A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

17/02/2011 21:32

Sem sinalização, pedestres reclamam do trânsito na Coronel Antonino

Viviane Oliveira

O jeito é se arriscar e correr no meio da via pública

A falta de sinalização aliada à velocidade com que os motoristas passam pela Avenida Coronel Antonino tem preocupado quem vive ou transita pelo local todos os dias.

Com diversos bancos, lotéricas e um posto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), a avenida é palco da falta de sinalização. Mesmo com diversas ruas cruzando a avenida, a área sofre com a falta de faixa de pedestres.

Pedestre encaram carro e perigo para conseguir atravessar avenida. (Foto: João Garrigó)Pedestre encaram carro e perigo para conseguir atravessar avenida. (Foto: João Garrigó)

O jeito encontrado pelas pessoas é se arriscar e passar correndo em meio aos carros e no meio da rua. "Aqui precisa urgentemente de uma faixa de pedestre", afirma Roni Teixeira, 25 anos, instrutor de auto-escola.

A comerciante Janete Strauss, 36 anos, trabalha na esquina do Banco do Brasil, e conta que no começo deste mês onde o fluxo de pessoas aumenta nas agências bancárias, por conta do pagamento de salários e benefícios.

“Sem sinalização é um risco constante, principalmente para os idosos", alerta Janete.

O horário de funcionamento dos bancos - a maioria abre das 11 às 16 horas - é o período de maior fluxo de pedestres.

Em ruas transversais, como Enoch Vieira de Almeida e Desembarcador Eurindo Neves, o movimento é intenso, tanto quanto na Coronel Antonino.

A reportagem do Campo Grande News flagrou a dificuldade do aposentado Carlos Martins de Oliveira, 65 anos, para atravessar a avenida.

Ele conta que mora em um bairro próximo e sempre vai à lotérica e na CEF (Caixa Econômica Federal).

“Hoje os motoristas não respeitam pedestres. Eles acham que são os donos do mundo. É urgente uma faixa de pedestre aqui, antes que aconteça um acidente grave”, declarou o aposentado.

Para o pedestre e também motorista, Manuel Oliveira de Resende, 68 anos, a via não tem lugar para pedestres. “Eu sou motorista também e não vejo faixa aqui", disse Manuel, que acrescenta. "Com a faixa, os motoristas respeitam mais".

Valdenez Macedo, 60 anos, trabalha em frente ao Banco do Brasil e é categórico em dizer. “Motorista não respeita pedestre”. Na Coronel Antonio a sinalização é miníma. Um semáforo é visto a cada três quadras.

(Foto: João Garrigó)(Foto: João Garrigó)
(Foto: João Garrigó)(Foto: João Garrigó)
Sem sinalização, trecho da Orla Morena vira problema
O cruzamento da avenida Orla Morena com a América e Almirante Barroso, no bairro Planalto, é local de intenso fluxo de veículos e está sem sinalizaçã...
Acidente em cruzamento sem sinalização deixa um ferido
Magno Rodrigues Gomes de Abreu, 20 anos, ficou ferido devido à colisão da moto que conduzia e um caminhão. O acidente ocorreu às 7h20 de hoje, no cru...
Sem sinalização, estrutura de lombada provoca acidentes
A falta de sinalização em uma lombada eletrônica desativada há meses, provocou dois acidentes quase simultâneos nesta noite de sábado, na avenida Red...



Muiiito obrigada!!!a toda equipe do Campo Grande News,por terem acolhido meus inúmeros pedidos de SOCORRO...em prol da Av: Cel. Antonino c/ a Enoch Vieira de Alemeida.Obrigada em especial ao reporte Ricardo e ao fotógrafo João, com quem estive sábado(12/02/2011) e aos profissionais que receberam meus e-mail.COM LUTA E UNIÃO DE UM POVO, CONQUISTAREMOS UM MUNDO MELHOR.Agradeço a atenção do Secretário Rudel, estamos aguardando ansiosamente por melhoras na sinalização, de toda aquela região. Ah, vale lembrar que o referido cruzamento necessita de SEMÁFARO realmente,mas tbém de faixa de pedestre nos pontos do Inss e das Agências Bancárias.
 
neide de oliveira em 18/02/2011 12:30:42
Bom a pergunta que fica é que onde estao indo parar o dinheiro das multas e dos Impostos(roubo) que o governo nos cobra, e que não são devidamente investidos a beneficios para a sociedade. Eles devem esperar morrer ums dois ou tres na Cel Antonino para tomar as providencias.
 
Ronison Muriel Portugues da Silva em 18/02/2011 10:35:21
Recebemos um conjunto semafórico de uma empresa de construção de apartamentos, como parte de obrigação relacionada a uma GDU, o instalaremos em breve no cruzamento da Cel Antonino x Enoch V. de Almeida.
att.
Rudel, agetran
 
RUDEL ESPINDOLA TRINDADE JUNIOR em 18/02/2011 10:28:24
Nesta parte da via a sinalizaçao esta "otima" pq ate aparece as faixas de pista, sobe um pouco mais apos o semaforo esquina com a Castelo Branco nem faixa nem nada fica para adivinhar onde tem que se andar. E isso se estende pela via inteira incluindo a Consul Assaf Trad.
 
antonio PEREIRA NETO em 18/02/2011 09:15:57
Campo Grande tá largada pas cobra! O prefeito so fica em Brasília agora articulando pros parente dele. A população tá arrependida de ter reeleito ele.
 
Arnaldo Vieira em 18/02/2011 08:59:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions