A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

12/04/2014 10:31

Problema com empresa suspende instalação de novos semáforos

Filipe Prado e Edivaldo Bitencourt
Na Fábio Zahran com a Brilhante, o semáforo ainda não está funcionando (Foto: Pedro Peralta)Na Fábio Zahran com a Brilhante, o semáforo ainda não está funcionando (Foto: Pedro Peralta)

Um problema na contratação da empresa responsável pela fibra ótica paralisou a ativação de novos semáforos em Campo Grande. A Prefeitura planejava instalar 90 novos equipamentos, que são mais modernos, mas o projeto está suspenso. 

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

A instalação de 90 novos semáforos começou, segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz. Quinze já foram colocados, mas ainda não estão em funcioanmento.

No cruzamento da rua Brilhante com a Avenida Fábio Zahran (Via Morena), as novas sinalizações foram recentemente colocadas. “Para a escola ficou muito bom, pois era muito perigoso aqui. Agora os carros e as crianças têm que obedecer ao semáforo”, disse a dona de casa Célia Garcia Pereira, 42 anos. Mesmo com a animação dos moradores, os semáforos continuam desligados.

A autônoma Sebastiana Duberm, 63, afirmou que mesmo que o trânsito tenha ficado um pouco confuso, a medida é boa para a população. “A Brilhante agora é mão única, o que deixou o trânsito ruim, mas se foi para o bem da população, eu concordo com a mudança”, disse.

“Vai melhorar. O trânsito aqui da cidade é muito bagunçado. Tem muito acidente”, completou a dona de casa. Os moradores acreditam que as obras irão melhorar a cidade. “Vai melhorar a cada dia mais, pois Campo Grande está crescendo bastante”, comentou Sebastiana.

Outro cruzamento com semáforo instalado, mas que não foi ativado, é na Avenida Salgado Filho, no cruzamento com a Rua Japão, atrás da loja da Havan, no Bairro Marcos Roberto. 

Conforme o titular da Seintrha, Semy Ferraz, serão 90 semáforos colocados na Capital, sendo que alguns serão somente modernizados. “Destes, 15 já foram colocados em alguns pontos da cidade”.

Semy afirmou que as obras foram paralisadas, porque houve um problema com a contratação da empresa que forneceria a fibra ótica para a instalação e funcionamento dos semáforos. No entanto, não estimou o tempo em que o projeto ficará suspenso. 

Celia acha que os semáforos irão ajudar no trânsito da Capital (Foto: Pedro Peralta)Celia acha que os semáforos irão ajudar no trânsito da Capital (Foto: Pedro Peralta)
Sebastiana contou que para o bem da população é necessário colocar os semáforos (Foto: Pedro Peralta)Sebastiana contou que para o bem da população é necessário colocar os semáforos (Foto: Pedro Peralta)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions