A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

22/01/2013 16:09

Semáforos em mau estado confundem e preocupam motoristas

Helton Verão
Na Rui Barbosa, em frente a Santa Casa a sensação é de que a próxima ventania pode derrubar o semáforo (Foto: Luciano Muta)Na Rui Barbosa, em frente a Santa Casa a sensação é de que a próxima ventania pode derrubar o semáforo (Foto: Luciano Muta)
Na esquina da Júlio de Castilhos com a Yokohama um dos equipamentos já não tem carcaça (Foto: Luciano Muta)Na esquina da Júlio de Castilhos com a Yokohama um dos equipamentos já não tem carcaça (Foto: Luciano Muta)

O estado de alguns semáforos em Campo Grande tem incomodado e atrapalhado os motoristas. Há equipamentos tortos, outros quase caindo e alguns que nem funcionam. 

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

Na avenida Júlio de Castilhos esquina com a rua Yokohama, quem segue no sentido terminal se vê uma carcaça torta e desgastada. No outro sentido, um semáforo sem carcaça alguma, e com a luz do sol dificulta mais ainda a visibilidade em qual tempo está o sinal. Durante a visita da reportagem vários condutores avançaram o sinal vermelho.

Na 26 de Agosto condutores olham para o equipamento do vizinho para saber o tempo do seu (Foto: Luciano Muta)Na 26 de Agosto condutores olham para o equipamento do vizinho para saber o tempo do seu (Foto: Luciano Muta)

Outro ponto em que chama atenção, na rua 26 de agosto com a avenida Bandeirantes, todos os semáforos apresentam algum tipo de problema. Para os condutores que seguem pela 26, o tempo do vermelho não funciona e o verde está praticamente apagado. “Estou esperando o movimento da Bandeirantes parar, ou a fila aqui do lado andar, aí imagino que estará aberto pra mim”, conta a contadora Vera Cardoso.

“Só parei porque vi os carros ao lado parando, pois no semáforo não tem nenhum farol ligado”, deduz o pintor Aílton Nogueira.

No semáforo da Bandeirantes, o farol verde não funciona, o que gera constantes “buzinaços” no cruzamento. “Estamos trabalhando aqui há pouco mais de um ano, e o barulho das buzinas e acidentes são frequentes, além de ser um cruzamento perigoso, os semáforos ainda falham”, reclama a gerente da farmácia localizada no cruzamento, Walkiria de Oliveira.

Seguindo na 26 de agosto, no cruzamento com a avenida Ernesto Giesel, outro equipamento está com a iluminação no tempo verde quase apagada.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria da prefeitura municipal, que prometeu que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) irá avaliar a situação de cada caso para intervir com os reparos.




É lamentavel que alguns cruzamentos estejam nestas condições deveria ter reformulado a um bom tempo, mas depende de quem é o manda chuva da Agetran para realizar os serviços não é culpa do técnicos responsavel pelo setor porque fazem lilagres para minimizar todos problemas relacionados a semáforo, a situação agrava ainda mais por saber que na data de hoje 23/01/2013 não sabemos quem é o responsável pela pasta da AGETRAN, e não basta nomear cargo politico tem que ter conhecimento do assunto TRANSPORTE E TRÂNSITO é uma "AUTARQUIA", que não pode se transformar em cabide de emprego, senhor prefeito para fuxico e vamos trabalhar por uma CAMPO GRANDE cada vez melhor para todos.
 
lucia silva em 23/01/2013 09:48:23
Caros leitores todos esses comentários são validos e tenho certeza que irá ter uma resposta de alguém da Agetran ou da comunicação da prefeitura, mas devo lembra-los que no dia de hoje 22/01/2013, não se sabe que é o diretor ou responsável pela pasta da AGETRAN, e mais um detalhe o serviço de semáforo para as autoridades não é essencial e conta, porém as equipes são competentes para sanar qualquer tipo de problema relacionado ao funcionamento dos equipamentos, já passou da hora de realmente tratar o assunto trânsito com maior responsabilidade, e para aqueles que desconfiam das informações faça uma visita a Agetran e converse com os FUNCIONÁRIOS EFETIVOS.
 
lúcia janice em 22/01/2013 23:17:03
O semáfaro da Rua Jornalista Belizario de Lima esquina com Rua Rui Barbosa de manhã e no final da tarde não se enxerga que cor que ta acesso muito antigo fica muito fraco... causa muitos transtornos.....
 
WELINGTON SILVA em 22/01/2013 18:13:46
Os semáforos da Av. Salgado Filho estão horríveis, estão bem fraquinhos, passo por essa avenida quase todos os dias e tenho presenciado que muitos carros param porque não conseguem identificar que cor está acesa, eu mesmo já parei inúmeras vezes por não enxergar que cor está acesa.
 
Emerson Camargo em 22/01/2013 17:58:06
Se acontecer algum acidente nesses cruzamentos será que a prefeitura vai indenizar os envolvidos, como fez com o carro que caiu na cratera? É responsabilidade da Agetran manter os equipamentos funcionando. Vamos esperar do prefeito que cumpra a promessa de um trânsito mais fraterno e com menos perigo aos cidadões.
 
Juarez Goncalves em 22/01/2013 17:50:27
Isso sem contar no semáforos no sentido leste-oeste que são impossíveis de identificar a cor de manhã cedinho ou no fim da tarde.
 
Julio Nogueira em 22/01/2013 17:34:59
Por favor, precisamos de providências urgentes, ou vão esperar para acontecer um acidente fatal. Agetran, precisamos de ações rápidas. O povo está de olho.
 
Norma Aguilles em 22/01/2013 17:20:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions