A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

02/03/2013 11:08

Repórter da TV Morena morre em acidente em São Gabriel do Oeste

Gabriel Neris
Acidente aconteceu na manhã deste sábado na rodovia federal em São Gabriel (Foto: Idest)Acidente aconteceu na manhã deste sábado na rodovia federal em São Gabriel (Foto: Idest)
Rafael Cozer trabalhava na TV Morena há pelo menos sete meses (Foto: Reprodução/Facebook)Rafael Cozer trabalhava na TV Morena há pelo menos sete meses (Foto: Reprodução/Facebook)

O jornalista Rafael Cozer, de 27 anos, morreu na manhã deste sábado (2) em acidente na BR-163 a 14 quilômetros do município de São Gabriel do Oeste. Cozer conduzia o veículo Corsa, com placas de São Gabriel e, segundo testemunhas, invadiu a pista contrária colidindo de frente com a carreta Volvo, com placas de Osasco (SP), por volta das 8h10.

Veja Mais
Jornalista da TV Morena que morreu em acidente será velado nesta noite
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber

De acordo com o site de notícias Idest, a carreta era guiada por José Darci Alves de Souza, de 49 anos, e estava carregada de óleo. Rafael morreu na hora e o corpo ficou preso às ferragens. O motorista da carreta não se feriu.

Com o impacto, José perdeu o controle da carreta que acabou tombando. A pista foi completamente interditada. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) está no local para remover a carreta e liberar a pista, mas a perícia ainda não chegou.

Rafael Cozer estava de folga neste fim de semana e seguia para São Gabriel do Oeste para visitar os familiares. O jornalista trabalhava na TV Morena, em Corumbá, há pelo menos sete meses.

Colegas de profissão da emissora e de outros veículos de comunicação lamentaram a morte do rapaz e no Facebook muitos já demonstram carinho e tristeza diante da notícia.

A TV Morena ainda não se pronunciou sobre o acidente. Também não há definição sobre o local do velório.




meus pêsames a família de Rafael Cozer, é uma grande perda novo com um futuro promissor e um bom profissional.

nós profissional do volante sabemos os perigos que existe nas nossas estradas conhecemos cada pedacinho deste chão Mato-Grossense e enfrentamos e vemos cada imprudência e desrespeito com a vida, não culpo a estrada mas sim nós os condutores nós somos os maiores irresponsável pela maior causa de acidente. eu vejo carro fazendo ultrapassagem em lugares proibido, nó sabemos que o nosso limite é 80 km por que andar 160?
 
osiris souza em 04/03/2013 07:40:50
Caros Valdeci e julia maria da silva, quem vai determinar o culpado pelo acidente será a Perícia Técnica... Nem que ele tivesse sobrevivido e falasse algo, só o Laudo Técnico da perícia no local do acidente é que vai apontar o culpado... Agora, para os leigos é muito fácil saber quem foi o culpado.. Basta estar no local do acidente e ver de que lado da pista houve o choque... Querer colocar a culpa do falecimento do rapaz no caminhoneiro sem ter provas é muito fácil... Que Deus ampare a alma e conforte a família do Rafael!!
 
Rogerio Nishimura em 03/03/2013 17:56:04
Triste e lamentável a morte de alguem tão jovem e trabalhador. Deus de força e ilumine a todos os familiares do Rafael.

 
guilherme de oliveira em 03/03/2013 16:50:31
minhas condoleamémncias a familia que deus cubra sua familia com seu manto dando o conforto. amém
 
gilcenia v de carvalho em 03/03/2013 16:30:15
nesses tipos de acidente quem sempre leva a pior é quem está no veículo de menor tamanho - quase sempre vindo a falecer e nada podendo falar/testemunhar. Desse modo é prático o condutor do veículo maior jogar a responsabilidade no menor (invadiu a pista, dormiu no volante). O que se ve de barberagem de carreteiro dirigindo com sono, zigue-zagueando na pista. PRF, tá na hora de ficar mais atenta.
 
Valdecir A. zaniboni em 03/03/2013 11:30:02
E, lamentável a perda de Rafael , que como todos os jovens tinha muitos sonhos a realizar, e que atualmente nos assistiámos reportagens com certeza escritas por ele, mais esse triste acidente que, poderia ser evitado se o governador fizesse o que tinha que fazer duplicar essa rodovia, pense governador se fosse um parente seu, tantos pais que perderam seus filhos, tantas esposas viuvas, tantos filhos sem pais, todos vitimas da rodovia da morte. meus sentimentos aos pais do Rafael , que Deus conforte seus corações .
 
Leni da Silva em 03/03/2013 10:48:19
Que o Senhor Pai Eterno o abençõe na sua nova morada , pois a vida continua na morada do
do pai .Que Deus conforte e fortaleça a familia neste momento dificil .
 
LUIZ PECORA em 03/03/2013 10:41:58
A duplicação sairá somente o dia em que "alguém" de grande peso político "morrer" na referida rodovia, fora isso a população só se importará em torrar o dinheiro público com copa e etc...
 
Paulenir de Barros em 03/03/2013 09:18:35
Lamentável um rapaz novo. Que Deus conforte sua familia!
 
mileide marques em 03/03/2013 08:08:53
O Sindicato dos Radialistas de MS (Sintercom/MS), também presta suas condolências á família do Rafael. Era um profissional da Radiodifusão (Televisão) sul-mato-grossense que deixará saudades. Nossos pesares. Direção do Sindicato.
 
Sindicato dos Radialistas de MS em 03/03/2013 07:29:49
Até quando meu DEUS? Isso continua acontecendo diariamente nessa rodovia, onde nem acostamento tem, o que tem é buracos e mais buracos, um absurdo...
me da medo só de pensar em viajar nesse local onde também aconteceu um acidente onde eu e minha família estavamos, graças a DEUS saimos todos bem apenas ferimentos, mais e essas famílias que não tiveram a mesma sorte, agora sofrem pelas pessoas que se foram...Nossos governantes só pensam nos bolsos deles mesmos o resto que se dane... eles viajam de avião mesmo estão pouco ligando.... Espero que pensem e repensem pois um dia vai que acontece uma dessas histórias tragicas com um familiar deles...FICA A DICA GOVERNANTES ...

E meus sentimentos a família do Rafael...
 
Jeane Brito em 03/03/2013 01:45:56
Meus sentimentos a toda familia ....Rafael vá com DEUS.
 
Marcelo Horta em 03/03/2013 00:35:49
A BR 163 é assim conhecida por causa dos motoristas que dirigem sem atenção e com muita imprudência.
 
Kátia Figueiredo em 02/03/2013 23:49:37
Meus sentimentos aos familiares de Rafael ,que você descanse em paz ao lado de Deus.
Rafael Cozer fez uma reportagem com minha filha portadora de necessidades especial. Sua vida aqui foi curta mas fez um trabalho maravilhoso. Rafael fara muita falta a todos.
esta noticia me deixou muito triste.
 
Lucia Ribeiro Medina em 02/03/2013 23:36:24
Trabalhei com o Rafael na Record logo no começo da carreira dele, fizemos muitas materias juntos.
Era um profissional muito esforçado e determinado a vencer...
Que Deus o tenha e conforte os familiares pois ele amava muito sua familia.

 
thiago Magalhães dos Santos em 02/03/2013 21:53:49
Não só o jornalismo perde um bom profissional, mas o mundo perde um rapaz cheio de bondade, princípios, responsabilidade e muito batalhador. O Rafa era uma pessoa excelente. Que Deus esteja confortando sua família.
 
Cidiana Pellegrin em 02/03/2013 20:58:10
É um absurdo! esses caminhoneiros encostam 3, 4, ou mais carretas muito proximas umas das outras, e para ultrapassa-las tem que andar por um longo trecho na contra mão. Isso é corriqueiro nesse trecho, Campo Grande/São Gabriel.
 
Fernando Dias em 02/03/2013 20:37:27
POXA!!!! MAIS UMA VIDA QUE SE FOI NA BR 163.VAMOS LUTAR POR DUPLICAÇÃO,SOMENTE COM ISSO TEREMOS CONDIÇÕES DE DIMINUIR O NÚMERO DE ACIDENTES.
 
ORLANDA L CARVALHO. em 02/03/2013 20:07:58
Que grande perda, o Rafa estava destacando na sua área.
Que Deus o acolha de braços abertos e dê muita força para sua família.
 
Neyde de Oliveira em 02/03/2013 19:59:07
Tive a honra de trabalhar e principalmente de ser amigo do Rafael, sem demagogia ele foi um profissional incrível com garra e com um possível futuro relevante! Já faz falta!!!
 
Ricardo Rigo em 02/03/2013 19:43:31
Trafego pela 163 já faz 4 anos constantemente, a pista não é tão ruim pelos acostamentos mas falta responsabilidade de todos nós carros e caminhões não arrisquem sua vida tenhan paciência devagar chegamos ao destino traçado.
DEUS GUARDE ESTA ALMA JUNTO AO SEU CELEIRO E JESUS CONFORTE OS FAMILIARES PRINCIPALMENTE OS PAIS.
 
nairton machado em 02/03/2013 19:32:14
Meus sentimentos e orações à família e aos seus amigos mais próximos. Que Deus o receba em sua morada e conforte seus entes queridos.
 
Fábio Anderson Ribeiro Sampaio em 02/03/2013 18:27:12
É preciso providências imediatas,sabemos que a BR 163, mas conhecida como rodovia da morte e não só por nós simples mortais,mas pelas autoridades.
É preciso a privatização, a duplicação da mesma que não sai do discurso fácil e do papel.
É preciso a manifestação da população,da confederação nacional dos motoristas.
É preciso que descruzemos os braços e assumamos a responsabilidade de cidadão.
É preciso uma manifestação nacional contra a corrupção que mata tanto quanto o transito em nosso país.
Não é preciso que todos os dias tenhamos esse tipo de notícias.
Não é preciso suportarmos os desmandos na politica ou em qualquer seguimento que seja.
Não é preciso.
 
João Carlos Leite em 02/03/2013 18:17:46
COMETEU UM ERRO PELO QUE FOI VISTO. MAIS ERA UMA GRANDE PESSOA, COMO NAO LEMBRAR DE QUASE UM ANO TRABALHANDO JUNTOS, TALENTOSO DEDICADO, VALEU RAFAEL FICA SEU NOME NO LIVRO DA HISTORIA FIQUE NA PAZ DE DEUS
 
JEFFERSON ARRUDA em 02/03/2013 18:17:29
Duplicação já!!!!
DuplicaçãoJá !!!
Duplicação Já !!!
 
Eduardo de almeida em 02/03/2013 17:36:08
Meu Deus mas uma morte na BR 163,senhores governantes acordem,por favor duplicaçao imediata dessa Br,meus sentimentos a familia e amigos,vai em paz Rafael.
 
Eliane Soares em 02/03/2013 17:07:52
Não é um imã que puxa os carros pra cima da carreta e sim as ultrapassagens irresponsáveis...e a pressa desnecessária...muito triste.
 
Maíra Bobadilha Cáceres em 02/03/2013 16:56:50
No ano de 2012 o Rafa me surpreendeu com uma visita inesperada no Domingo de manhã nos estúdios da Radio Coração Fm de Quilombo-Sc...
Quem diria que uma fatalidade dessas tira do nosso convívio uma pessoa bem legal que eu tive o prazer de conhece-lo ainda criança!Vai em paz rafa!!!
 
Cesar Foppa em 02/03/2013 15:22:26
Eu li a uns dois anos, que estudos realizados (só DEUS sabe por quem) dizia que era
inviável economicamente a duplicação dessa rodovia, eu viajo o Brasil todo e essa é
com certeza uma das mais movimentadas rodovias do pais, quem fez essa pesquisa, os donos de concessionárias e os governantes, com certeza nunca rodou um KM da BR 163 nesse trecho, talvez tenham visto só do alto, pelo helicóptero.
Meus sentimentos a família desse colega de profissão
 
Victor Antunes em 02/03/2013 15:01:32
Bilhões foram gastos nesta BR e outros bilhoes serão jogados no bolso das construtoras, isso chama desvio de verba, fazem, fazem e nada acontece, somente vidas são estraçalhadas.
 
ciro ferreira em 02/03/2013 14:54:22
Que noticia, triste. Sempre pareceu ser otimo profissional, que a familia, possa ter a cerenidade para esse momento tão dificil.
 
Anderson Souza em 02/03/2013 14:53:01
quantas vidas teriam sido poupadas se: não tivessem sucateado as linhas férreas no final da década de 70; haja vista que nos países de governos compromissados com a vida do cidadão, não somente o de cobrar impostos, o transporte férreo é muito utilizado. o ir e vir nas rodovias não é só competência dos motoristas, é também sorte! porque não se justifica tantas mortes e a culpa cair só com o filhos e pais de famílias. estas desculpas são inadmissíveis pelo poder público. basta de marasmo, basta de hipocrisia, basta de incompetência. menos veículos nas rodovias, menos veículos nas vias urbanas, mais transporte para atender o cidadão: metrô, trem e afins.
 
claudio campelo em 02/03/2013 14:49:27
quantas vidas precisam ser ceifadas, para que os politicos possam duplicar a br 163, é uma pouca vergonha.....
 
marcos andrey coimbra em 02/03/2013 14:18:31
Não importa quem estava errado, se for pra culpa vamos culpar tdos pq o governo está enrolando, alguns motorista são imprudentes, e alem do mais mtas vezes os caminhoes andam devagar, so fala q ele invadiu a pista, mais pq, tinha buraco, tinha algo na frente que o impedia?
Meus sentimentos aos familiares e amigos do Rafael, que Deus conforte o coração de cada um.
 
Helem Braga em 02/03/2013 13:35:33
Caramba! Que pena. Trabalhamos na mesma epoca na rede Record. Realmente um fato lamentavel. Deus abençoe a familia de Rafael e conforte seus corações. Receba este companheiro de braços abertos.
 
Bruno Oliva Coelho em 02/03/2013 13:26:55
Que notícia triste! Vi o Rafael crescer... sempre muito feliz e carismático... Um ser humano singular... Um profissional dedicado e querido por todos... Que Deus cuide do Rafa... Deixa muita saudade! Perdão por não poder estar aí para me despedir! Vai com os anjos, Rafa!
 
ODIMAR LORENSET em 02/03/2013 13:13:09
Nossas condolências aos familiares e amigos do Rafael Cozer. Mais um jovem que perde a vida de maneira triste e lamentável. Deus tenha compaixão de todos nós! Descanse em PAZ!
 
Maria Fátima de Araújo em 02/03/2013 13:10:13
Nossa que perda terrével, minha condolências pra toda familia, conheci Rafael quando prestava serviço pra FUNASA, que Deus venha consolar a todos....Abraços
 
ZENILDA BISCAIA DOS SANTOS em 02/03/2013 13:07:00
eu acredito que com a privatizaçao das rodovias ira diminuir o numero de acidentes na 163, até la espero que as pessoas tenham consciencia, e nao sejam imprudentes passando do limite de velocidade ou dirigindo alcoolizados nas rodovias.
 
Noélio Chendes Junior em 02/03/2013 12:53:16
Lamento a perda de uma pessoa tão querida , tão cheia de vida e entusiamo como era o Rafael, foi nosso estagiário de jornalismo na FUNASA, era daquelas pessoas raras que iria adiante mesmo, pois era muito interessado, inteligente e educado,. Deus conforte seus papais, irmãos e demais familiares.
 
Eliete Domingues Rios Maggioni em 02/03/2013 12:47:39
ISTO É MUITO TRISTE, EU NÃO O CONHECI, SÓ NOS TELEJORNAIS QUE ASSISTO TODOS OS DIAS MAIS LAMENTO MUITO POR MAIS UMA VIDA SER CEIFADA NESTA BR. É UMA TRISTEZA, MEUS SENTIMENTOS Á FAMÍLIA E AMIGOS.
 
ELY MONTEIRO em 02/03/2013 12:46:57
A BR 163, conhecida como a rodovia da morte , que nos últimos dias matou várias pessoas, tem que ser pensada rapidamente pelos nossos governantes com a intenção de duplica-las, esta esta medida que acredito que saneará uma boa porcentagem das mortes
 
Ari ferreira em 02/03/2013 12:37:41
Noticia triste.Não trabalhei com o Rafael,na época que ele estava na Record aqui em Campo Grande a gente sempre estava junto nas externas;sinto muito pela perda do nosso companheiro de profissão. Meus pêsames a família. Que Deus conforte e ilumine seus familiares.
 
Edson Garcia em 02/03/2013 12:37:20
Lamentavél a morte do Rafael meus sentimentos a toda familia.
 
Sueli Santos em 02/03/2013 12:34:56
acabamos de saber que o velorio e o enterro será hoje a .tarde em são gabriel do oeste
 
maria do rosário em 02/03/2013 12:31:54
meus pesames a todas essas famílias que o governo acelere a privatização dessa rodovia para que possa diminuir essas dolorosas perdas de nossos amigos e familiares. muito triste.
 
henrique salustiano em 02/03/2013 12:29:22
Conheci o Rafael na infância, aqui em Formosa do Sul-SC, onde ele morou antes de se mudar com a família para o MS.Só tenho lembranças boas...todos estamos tristes..Vai em Paz Rafa!
 
Daiane Frigo em 02/03/2013 12:29:16
não entendo porque sempre são os carros e motos que entram em frente aos caminhões e as carretas, será que tem ima para puxar os automóveis , os culpados. são sempre os que morrem. Muito triste, muitas mortes em menos de 48 horas nessa rodovia. Meus pêsames a essas famílias.
 
julia maria da silva em 02/03/2013 12:26:41
A morte dele é realmente lamentável, nenhuma morte por acidente é merecida. Mas de acordo com a reportagem, diz que ele invadiu a pista, talvez o motivo do acidente tenha sido imprudência, e assim a culpa é só dele. Infelizmente ocorreu o acidente e ele faleceu.
Então não é culpa do governo, é do motorista. Claro que a duplicação ajudaria o fluxo, mas prudência é obrigação de quem trafega na rodovia, ainda mais se ela não oferece condições.
 
LUIZ HENRIQUE PEREIRA em 02/03/2013 12:20:09
É uma pena! Um rapaz tão novo e cheio de sonhos,um belo profissional.Que Deus venha a confortar o coração de seus amigos e familiares.
 
Mariana Costa em 02/03/2013 12:20:04
Eu vim de Cuiabá na terça dia 27/02/2013, fiquei assombrado , pelo valor que motoristas de caminhões dão a vida do próximo, tive que sair para o acostamento 3 x para não colidir de frente. Essa rodovia tem por obrigação ser duplicada , antes que aconteça mais tragédias.
 
Marco Antonio em 02/03/2013 12:19:17
Lamentável! Apesar de não ter conhecido pessoalmente, mas uma perda nessa circunstância sempre é dolorosa.. aos familiares do Rafael, as minhas condolências e que Deus, Pai Todo Poderoso, designe a ele, um lugar que o mesmo mereça. Vá com Deus Rafael.
 
Gilson Giordanog em 02/03/2013 12:13:35
TÁ MUITOOO DIFICIL DESDE QUINTA-FEIRA NÃO PARA DE MORRER GENTE NESTES TRECHOS!!!!!!!!!!!!!!QUE QUE ISSOOOO!!!! ABSURDO!!!!!!!! É TODO DIA MORRE GENTE NESSA ESTRADA!! ! DUPLICAÇÃO JÁ !! !PELO AMOR DE DEUS !!!!!!
 
DENISE ROLIM em 02/03/2013 12:12:33
É lamentável essa perda e acredito que somos todos culpados, pois não nos mobilizamos para que haja a tão desejada duplicação!!!
 
daniel figliolino em 02/03/2013 12:12:32
Lamentável!!! Só nos resta pedir a Deus Pai para recebê-lo bem e para promover a paz e o conforto no coração e nos lares de seus familiares!!! Triste!!!
 
Luciane Delmondes em 02/03/2013 12:08:16
Me formei com o Rafa, tive anos de convivência e é muito triste receber essa notícia, o Rafa era daquelas pessoas raras, cheio de vontade e bondade. Lutou muito para ser repórter de TV, era o sonho dele, sempre se focou no telejornalismo.

Perdemos uma pessoa muito boa. Triste demais! Que a família dele tenha muita força divina para suportar esta dor, pois ele era muito amado pelos seus pais.

Triste!
 
Adriano Hany em 02/03/2013 12:01:26
Só penso que a pressa sempre vai terminar nesse tipo de resultado... Infelizmente ele mesmo colocou a própria vida em risco!
 
Vanderson Jara em 02/03/2013 11:59:27
Passou da hora do governo duplicar essa rodovia.Agora com a colheita da soja, tá difícil transitar numa rodovia que sequer tem acostamento, tá intenso o tráfego.Quantas mortes em menos de 48 horas já aconteceram.
 
Marcia França em 02/03/2013 11:51:28
Nossa, não dá pra acreditar que o Rafael não esteja mais entre nós. Que noticia mais triste. Sentimos aos familiares e amigos.
 
caio luchesi em 02/03/2013 11:50:36
Lamentável a morte deste profissional. Meus pêsames a família. Que Deus ampare à todos!
 
Adriano Humberto Ferreira de Souza em 02/03/2013 11:34:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions