todos nós fomos menores de idade, e sabemos como é querer pilotar uma moto ou pegar o carro de nossos Pais, isso sempre vai ter, o que precisa ser feito é intensificar a fiscalização, investir em policiamento, sofremos que nem bestas para encher bolso de políticos safados que roubam horrores na cara de pau e nunca acontece nada, lamentável... Infelizmente essa realidade nunca vai mudar.
 
Patrick Abreu em 07/11/2013 10:47:25
AGORA FICA A CONSCIENCIA DOS PAIS, COM PESO DE MUITAS TONELADAS, POR TER CEIFADO A VIDA DO FILHO, COM UM PRESENTE DE GREGO.
É PROIBIDO CHORAR, SENHORES PAIS. VOCES FORAM NEGLIGENTES EM DAR UM PRESENTE ASSIM, UMA MOT, A UM ADOLESCENTE.
QUE VERGONHA. DEVEMOS NOS QUESTIONAR, ATE ONDE VAI A PRESENÇA DOS PAIS, PARA OS FILHOS? SE EXIMINDO DE DAR EDUCAÇÃO, ESTAREM PRESENTES, EM TROCA DE UM TABLET, UM NOTE, OU UMA MOTO. TEMOS QUE FREQUENTA VIDA DOS FILHOS. ENSINAR A AMAR, A ESTAR COM A FAMILIA.
 
LUCIANO MARQUES em 07/11/2013 10:41:42
Concordo plenamente com o que disseram a Gina e a Cristiane. O que se vê nas ruas é uma falta de responsabilidade enorme. Faço caminhada numa avenida da periferia e percebi uma jovem pilotando uma biz, só com uma mão, a outra com um celular, cabisbaixo, manipulando o aparelho, até passar por uma lombada, e veio a cair. Outra coisa q acontece toda hora é a ultrapassagem pela direita. Conduzo carro e moto, então a gente vê os dois lados da moeda. Como as pessoas abusam da situação e acabam colocando em risco a vida de si próprio e de terceiros. Pra melhorar o trânsito, basta cada um ter consciência e respeitar as regras. Todos somos passíveis de cometer alguma falha, mas não da forma grosseira como é notório e constante, andando em velocidade compatível, já evita certos acidentes...
 
Jair Camilo em 07/11/2013 10:14:42
Piloto de 15 anos? Desde quando menor é piloto de alguma coisa? O correto seria "Irresponsável de 15 anos.." E mais irresponsável ainda é quem permitiu que ele estivesse conduzindo uma motocicleta. Quando os pais e os proprietários dos veículos conduzidos por menores forem penalizados, talvez acontecimentos como esse possam ser evitados.
 
Emerson R. B. Leão em 07/11/2013 10:07:29
Campo Grande é o Paraiso pra se dirigir embriagado e sem CNH e as autoridades não fazem nada,tem uma ai que deu uma entrevista esses dias atrás,dizendo EU mesma vou fiscalizar(falando sobre estacionar na avenida Julio de Castilho em horario de pico),mas nem sinalização tem pra avisar os motoristas...
 
vanderlei Turisco em 07/11/2013 09:57:58
o pai pode ser enquadrado como assassino, uma vez que deu causa a morte do filho? com a palavra os jurista de plantão.
 
Alex andré de souza em 07/11/2013 09:39:40
Infelizmente, alguns pais acham que adolescentes já tem autonomia para pilotar uma moto ou dirigir carro, alguns até incentivam isso acham que nunca vai acontecer com eles até que...
Como vimos na reportagem acontece e ai a culpa e de quem, do adolescente que dirigia ou do pai que autorizou, já que não se aprende a andar de moto ou dirigir de uma hora para outra.
 
Izabel santtana em 07/11/2013 09:37:48
Antes ele mesmo do que um inocente, onde já se viu dar moto para uma adolescente, tenho moto e carro e um filho tambem. Antes dele estar com a CNH na mão ele nunca me pediu para dirigir ou pilotar, porque já sabia da minha resposta, isso é EDUCAÇÃO. Pais acordem vocês são irresponsaveis dando na verdade uma arma com munição na mão do filho, pra ele se matar ou matar alguém.
 
Adriana de Menezes em 07/11/2013 09:21:42
sou motorista e nos últimos dias tenho observado, a velocidade que certos motoqueiros passa pelos carros é uma loucura!!! eles parecem que estão em pista de motocross!! chega a nos assustar qdo passam por e todos digo todos garotos muito novos,não têm noção!! kd o policiamento de transito p inibir esses motoristas abusados??? tem q dar nisso! morte!
 
GINA MAURICEIA E SILVA DE FREITAS LOPES em 07/11/2013 09:20:15
Por causa de pais irresponsáveis que os filhos estão acabando com a própria vida e com a vida de pessoas inocentes, como foi o caso do menininho de 3 anos que estava na calçada e foi atropelado por uma moto em alta velocidade no domingo passado. Que Deus tenha piedade da humanidade e consiga colocar a paz no coração de todos.
 
Cristiane Sampaio em 07/11/2013 09:16:29
Com todo respeito a dor dos pais, mas devido a irresponsabilidade deste em agradar o filho dando-lhe uma moto, por certo sabendo que sem habilitação não poderia conduzir o veículo, taí o resultado tragico. E o pior é que isso é muito comum através de ações paternas ou os próprios jovens que de alguma forma conseguem comprar uma moto e sem conhecimento mínimo de condução, legislação de trânsito, etc., perdem a vida com tenra idade.
 
Erudilho Nabuco em 07/11/2013 09:09:43
Esses garotos não tem pai e mãe para impor limites?
 
Carlos Magno em 07/11/2013 09:00:01
Conheço esta rua, ando de bike nela.
Super deserta, super tranquila.
 
Romeu Luitz em 07/11/2013 08:31:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions