A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

31/08/2012 15:10

Botoeira com orientação sonora começa a ser implantada no Centro

Viviane Oliveira

O sistema de botoeira com orientação sonora para pessoas com deficiência visual será um recurso a mais para a segurança do pedestre no trânsito. Essa ferramenta será implantada nas principais ruas que cruzam com a avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

Veja Mais
Motociclista bate em muro de loja ao tentar ultrapassar veículo no Centro
Para polícia, motorista ainda 'não se tocou' sobre multas mais caras

O primeiro passo foi dado no cruzamento da avenida Ernesto Geisel. De acordo com o diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, o sistema será implantado nos cruzamentos da avenida com as ruas 14 de Julho, 13 de Maio, Rui Barbosa, Pedro Celestino e 25 de Dezembro.

Rudel Trindade estima que dentro de 60 dias, os cruzamentos da avenida Afonso Pena com as ruas 14 de Julho e 13 de Maio já estejam com o dispositivo instalado.

O diretor da Agetran anunciou também que no cruzamento da rua 25 de Dezembro com a avenida Afonso Pena, o sistema semafórico de boteira com dispositivo sonoro deverá ser implantado em 90 dias.

Nesta região, o sistema de som principalmente é requisitado pelos deficientes visuais que diariamente frequentam o Ismac (Instituto sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas).

“Hoje, a tecnologia da botoeira está bastante avançada, permitindo que o pedestre acesse o sistema e por um tempo determinado o semáforo fecha e permite que a travessia seja feita com segurança e o equipamento sonoro vai contribuir ainda mais para a travessia segura”, explicou.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions