A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

05/06/2012 16:55

Rapaz que matou segurança pagou motel e bebida com cartão; veja comprovante

Ana Paula Carvalho

Richard Ildivan, que está preso pela morte de David Del Vale, de 31 anos, havia negado que esteve com prostituta e que havia bebido antes do crime, mas recibo com o nome dele confirma

Recibo da conta do motel. Richard pagou com o cartão de crédito. (Foto: Simão Nogueira)Recibo da conta do motel. Richard pagou com o cartão de crédito. (Foto: Simão Nogueira)

Três cervejas e uma garrafa de champanhe. Esses são alguns dos itens especificados na conta do motel onde o acadêmico de Direito Richard Ildivan Gomide Lima, de 21 anos, um amigo e uma garota de programa estiveram antes de estudante provocar o acidente que resultou na morte do segurança David Del Valle Antunes, de 31 anos.

O Campo Grande News teve acesso ao comprovante do pagamento feito por Richard. O trio, de acordo com o recibo do cartão de crédito do estudante, permaneceu por 1 hora e 24 minutos em uma suíte de luxo. Eles chegaram às 02h23 do dia 31 de maio e saíram às 03h48 do mesmo dia.

Menos de 15 minutos depois, Richard bateu o veículo Fiat Punto que conduzia na traseira da motocicleta do segurança, que estava parado no sinal vermelho no cruzamento da avenida Afonso Pena com a Ricardo Brandão. David voltava para casa após ter passado a noite trabalhando no Bar Miça.

Tumulto - Funcionários do motel, que fica na rua Trindade, foram chamados para conter os dois jovens que estavam bastante alterados.

Na tarde desta terça-feira, três deles estiveram na 4ª Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimentos. Eles reconheceram Richard como um dos jovens que estavam com a garota de programa no motel na madrugada do dia 31.

Na madrugada do acidente a jovem que estava com eles havia procurado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga para registrar boletim de ocorrência contra Richard e o amigo.

À Policia, ela contou que enquanto tomava banho percebeu que os rapazes mexiam na bolsa dela. Ela saiu do banheiro e discutiu com os dois. Durante a discussão, segundo a jovem, Richard pegou uma arma de fogo que estava guardada no carro.

Ela também declarou que Richard danificou o celular dela, que custa em média R$ 1.600,00 e furtou R$ 200.

Confirmação - Em entrevista concedida ao Campo Grande News na tarde de sexta-feira, na delegacia onde estava preso, Richard admitiu que havia estado no motel e disse que o amigo quem teria furtado o dinheiro da garota de programa.

Na conversa, ao ser indagado se estava bêbado, respondeu com a afirmação de que "90% das pessoas dirigem após ingerir bebida alcoólica". Para ele, o que aconteceu foi uma "fatalidade".

No mesmo dia, Marlon Ricardo Lima Chaves, advogado do estudante entrou em contato com o jornal questionando a veracidade das informações divulgadas na entrevista. Ele sustentava a informação de que Richard estava em uma festa em casa na companhia do tio e de amigos.

A defesa tenta a liberdade de Richard, pedido que ainda não foi apreciado pela Justiça. Ele foi indiciado por homicídio doloso, por ter assumido o risco de provocar o acidente. Se a acusação for mantida dessa forma, pode ir a júri popular.




É triste ver um jovem jogar sua vida na lama por bobeira, mais triste ainda é a dor que a família da vítima deve estar tendo. Errar é humano, mas torço que a justiça seja feita.
 
Debora Nunes em 22/06/2012 04:24:37
Caro Renato pessoa, vc tem toda razão- não deu para complementar minha colocação porque o espaço para os comentários são limitados, mas infelizmente o dia do Motociclista que estava saindo do trabalho foi o pior e último de sua vida aqui entre nós. Paz de Cristo irmão!!!
 
joelson gonçalves benevides em 08/06/2012 02:33:55
O rapaz tem uma namorada linda, dentista, que o ama, e sai na rua feito um marginal aprontando, saindo com garota de programa a três. E ainda mata um trabalhador, e na entrevista so lamenta ter estragado sua possivel carreira!!! Cadei nele, que fique preso uns 35 anos safado.
 
Ananias Luziano em 06/06/2012 12:32:44
A casa caiu pra você, hein, chegado!
 
André Serra em 06/06/2012 11:44:00
Tem que fazer este rapaz dar uma pensão para o filho e esposa do falecido no mínimo.
 
Cida Barros em 06/06/2012 11:27:49
E agora defensores desse pleyboy??? Ainda continuarão ou se calarão??? Defender o indefensável é complicado,melhor é se calar...
 
Arivaldo Paiva em 06/06/2012 11:04:03
Sou favoravél a uma pena mais dura a quem é pego dirigindo embreagado, pego na primeira vez 30 dias de detenção e fazendo trabalhos comunitários, reencidente 01 ano de detenção! Acabaria os bebados matando gente nas ruas. Amigos em qualquer dia da semana vc vê "motoristas" bebendo em bares, conveniências e postos! Todos saíram destes lugares dirigindo, isto é FATO!
 
José da Silva em 06/06/2012 10:47:40
Cadeia não paga a vida de uma pessoa, nem a traz de volta. Isso é muito pouco perto do sofrimento e da dor da família. Uma esposa sem o marido, um filho sem o pai... Tirou de um trabalhador o direito de ver seu filho crescer, tirou do filho o direito de crescer com o pai, existirão assim apenas lembranças e pensamentos de como seria se ele estivesse aqui. Lays, que Deus te dê muita força!
 
Jaqueline Soares em 06/06/2012 10:29:10
Julgar e prejudicar as pessoas é muito facil, vc que nunca cometeu um pecado, atire a primeira pedra !!! bebendo ou não, 4hrs da madruga na afonso pena, vc vai andar 50km p/hr ? um inseto poderia ferir seus olhos no momento do acidente, e vc não teria o que fazer, ou......Há dias em que dá tudo errado em nossa vida, infelizmente este não foi o de Richard - que Deus passe a frente e abençoe todos.
 
joelson gonçalves benevides em 06/06/2012 10:26:50
Como meu velho pai sempre diz: semelhante atrai semelhante. parabéns ao assassino e ao advogado vcs se merecem. Doutor advogado não basta ter familiar desembargador viu tem que ter o mínimo de conhecimento jurídico. O CG-news simplesmente matou a pau, acabou com a tese de defesa antes do júri, se-sa-ci-o-nal!!!!
 
Alexandre Benites Souza em 06/06/2012 09:51:40
Fatalidade? Até onde entendo, isso é algo que não se pode prever, nem evitar. Creio que é possível um ser humano, dotado de inteligência e discernimento, evitar certas situações e, principalmente as que podem causar algum dano a si e ao outro. Infelizmente, vivemos numa sociedade em que impera a impunidade e esse exemplo vem desde nossos representantes. É preciso uma nova postura social.
 
Marcilene Dutra em 06/06/2012 09:44:25
PARABÉNS AO JUIZ... ESSE ASSASSINO TEM QUE FICAR NA CADEIA PARA APRENDER... ACHA QUE SÓ PORQUE É FILHINHO DE PAPAI VAI SAIR POR AI ROUBANDO E MATANDO....
 
AGNALDO CESAR DE MAGALHAES em 06/06/2012 09:30:51
Lamento pela vítima e sua família. Sinceramente acho ótimo que uma pessoa como essa (Richard Ildivan) mostre seu caráter e sua irresponsabilidade logo de início, antes de ter uma carreira jurídica ou policial, pois o curso de Direito permite diversas possibilidades. Quanto namorada, sorte dela que ele tenha se dado mal, e agora ela saiba em que fria estava se metendo... E o advogado? NO COMMENT!!!
 
Simone Salles em 06/06/2012 09:27:03
Com toda esta situação, só lamento pela familia desse individuo, que Deus faça justiça, ele merece perder toda juventude dele na cadeia.
 
Adriana Araujo em 06/06/2012 08:58:26
Ele fez o que todo jovem faz, eu ja tive essa idade, mas ele vacilou no transito, agora e acar com a responsabilidade, ajudar a familia, ele merece perdão não so ele mas todos nos, errar é humano mas permanecer e tolice.
 
JOSEMAR ALVES VIEIRA em 06/06/2012 08:57:36
Eitah... agora a coisa ficou feiaa hem... Coitada da namorada dele..Ficou feio pra ela hem... saber q o namorado estava em um motel da cidade, e ainda com uma garota de programa... Que feiooo hem...Aff!!!
 
Diana Souza em 06/06/2012 08:27:46
espero q o advogado leve um coberto para o rapaz ta frio pra c......kkkkkk
 
everaldo da silva oliveira em 06/06/2012 08:20:17
DR. ADVOGADO senta com seu cliente e conversa melhor para as mentiras não ficarem em contradição, arrancar todo dinheiro que poder dele que provavélmente esse será seu último cliente pelo seu perfil de ética!!!
 
Cleyton Neves em 06/06/2012 07:56:55
Esse rapaz encerrou a tragetória de uma vida e história de outra pessoa, só esta preso porquê DEUS foi maior e seu carro teve problemas mecânicos após o acidente, senão estaria solto, pois conversaria antes de se apresentar com um advogado e daria desculpas melhores e aceitáveis pois essas só tolos acreditariam. Guardem bem o nome do advogado dele!!!
 
Cleyton Neves em 06/06/2012 07:53:08
ESTE CASO VAI DAR UMA BOA PALTA AOS ACADEMICOS DO CURSOS DE DIREITO , PARA QUE OS FORMANDOS NÃO COMETA ESTA GARF Q COMETEL O DR: KKKKKKKKKK
 
ANDERSON MARTINEZ em 06/06/2012 06:40:34
Caro joelson gonçalves benevides ... esse seu comentário é, no mínimo, uma insensatez. Com certeza não foi o dia do motociclista, isso sim.
 
Renato Pessoa em 06/06/2012 05:40:45
esse cidadão tem que ser responsabilizado pelos seus atos.ele cometeu homicídio duplamente qualificado.motivo fútil e sem direito de defesa pra vítima,e com agravantes ainda que tentou empreender fuga do local.tem que ser condenado a pelo menos 20 anos de cadeia,e indenizar a esposa da vitima.o sul matogrossense quer justiça.
 
rodrigo sada em 06/06/2012 01:37:13
O advogado SEMPRE vai tentar livrar a cara do cliente e tirar MUITA grana do cliente inventando mentiras (ainda mais qdo ele é culpado), inocente foi o cara que pagou para ser defendido por esse cara. Aliás, acho que foi até bom, não conheço o advogado, mas vai que ele "sacaneou" com o sujeito pq não aprova oq ele fez? Se bem que do jeito q andam os advogados de CG...
 
Lindivaldo Farias Braga em 06/06/2012 01:32:00
Literalmente:
PERDEU PLAYBOY.....
 
Alessander Chaves Garcia em 05/06/2012 11:33:49
Será que ele ficou com vergonha dinovooo do pai e da irmã.??!! kkkkkkkkk toma "troxa"
 
Alessandra Lima em 05/06/2012 11:23:26
mas que advogado mais fraquinho esse heim
preciso saber aonde e o escritorio dele pra
nunca indicar alguem la rsrs
 
ruy miranda em 05/06/2012 11:20:10
Enquanto o segurança trabalhava o Acusado usava Gel Lubrificante..... Cadeia nele.
 
Iam dias em 05/06/2012 10:04:00
Ta mais do que provado que esse irresponsável não vale o que come.
Cadeia nele. E deveria existir algo tbm para os advogados que faltassem com a verdade, principalmente nesses crimes. Pq os bandidos tem direito de defesa até que uma forma ou de outra temos que entender, mas pra isso não se pode faltar com a verdade.
E não venha dizer que ele não sabia de nda disso pq o povo não é troxa.
 
WILLIAN DE SOUZA SANTOS em 05/06/2012 09:16:15
ha ha haaa... em matérias anteriores aí tinha uma tal, acho que Julyane, jurando de pé junto que o seu amigo "não era de se envolver com prostitutas". E agora Juju?!
 
Arthur Donavann em 05/06/2012 09:13:00
A constituição federal garante a todos o direito de defesa,nao importa a atrocidade q tenha cometido,o advogado so esta garantindo q isso aconteça com esse cidadão.é um direito.nao adanta criticar advogado fazendo isso estara atacando a constituição...
 
eduardo handerck lima serra em 05/06/2012 09:01:29
Se eu fosse a mãe desse Richard teria vergonha na cara e pediria punição exemplar da justiça , mas acho que ela não tem e vai passar a mão na cabecinha do bebê .
 
george conrado em 05/06/2012 08:59:05
que advogadoooo, mentiu!!!! para a população de Campo Grande - MS!!!!

de agora por diante vai defender o quê,,,,,,,,,, ladrão de galinha!!!! até que vai dar um pario legal, por que ladrão de galinha só mata a galinha!!!
 
Valter Vieira Alves em 05/06/2012 08:54:53
Engraçado né, na hora do desespero dele, dai lembrou de ligar para a namorada e pedir ajuda, mas na hora de ir ao motel, foi com um prostituta, uma qualquer, enquanto a namorada acreditando nele.
 
rafael Santos em 05/06/2012 08:50:31
Em reportagem anterior, a viúva do segurança disse que ele havia ligado para ela às 03:50 h, para dizer que estava indo para casa, após o turno de trabalho.

Enquanto isso, às 03:48:46, o acadêmico de Direito estava tendo a conta encerrada no motel, após 1 h 24 min de farra.

Em tempos de câmeras, cartão de crédito, internet, radar, etc, a mentira não tem pernas curtas, rasteja...
 
Mário Katayama em 05/06/2012 08:27:57
Então, cade as duas melhres q defendiam este prototico de advogado inutil, bebado, não lembro os nomes das mesmas, que disseram que ele não foi no motel, que tinha namorada, e agora coloca a mão no fogo pelo seu amigquinho, cadeia para este assasino e parabens inda pelo seu comentario.
Pergunta q nao se cala, e o gel, era para que, risos......
 
cesar nascimento em 05/06/2012 07:47:49
kkkkkkkk agora a 'brincadeira' ficou séria! estranho hein.. 6 camisinhas, 2 homens e uma mulher... acho q contratarm a moça só pra trocar camisinhas hein... kkkkkkkkkk, e 'biscoito' de bebado nao tem dono hein... PARABENS AO CGR-NEWS!! JORNALISMO INVESTIGATIVO SÉRIO! PROVANDO SER UM VEICULO DE CIRCULAÇÃO SÉRIO! JURI POPULAR PRA ESSE INUTIL HEIN JUSTIÇA DO BRASIL!
 
Alessandro Honorio em 05/06/2012 07:40:26
Não interessa se o advogado sabia ou não da verdade. Advogados são pagos para isso, mentir em defesa do errado e falar a verdade em defesa do certo, o que IMPORTA É QUE A VERDADE ESTA APARECENDO e espero que seja condenado e fique mesmo preso, sem que subornem ninguém para que esse filhinho de papai fique solto.Que pague pelo que cometeu.
 
Leticia Nogueira em 05/06/2012 06:51:19
Esse advogado, coitado. Dá pra ver que ou é fraquissimo demais ou foi enganado pelo garoto e pela família. Se for esperto deixa o caso e alega que foi enganado, senão, vai ficar queimado.
 
Thiago Kalunga em 05/06/2012 06:35:42
O cara divide uma garota com um amigo, furta a menina, bebe (e usa não sei mais o que), dirige, atropela, mata e ainda arruma um advogado desses. Credo. É MUITO ruim de jogo MESMO.
 
Sandro Trindade Benites em 05/06/2012 06:33:00
Marlon Ricardo Lima Chaves, advogado.
Vamos guardar esse nome. Ele não sabia mesmo de nada confiando no seu cliente ou é mesmo um sem ética, vale mesmo é a grana, não importa as vítimas. A Sociedade deve também julgar esse advogado.
 
Luiz Carlos Barbosa de Castro em 05/06/2012 06:30:00
As coisas estão surgindo. 1º Ele não bebeu e jamais esteve em motel, mas sim na casa de familiares saboreando um churrasco. Faz tem tempo que ele não bebe, foi dito! E agora, escamotear a verdade tá ficando difícil. Esse crime não pode ser considerado acidente de trânsito. A causa da morte é clara: bebida, velocidade e perda dos reflexos. Acidente de trânsito é outra coisa, bem diferente disso td.
 
jorge oliveira em 05/06/2012 06:13:30
Bom, desisto. Me resta defender o meu amigo na prisão =/

Mas tenho certeza que o mais prejudicado, a criança, receberá um auxílio até a maioridade. É justo.
 
Maysa Mariano da Silva em 05/06/2012 06:12:57
Todos que atravessaram os limites impostos pela "lei natural da vida " se deram mal.Contra os fatos, não há argumentos.E uma mentira, só se mantém com outra mentira.Resumindo:tudo que este rapaz fez,o Richard, só podia ter dado no que deu.Afinal,o que começou errado vai terminar errado. E isso acontece cedo ou mais tarde.Fica a a dura lição e só resta recolher os cacos do estrago.
 
leonardo justiniano em 05/06/2012 05:59:10
como diz o nosso governador cadeia p quem bebe e dirige para nao matar,agora que ja matou,a justiça podia pelo menos negar a liberdade desse individuo criminoso,se nao vai ficar feio p o juduciario ou será que é dois pesos e duas medidas........vamo ve p cre.......
 
ARNALDO POLETO em 05/06/2012 05:57:13
Como esse advogado passou na OAB?
 
Amilton Almeida em 05/06/2012 05:55:36
Esse advogado inventa de tudo para dar esperança ao cliente para levar o dinheiro. Tem que caçar a OAB desses tipinhos, é tudo do mesmo time. Escória.
 
Marcos Sanches em 05/06/2012 05:55:00
Tem que ficar na cadeia, ir a juri popular. Isso não e acidente de transito... e sim HOMICÍDIO DOLOSO. Alta velocidade, bêbado, avançou o semáforo vermelho, sem se quer reduzir e dar uma olhada... e alem de tudo CEGO!!!!Como não ve uma moto parada no semáforo. Fica minhas orações para família da vitima. E para o infrator CADEIA e sustentar a viúva e o órfão. Dai n gasta $ a toa e causa morte
 
Tatiane Gomes em 05/06/2012 05:52:00
Tem que ser muito juvenil mesmo querer mentir para a polícia PM/PCivíl/PF que através de seus sistemas de inteligência conseguem ter acesso a várias informações.. E agora só vai complicar a vida desse rapaz que se comporta dessa forma. Não se formam mais advogados como antigamente...
 
Marcello Maia em 05/06/2012 05:50:00
Parabéns ao Campo Grande News! Mostrou-se um jornal investigativo. O advogado do preso está com a cara no chão agora. Ele pensa que basta falar outra versão e o povo acredita. Não resta dúvida do caráter deste rapaz e do seu advogado.
Porém nada disso trás de volta o trabalhador David, que morreu pelo ato inconsequente deste pobre rapaz rico.
 
Elviria Santos Ferreira em 05/06/2012 05:47:00
A cada hora que passa se prova mas a inresponsabilidade dessa pessoa, a cada hora prova para aqueles que defende ele o tamanho da falta de tudo nele , nao estamos fazendo o julgamento dele a populacao so quer a punicao, pois so assim podemos caminhar para um transito melhor.Tem sim que haver juri popular, ele tem sim que fica na cadeia.Esse crime nao vai acaba em pizza.......
 
susan keyla mendes ferreira em 05/06/2012 05:44:34
Deus inventou a justiça e o Diabo o advogado.
 
ilda ruiz em 05/06/2012 05:42:51
DEVERIA HAVER UMA MANEIRA DE A OAB PUNIR ESTE TIPO DE ADVOGADO QUE PROCURA BURLAR A JUSTIÇA, INVENTANDO SITUAÇÕES QUE ESTÁ PROVADO QUE NÃO EXISTIU, PARA ACOBERTAR CRIMES COMETIDOS POR SEUS CLIENTES.
 
REGINALDO GONÇALVES em 05/06/2012 05:40:20
Ops, acho que o advogado não contava com mais essa. Ele tem que conversar direito com esse rapaz, tá ficando constrangedor já.
 
Carolina Gonçalves em 05/06/2012 05:35:11
Aí caiu a casa hein!!!!!! Hahahahahahahahahahaha!!!!!
 
Daniel Cardoso em 05/06/2012 05:30:03
Sai dessa agora que eu quero ver!.... E esse advogado: onde ele perdeu a ética??
 
Bruno Nodes em 05/06/2012 05:30:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions