A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

17/02/2011 11:48

Primeiro flagrante de adolescente foi em 2009, com moto do pai

Nadyenka Castro

Desde então, garoto já foi flagrado dirigindo cinco vezes

O adolescente flagrado já cinco vezes na direção de veículos, em Campo Grande, foi apreendido pela primeira vez em dezembro de 2009 com a motocicleta do pai.

Por essa ocorrência, o pai dele, Nivaldo dos Santos, foi autuado por entregar veículo à pessoa não habilitada.

Mesmo com o flagrante e a autuação, o garoto continuou a dirigir e foi apreendido outras quatros vezes: junho de 2010, outubro de 2010, anteontem e ontem.

Na ocorrência de junho, ele estava com uma Honda Fan sem placa e com chassi adulterado. Ele disse aos policiais que havia comprado o veículo por R$ 1,5 mil.

Em todas, ele assinou termo se comprometendo a não mais dirigir enquanto não tiver Carteira Nacional de Habilitação e atualmente paga cesta básica como punição.

No último flagrante, ontem de manhã, os pais dele também foram responsabilizados e saíram da delegacia cientes de que, em caso de outra apreensão, terão que pegar multa de até 20 salários mínimos, podendo dobrar o valor se houver reincidência. O garoto completa 18 anos em outubro.

A delegada Maria de Lourdes Souza Cano, da Deaij (Delegacia de Atendimento à Juventude) explicou que o Estatuto da Criança e do Adolescente só permite restrição de liberdade em casos de práticas de violência ou grave ameaça à pessoa. Por isso, ele não foi encaminhado à Unidade Educacional de Internação.

Pais de adolescente flagrado pilotando moto serão responsabilizados
Garoto já foi flagrado cinco cometendo a mesma infração. Após um adolescente de 17 anos ser flagrado pela quinta vez dirigindo, seus pais e o propri...
Adolescente é flagrado cinco vezes na direção de veículo
As duas últimas no intervalo de 12 horasUm adolescente de 17 anos morador no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, foi flagrado na manhã desta quarta...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



COMPRA UMA BICICLETA PARA ELE E COLOCA UM MOTOR, OU UMA MOBILETTE,
VAI SAIR MAIS BARATO QUE PAGAR MULTA,..... PEDE PARA O RIBEIRO UMA ....
APROVEITA E COLOCA ELE PARA ESTUDAR E QUEM SABE PODE SER UM BOM AGENTE DE TRANSITO ( JA PROVOU QUE TEM EXPERIENCIA)
 
Paulo Duraes em 17/02/2011 12:26:25
O que precisa realmente ser esclarecido, é se ele gosta de pilotar motos, ou de ser prêso, por que, vai ser pé frio assim lá longe cara, tem gente que dirige anos e anos sem habilitação sem documentos e o veiculo sem condição nenhuma, e a policia as vezes só prende por acaso, mas você com essa idade já virou freguês assiduo das delegacias de policia. Parece que tem um imã, credo.
 
Antonio Mazeica em 17/02/2011 02:49:57
Parabéns policia.
Pena que a lei desse pais não abrange o absurdo cometido por menores infratores, que um dia serão maiores infratores, mas o poder juridico arcaico desse país não vê ou não quer ver isso.
Senhores governantes vamos aprovar a PEC 300.
 
Pedro Nonato em 17/02/2011 02:37:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions