A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

26/02/2013 16:39

Projeto quer semáforos intermitentes das 22h às 5h na Capital

Aline dos Santos e Luciana Brazil
Projeto quer semáforos intermitentes das 22h às 5h na Capital

Os semáforos de Campo Grande poderão ficar intermitentes, ou seja, piscando a luz amarela, das 22h às 5h. A proposta é da vereadora Grazielle Machado (PR), que apresentou o projeto de Lei 7.335/13.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

Pelo texto, fica proibida a aplicação de multa por meio manual ou eletrônico no período, desde que respeitado o limite de velocidade da via. “É para ajudar a diminuir a violência. São Paulo foi referência para a formatação do projeto, lá existe desde 2000”, afirma a vereadora.

De acordo com ela, o projeto foi retirado de pauta para discussão em audiência pública. “Quero um projeto que beneficie a população, não que venha a aumentar o número de acidente”, salienta a parlamentar. A Prefeitura determinará em quais cruzamentos os semáforos continuarão em funcionamento.

Na justificativa ao apresentar o projeto, a vereadora cita a ação dos bandidos: “A incidência da violência nesses horários é tamanha e tem assustado os motoristas que se veem obrigados a parar ao sinal vermelho à noite, pois têm consciência que correm risco de morte ao respeitarem a sinalização de trânsito”.

Para o comandante da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), tenente-coronel Alírio Vilasanti, deve ser estimulada a cultura de respeitar o semáforo. Conforme ele, estatística da Segurança Pública demonstra que não há alta incidência de roubos em semáforos. “Chegam a essa ideia sem ter conhecimento aprofundado da estatística”, afirma.

De acordo com ele, é preciso ter em mente que a primeira obrigação do trânsito é a segurança das pessoas, depois a fluidez. Contudo, lembra que toda discussão sobre mudanças é bem-vinda e a questão pode ser analisada com mais profundidade.

 




É mais fácil 'tapar o sol com a peneira!' Como é que os mais espertos vão 'furar' o sinal se ele só ficar no amarelo?! Respeite a 'cultura' dos mais espertos da cidade!
 
Lucio Santander em 27/02/2013 09:06:48
Tem que ir pelas estatísticas... se não tem muitos assaltos nos semáforos, então é melhor manter ele funcionando, porque acidentes nos semáforos sabemos que acontece muito.
 
Rafael Pereira em 26/02/2013 19:15:54
brasileiro é assim tudo no jeitinho nós temos que se adequarmos as leis e não o contrario
 
claudinei braz em 26/02/2013 17:40:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions