A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

11/08/2013 13:41

Rotatória "apertada" na rua da Divisão gera revolta entre motoristas

Elverson Cardozo
Motoristas de veículos longos ficam sem saída e são obrigados a passarem por cima da rotatória. (Foto: Cleber Gellio)Motoristas de veículos longos ficam sem saída e são obrigados a passarem por cima da rotatória. (Foto: Cleber Gellio)
Vendedor ambulante, José do Nascimento, vê acidentes com frequência, mas nenhuma solução para o problema. (Foto: Cleber Gellio)Vendedor ambulante, José do Nascimento, vê acidentes com frequência, mas nenhuma solução para o problema. (Foto: Cleber Gellio)

Uma rotatória “apertada”, construída no cruzamento da rua da Divisão, com a Eva Peron, em Campo Grande, obriga motoristas, em especial os de veículos longos, a passarem por cima do obstáculo. O espaço é muito estreito, dizem, e por isso, é impossível fazer o contorno como se deve.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

A situação, segundo moradores e comerciantes da região, se arrasta há alguns anos, pelo menos dois, desde que a obra foi feita. Vendedor ambulante, José do Nascimento Silva, de 45 anos, trabalha há 3 na região, bem perto do cruzamento.

Ele conta que já viu, por mais de uma vez, fiscais da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) fazendo medições na rotatória. “Mas eles não resolvem nada. Esquecem”, relatou.

Enquanto uma solução não aparece, ele continua a presenciar motoristas passando por cima da rotatória, mas, para quem vê o problema de perto, argumentou, não dá para culpá-los por isso. “O certo aqui era um semáforo e não uma rotatória, porque a rua é estreita. Isso está totalmente errado”, opinou.

A proprietária de um sacolão localizado na esquina, Suzi Medeiros de Albuquerque, de 48 anos, concorda e acrescenta: “O pessoal vem em alta velocidade e quando vê a rotatória passa em cima. É muito pequena. Não tem espaço. No horário de pico você precisa ver o que acontece”.

A reclamação se repete. “Isso é muito pequeno”, protestou o motorista Manoel Nedito, de 57 anos. Na opinião dele, alguns motoristas, se fizerem um esforço, até conseguem contornar a rotatória, mas, para condutores de ônibus, por exemplo, a tarefa se torna impossível. “É um local com pouco espaço. Não tem jeito”, sentenciou.

Sem espaço, até viatura do Corpo de Bombeiros passa por cima. (Foto: Cleber Gellio)Sem espaço, até viatura do Corpo de Bombeiros passa por cima. (Foto: Cleber Gellio)

Acidentes - A rua da Divisão tem fluxo intenso em praticamente todo o dia, de manhã à noite. Acidentes, no local, são frequentes. Por conta da rotatória estreita, os registros são ainda maiores. Outro agravante é a falta de sinalização. Vertical até existe, mas a horizontal sumiu. O desrespeito por parte dos motoristas, a falta de compreensão e paciência, não fica de fora.

O vendedor ambulante já perdeu as contas de quantas vezes presenciou batidas e acidentes graves no local. “Já salvei a vida de muita gente”, disse. A proprietária do sacolão, Suzi, também menciona isso. “Esses dias uma caminhonete veio com tudo, passou por cima da rotatória e jogou longe dos motoqueiros”, relembrou.

Para eles, além de sinalização e de redutores adequados, falta conscientização. José do Nascimento faz uma constatação: “Os acidentes não acontecem por acaso. É descuido das pessoas. No Brasil, não há respeito ao próximo”.

A reportagem do Campo Grande News procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura na terça-feira (6), mas até agora não obteve retorno.




Tô falando.... esse pessoal da engenharia de trânsito deve andar só de bicicleta.
 
Orlando Santos em 13/08/2013 07:52:23
Em falar em rotatória, já passou a hora de acabarem com aquela da via parque c/ a av. Mato Grosso, pois em horários de PICO, é impossível trafegar por ali (com segurança), todos estão carecas de saberem que só a instalação de semáforos irá resolver aquela bucha, à exemplo do acesso ao Carandá Bosque, de fronte ao hosp. da Unimed, (av. Mato Grosso) foram instalados semáforos ali, e pronto, acabou o problema, vamos acordar srs engº responsáveis pelo nosso trânsito!!
 
waldomiro ajala em 12/08/2013 10:32:04
Só lembrando que passar por cima da rotatória é infração de transito. Aonde esta engenharia de tráfego dessa capital que não faz ao planejamento correto.
 
Pablo Romário em 12/08/2013 10:17:58
Cadê o chefe de fisc. da Agetran e sua equipe, p/ verificarem essas irregularidades e solucioná-las ? ou será que estão só preocupados em multar os veículos que extrapolam os horários de estacionamentos nas ruas? Ah!, sra Teresa, tem muitos acadêmicos melhores que esses já formados que se dizem competentes o bastante p/ responderem por um órgão público, até qdo vamos tolerar essas obras mal feitas ????
 
waldomiro ajala em 12/08/2013 10:11:32
Bom dia,
Esta avenida é um dos caminhos que pego para ir para o trabalho e voltar para casa,
é muito complicado mesmo, umas semanas atrás um caminhão do bombeiro precisou passar por ali e teve que passar direito, em cima desta "rotatória", este trevo é muito movimentado, tem muitos acidentes neste trecho e na esquina da rua Raquel de Queiroz que fica logo a frente, o mais viável ali seria um semáforo e organizar as placas e faixas regularizando toda sinalização do local....
Estaremos aguardando as autoridades a tomar atitudes....
 
Lediane Silveira em 12/08/2013 09:33:21
ENTAO EU SOU A FAVOR DA CAMPANHA DE ORAÇOES... ORARMOS TD JUNTOS NUMA CAMINHADA NO CENTRO DE CAMPO GRANDE TDAS RELIGIOSOS REUNIDAS, NUM SO OBJETIVO... ORAR PEDIR PRA DEUS P TOCAR NO CORAÇAO DOS NOSSOS SENHORES POLITICOS DE NOSSA CIDADE, P PAVIMENTAR, ARRUMAR DESCENTEMENTE, FZ OBRAS CAMPRICHADAS.... SO DEUS NA CAUSA!!!

ENTAO VAMOS PRA RUAS PEDIR A MELHORIAS DAS NOSSAS RUAS EM ORAÇOES....
EH SO MARCAR O HR E O DIA!!!
 
maria helena ferreira em 12/08/2013 09:23:50
Os projetos para Campo Grande tem que ser maior, pois a cada dia cresce mais e os viadutos já estão fazendo falta também. É um caos a rotatória perto da coca-cola.
 
Placida Barros em 12/08/2013 09:22:55
Falei, tava demorando para os sem noção começarem a culpar o novo prefeito pelas cacas da antiga administração, o povo sem noção em.
Agora os erros da administração passada recaem sobre a nova administração.
 
Junior Ferreira em 12/08/2013 09:15:01
depois que foram colocadas essas rotatórias nunca mais teve acidente aqui na souto maior com pará tem um graças a Deus que tem essas que foram colocadas
e ela já foram feitas assim para poder passar por cima se não era pra ter meio fio
 
milton lopes tijuca 2 em 12/08/2013 09:10:21
Nossa engenharia de transito é uma VERGONHA, as vezes tenho a impressão que estão preparando ruas para instruçoes do DETRANSINHO com seus mini bugs esquecendo que o transporte coletivo é feito através de onibus que tem em media 10 metros de comprimento, o abastecimento da cidade e feito com caminhões e carretas.
Essa imagem de cidade com transito projetado para carroças e mini carros que tornado nossa capital motivo de chacotas pelo Brasil afora.
 
roberto sinai em 12/08/2013 08:49:58
E não é só na rua da Divisão ,na av. Tamandaré com rua Santos Dumont na V.Planalto, na rua Souto Maior com Para no tijuca também tem essas malditas e mal planejadas rotatórias,que com certeza não podemos crer ser obra de algum profissional.
 
altamir batista de amorim em 12/08/2013 08:00:44
e não é só aí, Campo Grande tem muitas obras de vias que parecem não ter projeto e nem planejamento, é visível em vários pontos da capital. Tenho a mesma sensação da Teresa(comentário anterior). Não sei como não tem vergonha na cara e falar que foi o tal que fez uma obra dessa.
 
Thiago Ricardo em 12/08/2013 07:50:32
Esta rua da Divisão seria um bom caminho da minha casa pro trabalho, mas por conta do trafego intenso, tenho escolhido outros caminhos mais tranquilos.
 
Romeu Luitz em 12/08/2013 07:21:38
Na verdade a Rua da Divisão precisava de muita atenção ... está toda esburacada (por conta dos inúmeros remendos na pista) além de tudo passo todo dia pelo menos 2 vezes por essa rotatória e ela tem ponto cego. O que era necessário era um sinal ali e outro próximo da guaicurus.. mas, só quem mora ou trabalha neste lado da cidade sabe das necessidades! Quem olha de fora pensa que todo o problema é a rotatória...
 
Ana Botelho em 12/08/2013 06:33:30
De fato senhores leitores, não precisa ser técnico no assunto, qualquer pessoa que passar naquele cruzamento vai observar que o espaço é incompatível para o tráfego de veículos acima de pas/automóvel. A ideia de implantar a rotatória foi boa, todavia, faltou ampliar o espaço físico da pista e rolagem. Esta é o caso onde o interesse coletivo deve predominar e a municipalidade "TEM" que desapropriar parte dos imóveis adjacentes para oferecer condições de tráfego com segurança. Basta olhar a foto onde um caminhão toco e uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros (que são veículos curtos) são obrigados a passar com as rodas sobre a elevação da rotatória. Sei que a "obra" não foi feita na atual gestão, mas o problema existe e requer solução. Reflitam senhores gestores do trânsito da Capital.
 
Lenirdo Pedroso de Almeida em 11/08/2013 23:12:55
Não é só essa rotatória que é um absurdo na Rua da Divisão. Passo por ela no mínimo 2 vezes por dia, é um verdadeiro caos, além de estreita, sem sinalizações. Os motoristas precisam de conscientização com certeza, mas aonde está indo nosso dinheiro que pagamos para termos uma cidade no mínimo com sinalizações adequadas. A Agetran está esperando o que, para colocar semáforo nessa rotatória e sinalizar o restante.
 
Elaine Lemos em 11/08/2013 22:17:19
Teresa Silva, pelo visto você não é estudada. Como que menospreza um acadêmico. Pois saiba você que têm acadêmicos melhores que muitos formados.
 
Carlos José em 11/08/2013 20:31:03
Outro local que também precisaria urgente de semáforo, é a avenida guaicurus, com a entrada do Canguru, ali já aconteceu vários acidentes, em horário de pico se torna impossível atravessar aquele local, muito perigoso.
 
Marli Rodrigues em 11/08/2013 19:56:26
olha campo grande não merece isso...? cidade abandonada..ruas Remendada..saúde..precária...os c.e.i.f esta acabado com esta nova gestão de prefeito...meu Deus onde vamos parar com essa má administração...prefeito não sabe administrar a cidade..? ele tem que deixar para as pessoas que sabe administrar..eu acho que ele deve renunciar o cargo de prefeito..ele precisa de uma aula de administração pública..? é que o brasileiro ainda não sabem votar, eles só vai por I.b.o.p e pesquisa,o povo eleitor não procura conhecer a vida do candidato e suas intenção? é ´por isso que que a corrupção no meio politico corre solto...isto é o Brasil que elegem homem que não tem capacidade de administrar uma cidade... homem que sabem administrar seus bens e suas família, esse é bom administrador..??
 
luiz da silva em 11/08/2013 19:44:36
Até uma criança de 7 anos sabe que essa rotatória está errada, cadê os engenheiros dessa cidade, acho que esta faltando gente com competência nessa administração. É cada absurdo no planejamento que a gente se depara por ai, esse é apenas mais um de tantos.
 
Andrea Ely em 11/08/2013 16:12:40
seria mais fácil ter colocado um semáforo. pensa um pouco que resolve.
 
adriano xavier em 11/08/2013 16:10:26
Imagino que o responsável por esta "OBRA DE ARTE" é o chamado "ZÉ RUÉLA"", ou seja, alguém que não tem nenhuma formação e qualificação para o cargo, e o gestor politico tinha que coloca-lo em algum cargo, ai resolveram coloca-lo nesta função.
 
Amarildo Aquino em 11/08/2013 16:09:39
É bem verdade o assunto em pauta, não sei como os responsáveis por estas pinturas horizontais conseguem dormir, é pintar e dali alguns dias a tinta desaparece como passe de mágica. Deveríamos fazer pressão na Câmara de vereadores para fiscalizarem está pouca vergonha. A rua Eva Peron mais adiante esquina com a Dos Gonçalves no mesmo bairro também é uma aberração para qualquer transeunte. Vocês precisam passar por lar para ver a falta de respeito dos motoristas, acidente já virou rotina.
 
Antonio Carlos da Silva em 11/08/2013 16:01:00
Um semáforo ali eu acho que seria mais perigoso, porque se alguém passa direto por cima dela, porque não passar direto pelo sinal? Fora que ficaria mais perigoso parar ali a noite.
 
Édipo Galvanini em 11/08/2013 15:58:24
nem vai ter nenhum retorno.
 
samuel alves em 11/08/2013 15:37:31
sem contar que ali é linha de ônibus, e os ônibus tem q atravessar direto sobre a rotatória, por que não dão conta d fazer a contorno,por ser muito apertado...totalmente sem planejamento uma vergonhaa!!!
 
Andreia em 11/08/2013 15:04:40
Frente ao parque do sóter também tem uma que caminhão não consegue contornar, passa por cima.
 
arnaldo saracho em 11/08/2013 14:35:26
Até quando iremos ver uma situação dessa, parece que tudo é acadêmico, que horror, tenho a sensação que o responsável pela sinalização está deitado em uma rede e de repente vem uma ideia, vou fazer uma rotatória e escolhe uma rua e faz.
 
Teresa Silva em 10/08/2013 17:51:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions