A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

19/03/2014 17:59

Seis semáforos são ligados e motoristas não gostam de mudanças

Viviane Oliveira
Semáforo instalado no fim de semana na Julio de Castilhos com a Yokoama.  (Foto: Marcos Ermínio) Semáforo instalado no fim de semana na Julio de Castilhos com a Yokoama. (Foto: Marcos Ermínio)

Seis semáforos foram ligados no final de semana na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Grande. Depois de várias alterações no projeto, o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Jean Saliba, afirma que todas as alterações estão sendo realizadas e até o final de abril vai inaugurar a obra concluída. Motoristas não gostaram das mudanças.

Veja Mais
Avenida terá duas ruas com mão única e sem conversão à esquerda
Júlio de Castilhos tem 3 acidentes e morador aponta falta de sinalização

Os equipamentos foram ativados na Júlio de Castilho com as ruas Otávio Mangabeira, Sagarana, Pinto D’ Água, Capibaribe, Marina Luiza Spengler e na Capibaribe com a Tordesilhas. Mais quatro semáforos serão ligados, de acordo com a Agetran, até o final da obra.

Na região, sete agentes de trânsito, estão no local para orientar os motoristas sobre as novas mudanças, que segundo os moradores estão confusas. O supervisor de trânsito do órgão, José Roberto Cueva, vai permanecer com uma equipe em vários trechos da avenida para, também, identificar o que precisa ser melhorado para o trânsito fluir melhor.

Os moradores reclamam das mudanças na região, principalmente, na Rua Yokoama, que duas quadras viraram sentido único. “Essa rua não pode ser mão única, pois dá acesso ao posto de Saúde 24h do bairro Vila Almeida”, reclama a atendente Ednalva de Castro Ferreira, 57 anos.

Cadeirante reclama que não guia para passagem. Ele precisou sair da faixa de pedestre para conseguir subir na calçada. (Foto: Marcos Ermínio) Cadeirante reclama que não guia para passagem. Ele precisou sair da faixa de pedestre para conseguir subir na calçada. (Foto: Marcos Ermínio)

O advogado Laerte Gomes, 70 anos, não gostou e reclama que vai ter que andar muito mais para chegar em casa no bairro Panamá. Ele disse que antes quando seguia pela Júlio de Castilhos, virava na Otávio Mangabeira, local onde tinha um semáforo que dava saída para o aeroporto e entrada para o bairro Panamá. “Hoje a única entrada é pela Sagarana”, reclama, acrescentando que algumas sinalizações recentes precisam ser melhoradas com urgência.

Como por exemplo, na Júlio Castilhos com a Yokoama, que foi colocada uma faixa de pedestre. No entanto, não foi feita uma guia rebaixada para os cadeirantes passarem.

Hoje de manhã, a equipe flagrou um deficiente físico na cadeira de rodas, tentando atravessar na faixa, no entanto como não havia guia, o rapaz teve que atravessar fora do local destinado ao pedestre.

Para Ednalva, que trabalha em uma banca de revista na região, os semáforos são bem vindos para ajudar fluir o trânsito, mas muitas coisas precisam ser alteradas. “O trânsito em alguns trechos ficou confuso”, lamenta.

O diretor-presidente finaliza dizendo que o projeto da Júlio de Castilhos mudou várias vezes e isso trouxe transtorno para a população. "As pessoas ficam chateadas, mas aos poucos estamos adequando a situação e espero resolver a situação logo". 




Gostaria de saber quem foi o engenheiro de transito que fez estas mudanças, ficou horrivel e inviavel, Jogaram o transito dentro dos bairros, locais com muitas crianças, posto de saude Silvia Regina e a Escola Irma Zorzi, aquilo ficou um perigo , espero que isso seja revisto antes que aconteçam acidentes graves
 
Paulo R R Cezar em 22/03/2014 06:35:23
Realmente ficou muito ruim. A proibição do acesso à rua Otávio Mangabeira pela Av. Júlio de Castilho dificulta o trajeto para o bairro Panamá. Chegar em casa ficou bem complicado agora. Vindo do aeroporto então, nem se fala.
 
Roberto Medeiros Ferraz em 20/03/2014 11:05:36
BOM DIA A TODOS, MAS POR FAVOR, AVISE A AGETRAN, TRECHO DA AVENIDA JULIO DE CASTILHOS ENTRE O BAIRRO ANA MARIA DO COUTO E TERMINAL JULIO DE CASTILHO ESTA PÉSSIMO, O TRANSITO DE ONIBUS SE DESLOCA EM FRENTE À ESCOLA MUNICIPAL DE PRE ESCOLAR A 4 ANO SÃO SÓ CRIANÇAS ATE 12 ANOS , RUA TORDESILHAS BEM EM FRENTE TEM DISTRIBUIDORA DE CARNE A FLUXO GRANDE CAMINHÃO E OS CARAS AGETRAN TRANSFERE TRANSITO DE ONIBUS NESSA RUA AI COMO DIRIA O NETO TÁ DE BRINCADEIRA ESSES CARAS DA AGETRAN, POR FAVOR AGETRAN VERIFICAR A MUDANÇA A QUAL SUGIRO OBRIGADO.
 
Paulo Cesar Tavares em 20/03/2014 09:06:34
Esta péssimo, quem vem do aeroporto não consegue entrar no Panamá, esta horrível!
Péssimo trabalho desse engenheiro de transito que parece não entender nada e só piorou a via!
 
Ygor Barbosa em 19/03/2014 23:49:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions