A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

15/05/2012 16:40

Procura por reimpressão de licenciamento no Detran ainda é tímida

Paula Maciulevicius

Segundo órgão, 90 dos 42,5 mil boletos impressos com erros já foram pagos

Psicóloga recebeu boleto em casa. Por fora os dados corretos, por dentro, nome e placa de outro dono de veículo. (Foto: Minamar Júnior)Psicóloga recebeu boleto em casa. Por fora os dados corretos, por dentro, nome e placa de outro dono de veículo. (Foto: Minamar Júnior)

A movimentação na agência do Detran (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) do Pátio Central para a reimpressão de boletos do licenciamento do mês de maio ainda é tímida.

Os donos de veículos com placa final cinco precisam procurar o órgão porque todos os boletos foram emitidos com erro e por falta de tempo hábil, o Detran não fará a entrega de novos boletos.

O caso requer atenção. A psicóloga Genilaine Araújo Alves, 32 anos, pagou a guia sem perceber que por dentro, o valor tratava de outra placa e até o nome era do respectivo dono.

“Veio certinho o endereço por fora, aí eu paguei. Quando fui conferir, não bateu. Como eu já paguei, vim correndo tentar solucionar”, conta.

Genilaine está entre os 90 donos de veículos que já pagaram o boleto, mesmo com o erro. Na agência ela teve a informação de que teria de procurar a Agência do Detran na saída para Rochedo.

“O que me passaram é que houve uma pane no sistema e pode ter sido por conta disso, agora vou ter que ir amanhã lá no outro Detran. É um valor alto, mais de R$ 300”, completa.

O departamento pede que a população desconsidere os boletos já recebidos. Segundo o órgão, houve o erro foi no processamento e as correspondências foram enviadas à casa de um dono de veículo com dados de outro.

Sem prazo hábil para a reimpressão das correspondências, o Detran orienta para que os usuários imprimam o boleto pelo site ou que procurem uma agência do órgão.

Para quem já efetuou o pagamento, o órgão informa que será feito procedimento para fazer o estorno do valor pago. Outras informações, as pessoas podem ligar no número 154 na Capital ou (67) 3368-0500, no interior do Estado.

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



Inacreditável ! Sem comentários !
 
lineu machado silva em 15/05/2012 05:34:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions