A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

09/08/2013 16:42

Sexta vítima de acidente de trânsito na Capital ganhou moto há uma semana

Lidiane Kober
Jovem sonhava em cursar faculdade e tinha sido promovido na empresa (Foto: Facebook)Jovem sonhava em cursar faculdade e tinha sido promovido na empresa (Foto: Facebook)

Sexta vítima de acidente de trânsito nos nove primeiros dias de agosto, Pedro Passos de Mello, 19 anos, ganhou sua motocicleta Honda Fan 150 a uma semana da mãe. “Ele estava todo feliz” contou a tia, a depiladora Ana Clara Rocha, durante velório do sobrinho, na tarde desta sexta-feira (9), na Capela Campo Grande.

Veja Mais
Rapaz de 19 anos morre após bater moto em meio fio e atingir árvore
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste

Muito emocionada, ela disse que o jovem pegou a carteira de motorista em 1º de janeiro deste ano e que, recentemente, foi promovido de cargo no trabalho. “Ele estava há oito meses no emprego e, em menos de seis meses, ganhou a promoção”, destacou. Pedro colocava bico injetor em caminhões.

O jovem também fazia cursinho para realizar o sonho de ingressar na faculdade de Engenharia Civil. “Um rapaz alegre, trabalhador e esforçado”, definiu a tia. “Quase todos os dias ele estava lá em casa”, comentou o primo, Samuel Lincon da Rosa, 16 anos.

Além dos familiares, muitos amigos foram ao velório de Pedro. Segundo Leandro de Almeida Vieira, 18 anos, todos os fins de semana o grupo se reunia na casa do jovem para conversar e tocar violão. “A gente fazia bife da chapa, tomava tereré, tocava violão e conversava”, relatou o amigo da vítima.

Pedro morreu, por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira, na avenida Mato Grosso, no bairro Carandá Bosque. Segundo a Polícia, ele perdeu o controle da direção, colidiu o veículo no meio-fio e foi lançado contra uma árvore.

Leandro lamentou a morte de amigo (Foto: Cleber Gellio)Leandro lamentou a morte de amigo (Foto: Cleber Gellio)

O jovem morreu no local da colisão antes da chegada do resgate. Ele sofreu ferimentos no abdômen e em uma das pernas. “Foi uma fatalidade”, resumiu a tia. Além dele, os pais tem outro filho de 24 anos.

Trânsito violento - Nos noves primeiros dias de agosto, morreram seis pessoas em Campo Grande, mais do que nos 31 dias de julho, quando foram a óbito nas ruas da Capital cinco motociclistas. Das seis vítimas deste mês, quatro dirigiam moto e outros dois bicicleta.

Ainda de acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), de janeiro até hoje, morreram 63 pessoas no trânsito de Campo Grande. Do total, 34 motociclistas, 15 pedestres, sete ciclistas, quatro condutores de carro e três passageiros. O mês mais violente foi maio, com 12 mortes.

Rapaz de 19 anos morre após bater moto em meio fio e atingir árvore
Um rapaz de 19 anos morreu em um acidente na madrugada desta sexta-feira (9), na avenida Mato Grosso, no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. De a...
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



É ! Taí o final de semana, e de novo, a gurizada se matando no trânsito ! Tá na hora de parar de tentar achar culpados, e fazer alguma coisa, para parar com essas tragédias semanais. Recado para os pais e mães de jovens condutores : CONVERSEM COM SEU FILHOS E MOSTREM OS EXEMPLOS DIARIOS DAS MORTES ESTUPIDAS NO TRÂNSITO DA NOSSA CIDADE ! A UNICA SOLUÇÃO É RESPEITO A SI MESMO E AO PRÓXIMO. ACIDENTES ACONTECEM, MAS O QUE ESTAMOS VENDO, TODO FINAL DE SEMANA, É UMA MISTURA DE SUICIDIO COLETIVO E CHACINAS MOTORIZADAS.
 
Marcos Figueiredo em 10/08/2013 10:44:44
Caramba, estão querendo culpar o prefeito a policia os bombeiros a falta de sinalização, o cara trombou com uma arvore, que culpa tem as autoridades. Provavelmente ele estava correndo muito, senão não seria jogado contra a arvore.
 
André Mayolino em 10/08/2013 09:25:27
É hora do poder público rever os métodos de liberação de CNH's. Há muitas "crianças" dirigindo no trânsito e "adultos" sem as mínimas condições de conduzir um veículo.
É necessário um rigor maior nos departamentos de trânsito, uma análise psicológica mais profunda. Os testes devem levar em consideração não apenas acuidade visual, se não é daltônico, se tem coordenação motora. O mundo evoluiu, as pessoas evoluíram e os testes também precisam dar alguns passos a frente.
Falar apenas não basta. Atitudes são necessárias. Ações preventivas da polícia são mais do que necessárias, mas não durante a manhã e tarde na 14 de Julho com a Afonso Pena... Prevenção começa em casa. Isso é obrigação de pai e mãe. Educação e valores éticos, além de respeito, aprende-se em casa, não nas ruas e nas escolas.
 
Rafael Almeida em 10/08/2013 09:04:09
Moto não é brinquedo, é preciso ter cuidado e responsabilidade, é uma pena o que ocorreu com o rapaz, que fique o exemplo para a garotada, moto + alta velocidade = acidente.
 
João Pedro em 10/08/2013 08:35:00
Muito triste mesmo... mas jovens... não se iludam, corram menos, bebam menos e sejam prudentes, não estou dizendo que o menino em questão não fosse, mas isso serve de alerta, não deixem suas mães chorando, vejo jovens se arriscando em duas rodas por toda a cidade e logo penso nas mães, nos familiares... é muito triste quando acontece algo e as autoridades devem sim tomar uma postura, colocando fiscalização nas ruas, pois o Brasileiro só respeita as leis se mexer no bolso... infelizmente.
 
Rose Delgado em 10/08/2013 08:20:41
Tem que investigar direitinho a causa da perda do controle da direçao. Buraco, defeito ou qualquer outro elemento, para que se tome a providencia adequada e evitemos novas mortes.
 
Adriano Magahães em 10/08/2013 08:04:27
Avenidas amplas, longas , postes altos... deveriam contar com vídeo monitoramento pelo menos se não puder salvar (e pode) ajudaria entender a dinâmica , ou a causa do acidente.
 
juraci montanha em 10/08/2013 07:45:33
as autoridades tinham que colocar policiais nas saidas de lanchonete eventos,e qualquer lugares de aglomeraçâo de jovens,nos que somos leigos,sabemos que tem jovens que bebem e pegam o volante,nâo to falando desse caso,porque eu nâo o conhecia mas de vàrios outros que ta escancarado e as autoridades fecham os olhos,ACORDA AUTORIDADES.
 
luzia oliveira de andrade em 10/08/2013 06:37:54
atraves do meu neto joao voctor conheci esse jovem e outros alguns amigos, os quais aprendi admirá-los, respeitá-los e ter uma grande consideraçãp pelos mesmos. Fiquei muito consternado com esta perca, Que Deus possa consolar a família os amigos e dispense sua graça a esses que ainda tem vida para um encontro com Jesus Cristo e estarem preparados para esses momentos de infortunios desta vida.
 
joao carlos em 10/08/2013 06:04:53
como sempre, imprudência, falta de atenção, alta velocidade, enfim, os fatores são os mesmos, e as pessoas que morrem se libertam, quem sofre é a família.
 
Afonso Pena em 09/08/2013 23:19:48
Lamento profundamente não só este acidente, mas todos os que ceifam a vida de nossos jovens no trânsito. Acontece que a PM só pode chegar depois dos acidentes ocorrerem para atender a ocorrência, pois nem que fosse criado um PM/PFM-babá para cada um que vive neste planeta coibiria ou evitaria os acidentes/roubos/assassinatos. Isso só a mudança na LEI coibirá. Quanto aos bafômetros e quantitativos da PM? Preciso que esta pergunta ou indagação seja feito o Sr Governador, Comandante Geral e Secretário de Justiça ou ate mesmo aos políticos aos quais votamos nas últimas eleições. Cadê os investimentos em segurança pública? Porque os nossos representantes lá em BRASÍLIA nada fazem pra tentar mudar a situação do Arcaico Código Penal ou até mesmo a nossa Constituição. O que os políticos temem?
 
Reginaldus Bissau em 09/08/2013 22:19:56
Engraçado quando ocorre vitima no transito, a galera fala, de falta policiamento, sinalização, buracos bla...bla...bla... Não esqueça que o motorista e/ou piloto é Ser Humano, RACIONAL e CIENTE. Essa como outras mortes e acidentes no transito de Campo Grande - Ms foi concretizada apenas pela falta de EDUCAÇÃO do transito, falta de responsabilidade e Imprudencia, resultante nos fatos e mortes. Vale lembrar que o acidente da Av: Ceara (recente) o que foi a causa? a curva? o poste?
Vamos lá pessoal, sejamos reais
"sexo sem camisinha = Aids, DST, Gravidez etc"
"Agua Parada = Dengue"
"Imprudencia, Alcool, Alta Velocidade(transito) = Morte, Sequelas e/ou morte de inocentes"
 
Jefferson Coelho em 09/08/2013 21:22:09
Lamentável o fato mas observo que há no caso um conjunto de fatos que culminou neste acidente: não se dá moto para ninguém (se considerarmos o trânsito caótico que temos aliado a pouca idade deste jovem, ou seja, inexperiente), segundo: o que este jovem fazia às 02:00 da manhã depois de um dia inteiro de trabalho e tendo que levantar cedo para novamente iniciar sua atividade laboral (???)
 
Marcelo Mendes em 09/08/2013 20:59:08
primeiro falta de experiência alta velocidade em uma rotatória não combina nós motorista deveríamos nos preocupar mais com o amor próprio pois sem ele não iriamos jamais educar este transito terrível responsabilidade em primeiro lugar mais equipamento eletrônico mais consciência mais respeito uns com os outros.
 
Luiz silverio em 09/08/2013 20:54:35
Infelizmente um presente que é uma arma ,desculpe a palavra perdi meu irmão assim e meu cunhado e acho que eles estavam sobre uma arma mortal,Deus conforte a familia desse rapaz.
 
Odevair de Brito Oliveira em 09/08/2013 20:41:37
sr eloy a policia nao tem nada a ver com a imprudencias das pessoas
 
mario jose em 09/08/2013 20:12:37
Não é buraco... e tão pouco fatalidade... É falta de experiência mesmo!
Sei disso porque quando eu comecei a pilotar moto também era assim... na primeira semana fui pro chão por tentar desviar de um gato e não ter habilidade suficiente para isso.
Habilitação não é tudo... auto-escola ensina a teoria e a prática, mas experiência e domínio do veículo só vem com o tempo.
Até lá, é saber que é limitado e andar com prudência e atenção redobrada , além da velocidade condizente com a via.
E a Mato Grosso, ainda mais na madrugada é um convite à velocidade.
 
Rafael Lott em 09/08/2013 19:18:20
será que não tentaram assaltar ele. roubo de moto e o que mais tem hoje em dia,cade a policia ...
 
adelino vargas em 09/08/2013 19:15:13
Não adianta só culpar o poder público, enquanto as pessoas não se conscientizarem de que devem dirigir com cuidado, segurança e direção defensiva, nada vai mudar!
 
fernando benedito leite peralta em 09/08/2013 18:11:47
Muito lamentável meus meros sentimentos a toda família e amigos!
 
Paulo Rabelo em 09/08/2013 17:55:21
Que Deus em sua infinita misericórdia console a família e os amigos deste rapaz!
 
Thiago Alves de Assis em 09/08/2013 17:54:11
E vai continuar morrendo porque a administração da agetran é incompetente, voces focam nos motociclistas mas o problema são eles e os automoveis, carro não respeita moto, isso é fato, enquanto não houver este respeito e principalmente o respeito em não falar no celular enquanto dirige, vai continuar morrendo quem é mais fraco, no caso os motociclistas, eles só fazem campanha para educar a respeito dos pedestres, tem que educar para respeitar, pedestre, bicicleta, moto, cachorro, enfim.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 09/08/2013 17:51:10
Como sempre, a polícia só aparece DEPOIS das mortes. Com uma quantidade tão grande de acidentes, será que o governo do estado e a prefeitura não percebem que é hora de aumentar a fiscalização? Câmeras em semáforos são raros em Campo Grande, e os poucos radares são fixos, ou seja, só multam quem é desatento. Guardas nas ruas? Blitz com bafômetros??? Isso simplesmente não existe na cidade. Quantos vão ter que morrem?
 
Eloy Marques em 09/08/2013 17:23:49
que Deus conforte o coração dessa família! lembraremos sempre da alegria que Pedro nos passava quando nos visitava aqui no sítio em vicentina-ms.
 
Americano, Eleni e Ananda em 09/08/2013 17:17:59
Buraco é que mais tem nessas ruas! Qualquer um pode perder a direção com estes descasos nas ruas!!!
 
Klebber Silva em 09/08/2013 17:00:29
Muito triste. Um menino, praticamente. Que Deus conforte a família.
 
Guaraci Mendes em 09/08/2013 16:59:17
muito triste,que Deus possa confortar esses pais.nossos jovens estão partindo muito cedo.é muita violencia no transito.
 
NEIDE CHAVES em 09/08/2013 16:52:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions