A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

10/08/2012 09:10

Sem CNH, adolescente de 18 anos é flagrada dirigindo bêbada e vai presa

Francisco Júnior e Viviane Oliveira
Sumaia abraçada com amigo na delegacia. (Foto: Minamar Júnior)Sumaia abraçada com amigo na delegacia. (Foto: Minamar Júnior)

Uma adolescente de 18 anos foi presa ao ser flagrada dirigindo embriagada na manhã desta sexta-feira, no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande. Sumaia Abdul foi presa por policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), durante uma operação da unidade, e foi levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Veja Mais
Qual o limite da bebedeira para quem vai à festa open bar em Campo Grande?
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber

De acordo com a Ciptran, a jovem foi abordada no momento em que deixava um posto de gasolina no cruzamento da avenida Mato Grosso com a rua Ceará. Ela estava na companhia de uma amiga.

Como a jovem estava dirigindo abaixo da velocidade, a situação chamou a atenção dos policiais, que resolveram parar o veículo que ela conduzia, um Corolla prata. Conforme a Ciptran, ela aparentava visível estado de embriaguez e foi submetida ao teste do bafômetro, que apontou 0,78 ml de álcool por litro de ar expelido. O permitido é de 0,29 ml.

A jovem não tem habilitação. Amigos dela que estiveram na delegacia disseram que Sumaia tirou habilitação no Líbano, onde já morou. A legislação de trânsito brasileira determina que para dirigir no território nacional é necessário ter habilitação emitida no País. Sumaia permanece detida na delegacia.

Operação – Esse flagrante aconteceu durante a operação “Presença” desencadeada pela Ciptran. Policiais estavam no cruzamento da Ceará com a Mato Grosso realizando ação preventiva orientando sobre faixa de pedestre.

De acordo com o Comandante da Companhia, tenente-coronel Alírio Villasanti, essa operação vai ser realizada com frequencia sempre das 6 às 8 horas e das 17 às 20 horas em cruzamentos com maior fluxo de veículo.

De acordo com o Vilassanti, a intenção não é multar, mas sim orientar os condutores para dirigirem com prudência no trânsito. No caso de multa e encaminhamento para a delegacia, só nos casos de flagrante, explica.

“A intenção é desestimular a pratica de qualquer tipo de infração, consequentemente diminuir os acidentes trânsito”, ressalta.

Está ação tem envolvimento de 50 policiais. Eles ficarão em pontos em cruzamentos na avenida Zahran, Mato Grosso, Afonso Pena, região do Mercadão e Sete de Setembro com a 15 de novembro. Cada local com três policiais de moto ou de viatura.




tenho orgulho da nossa Policia Militar, tirando esses imcompetentes do trânsito, graças a Deus e a PM, essa irresponsável não matou ninguém no trânsito
 
Jean Souza em 10/08/2012 12:49:42
Parabens a toda a equipe da Ciptran, pelo trabalho executado, evitou mais um acidente em campo grande, os jovens bebem muito e depois nao consegue nem dirigir o proprio carro, coloca a sua propria vida em crise e de outras pessoas
 
Leonardo Furucho em 10/08/2012 12:40:12
"tolerância zero Já" vamos acabar com os impunes que saem na balada, bebem sem limites, e no final acham que são os donos das ruas de campo grande.
 
gildemar dantas em 10/08/2012 11:56:01
Tem que prender o irresponsável responsável por esse veiculo, e dar uma multa altíssima para aprender. Por que depois que uma "mala" dessa mata um inocente, geralmente não acontece nada.
 
Marcio Menezes em 10/08/2012 11:54:42
Queria saber se ela teria coragem de fazer tamanha besteira no Líbano... E ainda tem foto do amigo consolando! Se fosse amigo mesmo, daria um bom puxão de orelha, para ver se acorda para a vida. Que pena desta moçada de hoje em dia, que precisa estar fora de si, por bebidas ou drogas, para se 'sentir vivo'. Lamentável...
 
Andreia Ferreira em 10/08/2012 11:16:54
Uma grande parcela dos jovens de hoje estão se afundando no álcool e drogas para afogar suas inseguranças . Já é comum sair bara se embebedar e " curtir a balada ".

Onde vamos parar com isso ??

Enquanto isso lí hoje no CG News que será inaugurada mais uma casa bebedródomo em Campo Grande .

Parece que para se divertir tem que encher a cara , senão não tem graça .
 
Mathias Ribeiro em 10/08/2012 10:47:37
Parabens á ciptran, afinal essa filhinha de papai com certeza poderia no futuro tirar a vida de algum inocente, talvez com esse susto ela possa mudar suas atitudes...é melhor hj ela chorar do que amanhã, uma mãe chorar a perda de um filho...eu acho que essa garota teve o que mereceu por não pensar nas consequencias dos seus atos...eu ainda tenho esperança que o trânsito de C. Grande melhore!!!
 
Louise Gomes da Silva em 10/08/2012 10:43:26
Graças a Deus dessa vez não teve vítimas, infelizmente essa juventude atual não tem limites, podem tudo, pais que não colocam regras, sem carteira, quem deu o carro? coisas difíceis de entender.
 
Edivaldo Andre em 10/08/2012 10:40:10
Neste caso deveriam prender também o IRRESPONSÁVEL que deu o carro para esta jovem sair por aí como se fosse habilitada. Todo mundo sabe que os jovens saem pra balada com seus carros, e com certeza irão encher a cara e fazer besteira. Coisa da idade. Juízo, é o que menos eles tem, mesmo sóbrios, imagina BEBADOS.
 
Luis Carlos Espíndolal em 10/08/2012 10:38:21
Sexta-feira pela manhâ, já embriagada, imaginem vocês se não tivesse sido presa?! No domingo à tarde já estaria em coma alcoólico. Menos um alcoolizado nesse fim de semana, no trânsito ,cometendo provável " ato sem intenção de prejudicar outrém". Isso mesmo CIPTRAN , atitude correta.
 
Patricia Cabreira em 10/08/2012 10:33:30
Cuidado!! A carta de Habilitação dela pode ser uma bomba de etanól, já que ela estava visívelmente embriagada.
 
anderson silva em 10/08/2012 10:32:59
Belo trabalho de inteligência da Ciptran. È só manter essa operação ali naquele posto de combustíveis e em outro locais, onde jovens irresponsáveis ficam enchendo a cara e saem por aí dirigindo.
 
MARCELLO MENDES em 10/08/2012 10:20:52
Parabéns aos policiais que fizeram a abordagem, se houvessem mais autuações dessas com a prisão corretiva de pessoas inconsequentes o transito ficaria menos violento.
 
FERNANDO F L O CARNEIRO em 10/08/2012 09:48:39
A polícia sabe aonde e quando encontrar os que saem dirigindo bêbado pelas ruas, basta intensificar a fiscalização!
 
Deivison Medeiros em 10/08/2012 03:46:29
Trabalho de inteligencia foi boa hein Marcelo Mendes, se tem uma coisa que a Ciptran não tem é inteligencia, mas veja só para cada 100 motos que param apreendem 40, pararam 1 carro e foi apreendido, será que não está na hora de começarmos a parar os carros e nao só as motos?
 
Maximiliano Nahas em 10/08/2012 03:30:27
Antigamente as mulheres cozinhavam como a mãe, hoje, bebem como o pai...
 
Filipe Alberto em 10/08/2012 03:11:42
Bom o tempo em que os pais cuidavam dos filhos, bom o tempo em que garota de 18 anos não saia por ai enchendo a cara em baladas em pleno fim de semana, essa juventude de hoje em dia não quer nada da vida, um bando de irresponsáveis que vivem na aba de papai..
 
Roberto Inzagaki em 10/08/2012 02:20:57
INJUSTA A PRISÃO!!! POR QUE NÃO PRENDERAM O CONDUTOR BÊBADO QUE MATOU PAI E FILHO NO ZÉ PEREIRA??? SOLTEM-NA!!!
 
Carlos Renato Lopes em 10/08/2012 02:08:16
Se fizerem blitz todos os dias, pegam muitos jovens não só sem CNH, mas
também alcolizados, os pais devem ser punidos pois "liberam" os carros.
Até quando?
 
Victor Antunes em 10/08/2012 01:47:30
Também tem propaganda indiscriminada em todos programas e horários, cujo alvo são os jovens, principalmente no meio esportivo, taí a FIFA que mandou liberar bebibas alcoolicas nos estádios durante a copa do mundo aqui no Brasil.
 
Carlos Lamarca em 10/08/2012 01:32:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions