A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

11/11/2013 16:09

Polícia de Trânsito intensifica blitze e mira licenciamento em atraso

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado
Policial e equipamento que acusa atraso em licenciamento reforçam blitz na Capital (Foto: Marcos Ermínio)Policial e equipamento que acusa atraso em licenciamento reforçam blitz na Capital (Foto: Marcos Ermínio)

O Bptran (Batalhão da Polícia de Trânsito) vai intensificar, a partir desta segunda-feira (11), a realização de blitz em Campo Grande. O principal alvo da fiscalização será os veículos com o licenciamento em atraso, que pode resultar em multa e apreensão do carro.

Veja Mais
Novo comandante da BPTran toma posse e promete intensificar blitze
Polícia de trânsito faz blitze em diversos bairros da Capital

Na tarde de hoje, cerca de 20 policiais de trânsito participaram da blitz na Avenida Fernando Corrêa da Costa, próximo da esquina com a Avenida Ernesto Geisel, no Centro da Capital. Dezenas de condutores foram autuados e notificados por diversas irregularidades.

Segundo o sargento Adilson Soares de Oliveira, da Bptran, a fiscalização será feita diariamente e por tempo indeterminado em todos bairros e na região central. Apesar da população não ver blitz há vários meses, o policial garante que a fiscalização nunca foi suspensa. “Nunca parou, as pessoas não viam porque estávamos fazendo nos bairros”, garante.

A partir de hoje, o Batalhão da Polícia de Trânsito vai usar um equipamento que lê as placas dos veículos e acusa aqueles que estão com licenciamento ou IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) em atraso.

Uma das pessoas flagradas pelo equipamento foi a motociclista Nadir Dias, 38 anos, que estava com o licenciamento da motocicleta atrasado. Apesar do flagrante, ela apoia a fiscalização. Na sua avaliação, é a forma da polícia combater as infrações no trânsito. Ela acabou saindo com a moto porque o marido pagou o licenciamento em atraso e compareceu ao local com os documentos necessários para a liberação.

A mesma opinião tem outra piloto, Silvia Pesso, 40, que foi flagrada sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). “É uma coisa boa, um meio de combater as infrações no trânsito”, contou a motociclista apesar de ter o veículo apreendido e ter sido multada por não ter habilitação.

Fiscalização vai ser intensificada e acontecerá todo dia na cidade (Foto: Marcos Ermínio)Fiscalização vai ser intensificada e acontecerá todo dia na cidade (Foto: Marcos Ermínio)
Policiais notificam motoristas durante fiscalização na Avenida Fernando Corrêa da Costa (Foto: Marcos Ermínio)Policiais notificam motoristas durante fiscalização na Avenida Fernando Corrêa da Costa (Foto: Marcos Ermínio)



IPVA, IPTU, ICMS, ISS, LICENCIAMENTO, IRPF, FLEXPARK...... é muito imposto, e isso tudo para uma minoria viver com salários astronômicos, mordomia e pouquíssimo ou nenhum trabalho !!!
 
carlos alberto em 12/11/2013 08:28:47
sou completamente a favor das blitz pois tenho carro e moto e ando sempre legal,mas e os caminhoes nos centro estou indignado pois a fiscalização nao faz nada todos os dias tem caminhoes no centro em horario comercial atrapalhando o transito e os agentes nao fazem nada.
 
gildasio alves dos santos em 12/11/2013 07:45:14
Concordo com o Fabiano Andrade
 
Laura L. Santos em 12/11/2013 07:32:46
ESTA É A POLICIA MILITAR DIOTURNAMENTE TRABALHANDO...
 
ANTONIO CONCEIÇÃO DA SILVA em 12/11/2013 01:03:09
Impressionante a forma como nossos governantes estão preocupados com a população...
O ano inteiro pessoas morrendo em acidentes, imprudências, alcoolismo e tantas outras barbáries e justamente no fim do ano acontecem blitz em horário comercial, com a tentativa de aumentar a arrecadação em cima de trabalhadores...
Difícil é encontrar alguma viatura de transito as 4 e 5 da manha nos finais de semana realizando blitz. Exceto em caso de acidentes com vitimas muitas vezes fatais !!!
 
ELISEU SILVA em 12/11/2013 00:00:11
Ótimo, mas é necessário parar carros também, e principalmente na afonso pena. Para todos os carros e motos a noite, multar esses pais irresponsáveis que deixar as crianças sem cinto, os idiotas que dirigem e pilotam sem habilitação e bêbados, e exigir dos condutores das chinerai, aquela permissão de pilotar a habilitação para até 50 cc. eles só andam na faixa da esquerda.
 
Lenita Santos em 11/11/2013 20:48:46
só visam o lucro, esse governo deveria pensar nas vidas perdidas causadas por infratores de todos os tipos, infelizmente oque pagamos não tem retorno no sentido de nos proteger.
 
claudenir a a angelo em 11/11/2013 20:42:20
O detran esta parcelando licenciamento?
 
emerson braga em 11/11/2013 20:36:17
tem que fazer mais blitz nos bairros ai sim vai pegar gente sem habilitação e documentos irregulares !!!
 
paulo eduardo sandim em 11/11/2013 19:40:33
espero que não multem quem tiver com viseira levantada, pois eles mesmo andam assim já vi uns quatro policiais de moto fardado com a moto da corporação e claro ..com viseira levantada mas eles são exemplo né tenho que rirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
 
genivaldo em 11/11/2013 19:15:03
Tem que tirar TODOS os irregulares da rua mesmo!
Primeiro, motorista sem CNH é um perigo para todos.
Segundo, veiculo sem licenciamento não tem o seguro obrigatório. Dai, em caso de acidente com ferido (ou pior) é a sociedade que paga o tratamento, não o condutor, o que está totalmente errado.
Alias, não é a toa que seguro de moto é mais caro do que de carro. A seguradora simplesmente divide o valor dos sinistros, por categoria, pelo numero de veiculos neste categoria. E obviamente os danos por acidentes de moto superam em muito os danos por acidentes causados por carros...
Finalmente, motorista sem docs sempre quer evitar perder o veiculo. Por isso, geralmente são eles que fogem de local de um acidente sem oferecer socorro. Combater esta covardia também requer retirar os sem docs da rua.
 
Marcos da Silva em 11/11/2013 19:14:50
As blitzes são ótimas e devem ocorrer por toda a cidade, mas não são suficientes. É necessário fiscalização com bafômetros, radares móveis e guardas nos cruzamentos, multando infrações como falta de cinto de segurança e seta. Só com fiscalização os acidentes vão diminuir!
 
Carlos Eduardo em 11/11/2013 18:30:41
Sou a favor, mas só vemos empenho nas ações que envolvem arrecadação. Por que não fazem blitzes nos finais de semana na Afonso Penas e regiões de bares. Acredito que identificariam mais pessoas dirigindo em condições irregulares (uso de álcool).
 
Fabiano Andrade em 11/11/2013 17:40:51
Mas tá parando carro e moto ou só moto?
 
maximiliano nahas em 11/11/2013 17:28:31
E como todo fim de ano..Bora arrecadar né...
 
Christian Araujo em 11/11/2013 17:27:51
Eu apoio as "blitzes" mas ainda acho pouco, na minha opinião deveria ter agentes espalhados em pontos estratégicos da cidade para coibir certas infrações dos motoristas de camionetes, motociclistas e taxistas que não respeitam a sinalização, bem como determinados condutores apressadinhos que mesmo na direita ficam acelerando e quase encostando o carro na traseira de quem está na frente, mesmo que o condutor que está na frente esteja conduzindo na velocidade permitida da via.
 
Mário Costa em 11/11/2013 17:22:16
EU PARCELEI O MEU LICENCIAMENTO PAGUEI A PRIMEIRA E O DETRAN SIMPLESMENTE NÃO ENTROU MAIS EM CONTATO PARA DIZER COMO EU DEVO PAGAR AS OUTRAS PARCELAS, NO SITE NÃO TEM NADA, SÓ TEM OPÇÃO DE PAGAR O VALOR INTEGRAL, QUERO VER O QUE IRÁ ACONTECER SE EU FOR PEGO EM UMA BLITZ DESSA!!
 
CARLOS DAMASCENO em 11/11/2013 17:20:23
NÃO TEM INTENSIFICAÇÃO O ANO TODO, MORTES E MAIS MORTES POR CONTA DE QUEM NÃO TEM HABILITAÇÃO E DIRIJE LIVRE POR AI!! AGORA VÃO INTENSIFICAR MIRANDO "LICENCIAMENTO" PRA BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA, FINAL DE ANO TA AI!!
 
CARLOS DAMASCENO em 11/11/2013 17:18:12
Mais uma prova de que nossos governantes não estão nem um pouco preocupados com a segurança no transito de nossa cidade. Que tal fazerem blitz por causa do uso do telefone ao volante? que tal blitz para tirar de circulação motoqueiros de chinelo? que tal blitz pela embriagues ao volante? Façam esse tipo de blitz e APROVEITEM para verificar a documentação, agora deixar claro que o motivo da blitz é o pagamento ou não do IPVA, ai é difícil de aguentar né. Fazer o certo pelo motivo errado é alimentar a sensação de impunidade no nosso transito. Alguém fez blitz na saída do show do Michel Télo?
 
Alex andré de souza em 11/11/2013 17:00:15
com tantos acidentes ocasionados por motoristas e motoclicista sem a habilitaçao porque os policiais nao conduzem essas pessoas pegas em blitz sem a mesma para a delegacia de policia civil para ser responsabilizadas.
 
adrianne sabino em 11/11/2013 16:46:17
Tem que combater os bêbados e os motoqueiros irresponsáveis que não respeitam o limite de velocidade, nem nas rotatórias, o licenciamento é obrigação estar em dia, mas se os acimas citados estiverem em dia não serão parados porque os monitores eletronicos não avisaram, eu ando de moto fazem 35 anos e 2011, 2012 e até agora não fui parado em nenhuma blits e ando por diversas partes da cidade e não vejo as tais blits.
 
Juracy Ribeiro em 11/11/2013 16:45:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions