A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

19/06/2012 11:28

Comerciantes reclamam de panes constantes em semáforo no Guanandi

Luciana Brazil
Hoje pela manhã o semáforo estava funcionando normalmente. (Fotos: Simão Nogueira)Hoje pela manhã o semáforo estava funcionando normalmente. (Fotos: Simão Nogueira)

Em um cruzamento movimentado a falta de um semáforo pode causar graves transtornos, além dos acidentes, que podem ser fatais. No bairro Guanandi, em Campo Grande, os leitores do Campo Grande News flagraram um semáforo com problemas, no cruzamento da avenida Vereador Thyrson de Almeida (continuação da Ernesto Geisel) com a rua Urubupunga. A população afirma que a situação é recorrente.

Veja Mais
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco

“Quando eu abro o meu comércio, às 8 horas o sinal já está piscando. Eles (Agetran- Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vêem e arrumam, mas daqui a pouco estraga de novo. Tem dia que eles nem aparecem. Aqui é muito movimentado, além de ter escola e creche e muita criança passando pelo local”, contou a Velidiane Stefanelo, 18 anos, dona de uma peixaria.

Na rua Urubupunga está localizada a escola municipal Rafaela Abrão Caic e o Ceinf (Centro de Educação Ifantil) do Aero Rancho.

Hoje pela manhã, a equipe do Campo Grande News encontrou o sinal funcionando normalmente, mas segundo os entrevistados, ultimamente essa situação não tem sido comum.

O fluxo de carros e pessoas é grande nas duas ruas e os veículos trafegam em alta velocidade na avenida do córrego. O dono de uma garagem de carros, Claudio Teles Lima, 42 anos, contou que batidas estão acontecendo por causa do semáforo. “Ontem teve um acidente aqui. Toda hora a gente escuta os carros freando com força e a gente, inclusive, se assusta”, contou.

Comerciante diz que o problema no sinal causou um acidente ontem.Comerciante diz que o problema no sinal causou um acidente ontem.

“No horário de pico, o sinal sempre estraga. E tem muita criança atravessando nesses horários. Até agora não morreu ninguém, mas se continuar assim o risco de isso acontecer é grande”, falou Claudio.

Agetran: De acordo com o diretor de Trânsito da Agetran, Janine de Lima Bruno, o problema foi detectado na semana passada e não acontece com frequência, como disseram os comerciantes e moradores da região.

“Foram dois dias seguidos e isso não significa sempre. Nós trocamos o pontuador, mas não era esse problema. Nós tivemos que voltar e agora acredito que o problema tenha sido resolvido”, afirmou.

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



Venho deixar ak meus agradecimentos pela solução do problema.
 
Lucimar Bezerra em 05/07/2012 01:52:18
Alem de uma solução que resolva definitivamente o problema, estes sinais precisam de sincronização.Em horários de pico fica difícil para quem quer entrar a esquerda sentido Ezequiel Ferreira Lima/Hospital Regional, pois o sinal da segunda pista abre junto com o sinal da Urubupunga e ai o outro sinal fecha, assim não sendo possível atravessar as duas pistas os carros param e fecham a conversão.
 
JOSUE MIRANDA DO ROSARIO em 20/06/2012 10:39:04
Então senhor janine esse problema esta ai a mais de mes sim senhor. pq eu passo todos os dias as 6:30h e esta com problema sim. Acho q o senhor esta fazendo poucas visitas por aqui. isso me desespera pq tenho filho q estuda na escola ao lado. inclusive qdo liguei pedi pq n viria um agente aqui p controlar o transito. Acabei de passar ali e esta no alerta..TEM QUE RESOLVER É OBRIGAÇÃO DE VCS.
 
Adevair teodoro de carvalho em 20/06/2012 07:04:35
A reportagem foi feita dia 19/06. Neste mesmo dia, tinha gente arrumando.
Mas na manhã do dia 20/06 já está com problemas. O sinal passou o dia só no amarelo aceso. Nem pisca mais.
Por favor Srs. ARRUMEM de uma vez. Pra não precisar "arrumar" todos os dias.
 
Fabiana Gomes em 20/06/2012 04:53:47
E VERDADE TODOS OS DIAS PASSO POR LA AS 12:45 DA TARDE E ELE NUNCA ESTA FUNCIONANDO JA AS 17:00 QDO SAIO DO MEU TRABALHO PASSO POR LA E ESTA FUNCIONANDO O PORQUE NAO SEI!!!!!!!!!!!!
 
MARIA MADALENA PAULO em 20/06/2012 04:40:06
Eu moro a uma quadra desse semáforo, já vi inúmeros acidentes nesse cruzamento, e esse semáforo quase nunca funciona, hoje de manhã estava funcionando, mas é raro isso acontecer, ele estraga pelo menos umas duas vezes por dia. Mas semáforos novos custam caro e depois de gastar dinheiro com festa e shows gratuito não sobra dinheiro pra isso.
 
Luiz Alves em 19/06/2012 12:37:40
Caros amigos da AGETRAN na Rua Gal Alberto Carlos Mendonça com Av do Lago esta precissando URGENTE de um semafaro, pois esta Avenida esta acontesendo
muito acidente, dados retirado do bombeiro e do samu. todos da regiao ficara muito grato se nosso pedido for pelo menos aceito pela AGETRAN.
 
antonio marques em 19/06/2012 12:03:24
Verdade. O trânsito ali é intenso, me parece aquela via é uma área abandonada, todos os dias há semáforo em alerta. Descaso e falta de respeito pelos pedestres que ficam no impasse de atravessar em segurança e os condutores em movimento.
 
Nelma Josino leonardi em 19/06/2012 06:37:26
passo ali todos os dias, e realmente quase sempre está no alerta, basta um vento forte ou uma garoa.necessita a troca por um novo, isso sim.
 
reginaldo cavanha em 19/06/2012 04:27:13
Passo nesse cruzamento todos os dias, ao menos 3x no dia. E esse problema está acontecendo há pelo menos três semanas!
Cara AGETRAN, desde que o problema com esse sinal começou é constante sim! Todos os dias ele está com problemas! Mais fácil vê-lo sem funcionar do que funcionando.
Quem está na rua Urubupunga não dá preferencial pra quem está na Geisel (que é mais movimentada). TEM QUE RESOLVER!
 
Fabiana Gomes em 19/06/2012 04:19:55
Verdade todo final de semana esse semaforo está so no alerta, quase que fui vitima de um acidente nesse semaforo, um espertinho alem de não reduzir desrespeitou quem ja estava cruzando, muito perigoso esse semaforo que vive em alerta.
 
Alex Rodrigues em 19/06/2012 02:20:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions