A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

26/10/2011 15:53

Placa encoberta causa acidente entre ônibus e moto em cruzamento

Viviane Oliveira

A sinalização vertical está encoberta e na horizontal não tem

A placa de Pare está encoberta por uma árvore. (Foto: Pedro Peralta)A placa de Pare está encoberta por uma árvore. (Foto: Pedro Peralta)

Uma placa de Pare encoberta por uma árvore foi apontada como a causa de um acidente envolvendo um ônibus coletivo e uma moto Fan 125.

O acidente foi na tarde de hoje (26), no cruzamento das ruas Tapés com a Clineu Costa Morais, na Vila Jussara em Campo Grande.

Eduardo Morais dos Santos, 38 anos, estava conduzindo uma moto na rua Tapés, quando invadiu a preferencial e foi colhido por um ônibus da empresa Jaguar que fazia a linha Buriti/Bom Jardim.

A moto bateu na lateral do ônibus. Eduardo sofreu escoriações foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o posto de Saúde do bairro Guanandi.

Conforme o motorista do ônibus, Charles dos Santos, 29 anos, trabalha na empresa há cerca de 5 anos e nunca se envolveu em acidente.

“As pessoas não prestam atenção na placa de Pare que está encoberta pela vegetação, é onde acontece o acidente. Ainda bem que não foi tão grave”, disse o motorista.

A costureira Fátima Fernandes, 53 anos, disse que em menos de um ano é a segunda vez que acontece acidente com ônibus no mesmo cruzamento. A sinalização vertical está encoberta e na horizontal não tem.

“Não sei se é falta de atenção ou de sinalização”, finaliza Fátima.




As pessoas podem ajudar avisando a AGETRAN. Por uma bobagem arriscam-se vidas. Se você vê e não toma atitude contribui indiretamente para os acidentes.
 
JOAO COSTA em 27/10/2011 06:29:12
Brincadeira!!! a culpa do acidente, falta de atenção e prática de DIREÇÂO DEFENSIVA é da árvore,rs,rs,rs...
 
neyde de oliveira em 26/10/2011 11:17:51
Nossa cidade tem belas avenidas,com varias rotatorias, e no entanto a sinalizaçaõ infelizmente não existe.Ruas e algumas avenidas com tampa de esgoto rebaixada,é risco constate para motos e ciclistas.Pergunto : Em caso de acidente quem se responssabilisa?
 
Gildo Ortiz em 26/10/2011 09:18:23
O Poder Público tem sim sua parcela de culpa nesse acidente, isto em função das falhas na sinalização. Mas os principais culpados são os próprios condutores. Ora, se a via não é sinalizada ou se esta existe mas é deficitária, sejamos ainda mais preventivos. E nesses casos desse a preferência para quem esteja trafegando à direita, conforme preceitua o CTB.
 
Fernando Silva em 26/10/2011 07:33:26
Sr. condutores vcs pode melhorar o nosso transito, no caso desta natureza ou qualquer irregularidade no transito, basta ligar no 118 AGETRAN que irão tomar providencias, se cada um fizer a sua parte com certeza o transito será melhor."o mundo é um lugar perigoso de se viver, não pelas pessoas, mas sim aquelas pessoas que observa o mal e deixa acontecer"
 
Felipe Salinas em 26/10/2011 05:15:05
Em função do meu trabalho, ando muito por esta maravilhosa cidade, mas infelizmente, a falta de sinalização em cruzamentos ou a deficiência da sinalização existente, é fato em muitos cruzamentos. A AGETRAN poderia dar uma maior atenção à sinalização de nossa cidade que é uma maravilha, linda mesmo...!
 
Marcio Oliveira em 26/10/2011 04:18:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions