A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

03/11/2011 21:13

Com nova preferencial, cruzamento tem três acidentes no mesmo dia

Paulo Fernandes e Viviane Oliveira

Os moradores reclamam que a Marginal Lagoa não tem sinalização adequada para o intenso fluxo de veículos. Ela ainda nem foi inaugurada oficialmente.

Novas vias não têm sinalização adequada; acidentes são frequentes (Foto: Pedro Peralta)Novas vias não têm sinalização adequada; acidentes são frequentes (Foto: Pedro Peralta)

A pouca sinalização e a iluminação precária transformaram o cruzamento da avenida Petrópolis com a Marginal Lagoa, na entrada do bairro União, em Campo Grande, em um local de acidentes recorrentes. Somente hoje foram três.

No último, Jone Gimenes Goldin, de 26 anos, e Cássio Victor, de 19, que estavam em uma bicicleta, foram atingidos por um carro. Eles foram socorridos e levados à Santa Casa com ferimentos leves. Também durante a tarde, um motociclista se envolveu em um acidente com um carro e quebrou um dos braços.

Obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), a Marginal Lagoa ainda não foi inaugurada oficialmente, mas já está aberta para o tráfego. Não há sinalização horizontal e vertical de “Pare” naquela via, apenas na avenida Petrópolis.

No mês passado, quando a avenida ainda não tinha nenhuma sinalização horizontal ou vertical, o motociclista Vinícius Rosa da Silva, de 20 anos, morreu em um acidente com um caminhão caçamba, exatamente naquele cruzamento.

A Petrópolis era preferencial, mas após o acidente a sinalização de Pare foi colocada justamente naquela avenida, confundindo os motoristas.

É intenso o fluxo de veículos nas avenidas daquela região porque elas dão acesso a vários bairros como União, Oliveira I, II e III, São Conrado, Buriti e Santa Emília. Acidentes são registrados quase todos os dias.

Presidente dos bairros União I e II, Jerson Espíndola afirma que a Marginal Lagoa foi mal planejada. No local, segundo ele, é necessária uma grande rotatória.

“Já solicitei uma grande rotatória, porque nem semáforo e nem lombada vão resolver”, afirmou. “O grande erro foi ‘inaugurar’ a avenida sem terminar a obra”, acrescentou.

Outro problema, aponta, é na entrada do bairro União. O fato de o retorno estar muito distante. Por conta disso, os motoristas acabam desrespeitando as regras de trânsito. "A solução seria ter um retorno mais proximo", destaca Jerson.

Éder Carlos Oliveira da Silva, presidente dos bairros Oliveira I e II, afirma que além da rotatória o local precisa de uma lombada eletrônica “para mexer com o bolso dos motoristas”. “As pessoas só passam a ter um pouco mais de educação no trânsito quando mexem no bolso”, justificou.

O Campo Grande News tentou ouvir o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, nesta noite, mas ele não atendeu o telefone celular.




Concordo com o comentário da Srª Josycarla Ferreira. Melhora-se, muda-se, incrementa-se as vias públicas com sinalizações e os irresponsáveis de plantão sempre vão cometer acidentes. A população tem que parar de pedir sinalização, precisamos clamar por respeito e mais atenção.
 
José Elton em 07/11/2011 04:57:42
É cada coisa... Liberam pista para tráfego sem estar totalmente acabada. E não venha dizer que não há como impedir trânsito, porque basta colocar pedaço de trilho, tronco de árvore enterrados, montes de terra, etc. O problema certamente é que falta vontade de quem gere o trânsito da nossa cidade. Nisto, vidas são ceifadas.
 
Wellington Sampaio em 04/11/2011 12:51:00
A Agetran faz vista grossa do tamanho do mundo. Locais que necessitam de atenção ficam "jogado as traças". Na avenida Noroeste, só por estar no centro e com a Orla Morena foi toda semaforizada, alguns cruzamentos quase não tem movimento e aonde precisa, nada! fala sério prefeito!!!
 
Oswaldo Benites em 04/11/2011 12:22:00
Semáforo parece a melhor solução. Entretanto, o cruzamento com a marginal fica há poucos metros de uma curva fechada e, um semáforo nesse cruzamento pode ocasionar uma fila no local e pode, assim, pegar alguns motoristas desprevenidos.Ttambém penso que, pelo fato de haver ali uma curva fechada de um lado, e uma descida do outro, seria melhor que a preferencial fosse a Av. Petropolis.
 
Liliana Amaral em 04/11/2011 12:07:00
GOSTARIA DE DEIXAR AQUI MEU PARECER, VELOCIDADE MEDIA DE SEGURANÇA, NO CENTRO E NOS BAIRROS DA NOSSA CAPITAL E DE 60 OU 40 POR HORA, QUEM ANDA NESTA VELOCIDADE? QUEM? ENTÃO AI ESTA UM PROBLEMA DE CONSCIÊNCIA DE CADA UM QUE DIRIGE EM ADMITIR O ERRO DE DIRIGIR OU PILOTAR EM VELOCIDADE DE RISCO.
 
MISAEL MATOS em 04/11/2011 11:22:13
é minha gente pra estes motoristas de campo grande não poderia abrir mais ruas, teria q deixar tipo estrada de carroça, se abre reclaman de sinalização, na verdade oque falta é respeito, educação e saber as leis de transito, porque nem rotatória tem certas pessoa q não sabem fazer, que as vezes a gnt q esta na preferencial tem q parar pra não ser atropelado. só Jesus por nós.
 
graciete adolfo em 04/11/2011 10:53:33
Não existe sinalização até em lugares do centro da capital imagina em obras novas. Já deveriam ter colocado faróis em todos os cruzamentos movimentados da cidade.
 
Marco Stuani de CG em 04/11/2011 08:24:00
Podem colocar a sinalização mais moderna do mundo, enquanto não houver RESPEITO E PRUDÊNCIA nada vai ficar bom para ninguém. Todos pedem sinalização em todos os cantos da cidade, mas os acidentes irão continuar. Quanto a sinalização na área central se TODOS os cidadãos de Campo Grande sabem bem quando tem q parar eles não podem esperar mais um pouco pra fazer a sinalização?
 
Josycarla Ferreira em 04/11/2011 05:13:20
SRA. ROSE FARFAN DISSE TUDO MUITO BEM " PRUDENCIA E RESPEITO!!" NO DIA QUE OS MOTORISTAS DE CAMPO GRANDE COLOCAREM EM PRATICA OS DOIS NAO PRECISAREMOS MAIS NEM DOS SEMAFOROS, POIS O TRANSITO SE RESUME NESTAS DUAS PALAVRAS!!
 
CARLOS DAMASCENO em 04/11/2011 01:21:27
Poe onde vc anda tem OBRAS, mas investimentos na SAÚDE que é bom mesmo nada!! devia ser aprovada uma lei para que nossos governantes fossem obrigados a serem usuarios do SUS, ai sim queria ver o que ia acontecer...
 
sandra lima em 03/11/2011 11:32:45
muito bem dona rose,concordo com a senhora,ha muitos motoristas irresponsaveis no trasito.Bronca neles....
 
lauro bial em 03/11/2011 11:20:00
Sou moradora do União e depois que abriram essa nova avenida isso aq ficou uma loucura,a avenida nova é bem ampla e está se tornando uma pista de corrida.Várias crianças atravessam para se locomover até a escola proxima e estamos vendo acidentes piores e mais dolorosos.Alem de semaforo, pq rotatoria só iria piorar, precisamos de sinalização urgente, e prudencia dos motoristas.RESPEITO E PRUDENCIA
 
Rose Farfan em 03/11/2011 09:20:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions